Slider

Portugal: Quase 12500 preservativos distribuídos na Eurovision Village

O posto de saúde móvel presente no Terreiro do Paço durante o festival Eurovisão 2018 distribuiu mais de 12 mil preservativos, quase 3000 lubrificantes e realizou 70 testes de alcoolemia e 82 de monóxido de carbono, informa a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). 



A unidade móvel da ARSLVT, que marcou presença no Eurovision Village, no Terreiro do Paço, em Lisboa, distribuiu perto de 12.500 preservativos ao longo de seis dias. De acordo com informação transmitida pela ARSLVT à agência Lusa e citada pelo Jornal de Notícias, foram distribuídos 12.459 preservativos durante seis dias, entre segunda-feira, 7 de maio, e sábado, dia 12, sendo que 11.971 foram masculinos e 488 femininos. A par da contraceção, os festivaleiros receberam também 2.980 lubrificantes. 

O mesmo relatório informa que ao longo dos seis dias, foram contactadas 3.075 pessoas e foram realizados 70 testes de alcoolemia e 82 de monóxido de carbono. De acordo com a informação disponibilizada pela ARSLVT, o número de pessoas contactadas foi crescendo ao longo da semana, tendo atingido o pico no sábado, dia da final do festival, quando foram abordados 1.004 fãs. A estes números, juntam-se 3.312 panfletos distribuídos. 

O posto de saúde funcionou entre as 17h00 e a meia-noite, na segunda-feira, mas o horário alargou-se nos dias seguintes, com a unidade a estar disponível a partir das 10h00. A par dos rastreios e da distribuição dos preservativos, gel lubrificante e panfletos, a unidade tinha também como missão o encaminhamento de situações mais graves e a prevenção de situações de risco. 

A unidade de saúde contou, ao todo, com 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, distribuídos ao longo dos vários dias. 

O Eurovision Village foi o ponto de encontro de fãs e moradores locais com diversos concertos e a transmissão das semifinais e da final do festival, nos ecrãs gigantes.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JORNAL DE NOTICIAS / Imagem: GOOGLE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.