Slider

Finlândia: UMK2019 apenas contará com artistas convidados pela emissora


A emissora finlandesa YLE revelou que o Uuden Musiikin Kilpailu 2019 apenas contará com artistas convidados. Contudo, não foi confirmada a realização de uma seleção interna.

Anssi Autio, produtor do Uuden Musiikin Kilpailu, revelou que a próxima edição da final nacional finlandesa para o Festival Eurovisão contará apenas com artistas convidados pela emissora YLE, depois do sucesso da participação de Saara Aalto em Lisboa, cantora que foi escolhida internamente. "O UMK2018 mostrou-nos que podemos investir mais em performances e noutros conteúdos. Agora iremos desenvolver o conceito a partir deste ponto de vista" afirmou o produtor.

Confirmando o contacto da YLE com gravadoras, produtores, compositores e artistas, Anssi Autio garantiu que não foi decidido se a emissora seguirá o exemplo da última edição, em que Saara Aalto foi escolhida internamente e o concurso foi usado para selecionar a canção, ou se a competição contará com vários artistas convidados pela YLE.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 52 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Lisboa, Saara Aalto e "Monsters" foram os representantes finlandeses, tendo terminado em 25.º lugar com 48 pontos, sendo a primeira presença da Finlândia na Grande Final desde 2014.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/YLE / Imagem/Vídeo: Eurovisiontv
3
( Hide )
  1. Anónimo20:33

    Que grande erro Finlândia !! Convites e só o pior método !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:25

      *cof* * cof*
      É o que faz a RTP...

      Eliminar
  2. Anónimo00:41

    Não foram assim tão bem sucedidos...
    Mas se convidarem as pessoas e artistas certos quem sabe até fazem um grande show, a Finlândia tem potencial para isso.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.