Slider

Espanha: Faleceu a voz da Eurovisão José Maria Iñigo


Faleceu este sábado José María Íñigo, jornalista e figura ligada a várias edições do Festival Eurovisão da Canção como comentador e jurado de Espanha. 

A notícia da morte de José María Íñigo foi anunciada por Pepa Fernández, apresentadora do programa 'No es un día cualquiera' da Radio Nacional de España (RNE), programa no qual José Maria colaborava assiduamente.

Tinha 75 anos de idade. A sua voz inconfundível acompanhou os telespectadores espanhóis da Eurovisão nos últimos 7 anos, sendo a escolha prioritária da TVE como comentador do certame. O jornalista nasceu em Bilbao em 1942. Começou profissionalmente na rádio, mas na década de 70 do século passado, graças a programas como "Fiesta", "Directísimo" ou "Estudio Abierto" ganhou notoriedade também na TV. Foi um dos criadores do programa "Los 40 Principales", ainda hoje um dos mais populares na rádio espanhola.

Entre 2011 e 2017 foi o comentador espanhol na Eurovisão. Devido à sua doença, este ano a escolha da TVE já tinha recaido sobre Tony Aguilar e Julia Varela.

O ano passado, o comentador anunciou nas redes sociais que a sua canção preferida era "Amar pelos dois" representante de Portugal. Recuperamos um vídeo onde José Maria confessou as suas preferências, em conjunto com a sua colega Julia Varela:



À família enlutada e aos eurofãs espanhóis, as condolências da equipa do ESCPORTUGAL.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RNE / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo14:09

    Descansa em Paz, Inñigo, degustando novas experiências gastronómicas. Vais fazer falta. "Agora que não estás, rego eu o teu jardim". Até já.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.