Slider

Itália: Receitas de "Non Mi Avete Fatto Niente" revertem para organização não-governamental


As receitas dos direitos de autor de "Non Mi Avete Fatto Niente", tema representante de Itália no Festival Eurovisão 2018, reverterão para a Emergency, organização não-governamental que presta apoio às visitas de conflitos armados.


Depois do quinto lugar alcançado no Festival Eurovisão 2018, com a terceira maior pontuação do público, Fabrizio Moro e Ermal Meta, representantes de Itália em Lisboa, revelaram que as receitas do tema "Non Mi Avete Fatto Niente" revertarão a favor de uma ONG italiana: "Nós não sabíamos o que fazer ou como usar esta canção para algo concreto. Depois do Festival Eurovisão, pensámos e como a canção não fala da nossa história pessoal, seria injusto ficarmos com os lucros... então a coisa certa a fazer seria doar" afirmou Ermal Meta. 

O cantor adiantou que "os lucros irão ajudar aqueles que realmente ajudam", revelando que a associação escolhida foi a Emergecy, organização não-governamental que presta apoio a vítimas de conflitos armados, "Escolhemos esta associação e estamos felizes com a escolha. TUdo tem razão de existir e por isso é que esta música chegou a todos" completou o cantor. 

Fundada em 1994 em Milão pelo cirurgião Gino Strada, a organização não-governamental conta com operações ativas no Afeganistão, República Centro Africana, Iraque, Itália, Serra Leoa, Sudão e Uganda, tendo estado também presente em Nicarágua, Sérvia, Algéria, Líbia, Angola, Ruanda, Eritreia, Palestina, Cambobja e Sri Lanka.

Conheça melhor a Emergency AQUI.

Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: 105.net / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.