Slider

Israel: Compositor de "Toy" garante ser o "verdadeiro vencedor" do Festival Eurovisão


O compositor de "Toy", Doron Medalie, está a ser bastante criticado em Israel depois de uma polémica entrevista: "O único que entende a Eurovisão e escreve músicas adequadas para o concurso sou eu" afirmou o compositor.


A entrevista de Doron Medalie, compositor da canção vencedora do Festival Eurovisão 2018, ao jornal MAKO está a fazer furor nas redes sociais, com inúmeras críticas ao compositor, que se auto-intitulou como "o verdadeiro vencedor da competição". Antes disto, o compositor criticou a atitude de Netta Barzilai nas primeiras reuniões: "Foi como pegar num cavalo selvagem e colocá-lo num estábulo de luxo... Obviamente que o cavalo iria resistir" afirmou, revelando que a cantora mostrou-se bastante preocupada com o sucesso da canção, "Que vou eu fazer com um sucesso tão grande depois do concurso? (...) Mas claro que eu ganhei mais que ela. Ela é bem-vinda para participar na minha comemoração".

O compositor continuou, descartando Netta para segundo plano: "Eu fui o verdadeiro vencedor da Eurovisão do meu ponto de vista pessoal. Eu vou levar a vitória para o resto da minha vida: a Netta acabou por entrar nesta situação e aproveitar o sucesso... Sempre lhe disse que eu ia ganhar o concurso". Questionado sobre as acusações de manipulação ao ser o compositor escolhido em 3 dos últimos 4 anos, Doron Medalie não poupou nas críticas... e nos auto-elogios: "Você sabe que o único que trabalha duro no Festival Eurovisão sou eu? E que a única pessoa que entende o concurso sou eu? E que sou o único que sabe escrever canções adequadas ao evento? Não acha que mereço? Nos últimos anos, escrevi os maiores sucessos do país. Sugiro a essas pessoas amargas que parem de escrever as suas canções e tentem fazer algo melhor do que ficarem fanáticas no meu trabalho".

Depois do desaire em Estocolmo, com Hovi Star a a falhar o top10 do concurso, Doron garantiu que só voltaria ao concurso... para ganhar: "Com o 'Golden Boy', o objetivo era quebrar a série de não apuramentos e chegar à Final: na altura, não éramos bons os suficientes para ganhar o concurso. Depois do Hovi Star, tomei a decisão que apenas regressaria ao evento para ganhar...".

As declarações do compositor incendiaram as redes sociais, sendo também criticadas por algumas personalidades do país. Leah Lev e Shai Goldstein, apresentadores de rádio, lamentaram a situação, garantindo que as palavras de Doron Medalie foram humilhantes para Netta Barzilai: "Ele falou sem se lembrar que compôs duas canções que não venceram... Parece que nunca ninguém concorreu ao Festival Eurovisão. (...) Além disso, quando o Nadav e o Hovi falharam a vitória, Doron Medalie não assumiu a responsabilidade... mas agora assume os louros. Há uma equipa por trás desta participação: a Tmira Yardeni e o Yoav Tzafir são apenas dois exemplos. Não fazem parte do sucesso? Isto tudo foi humilhante para a Netta... parece que foi um mero acessório e que qualquer um ganharia com aquela canção, o que não é verdade".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MAKO / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
18
( Hide )
  1. Anónimo23:27

    Por um lado, ele tem razão, o compsitor nestas situações, geralmente, é deixado de lado. E sim, a Netta deu vida à canção mas ele escreveu-a...
    Por outro lado, está a ser um pouco arrogante, muitas o artista também faz a canção e a Netta foi excelente....
    A vitória foi de ambos!! Um bopcadinho de reconhecimento para ele mas também um bocadinho de humildade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:39

      Tens noção que ele só está a centrar as atenções dele porque ter ganho como compositor? Porque caso eu saiba, nunca este senhor nunca andou a reivindicar que, por exemplo, o compositor vencedor da Eurovisão recebesse o troféu que vai para as mãos do interprete, visto que sem compositor não existe canção. Mas agora que venceu, já enche a sua barriguinha para se considerar superior a tudo e todos? Já não nos bastava o Christer Björkmann e o Philip Kirkorov e os eus egozinhos desesperados por uma vitória, temos agora que levar com o ego deste homem só porque venceu? Ele pode agradecer ao discurso do Salvador a inspiração para compor aquilo que o Salvador criticou e dar-lhe uma chapada de luva branca como se isso fosse mudar o mundo para sempre. Mas limitar-se à bolha eurovisiva e não ser capaz de expandir os seus dotes musicais noutras áreas não faz dele lá grande musico. Ele que se contente com esta vitória porque toda a fama artificial apenas dura 15 minutos.

      Eliminar
    2. Anónimo14:19

      Dúvido muito que Bjorkmann ou Kirkorov tivessem esta atitude, em particular o Kirkorov que acaba por compôr músicas dentro do estilo dos artistas (como podemos ver em 2016 com o Sergey ou em 2018 com os Doredos).
      Este compositor de Israel fez o contrário, a canção "Toy" podia ter sido cantada por qualquer artista Israelita, como a música "Made of Stars" ou "Goldenboy", são músicas de pop genéricas

      Eliminar
    3. Anónimo02:16

      Chapada de luva branca ao Salvador? HAHAHAHAHA Mas se "Amar pelos dois" tem vendido e vende mais que "Toy" sendo uma valsa jazz em pleno século XXI!

      Eliminar
  2. Anónimo23:41

    Ele teve metade da responsabilidade certo mas também comentário um pouco egocêntrico

    ResponderEliminar
  3. Este é mais um que conhece o DNA do concurso. Em 1969 4 compositores já o sabiam e por isso 4 canções acabaram empatadas. Em 1991 só 2 é que sabiam e tiveram que esperar pelo desempate para que um deles pudesse finalmente festejar a vitória. Agora se todos com aspirações a participar se dedicarem a este estudo para o ano as semifinais vão tornar-se um grande problema. Pois eu não gosto muito da galinha, preferia um faisão.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:58

    Está redondamente enganado, aquilo que transformou uma canção mediocre numa canção vencedora foi precisamente o carisma e a interpretação da Netta, que vestiu a canção com a sua própria história pessoal e todo o seu talento... com qualquer outro interprete não passaria das semi-finais..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:01

    Sugiro que se associe ao Salvador Sobral e escreva umas canzonetas também para ele, enquanto a arrogância e pretensão estes dois equiparam-se sem dúvida. Faziam a dupla maravilha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:18

      Salvador tem como ser arrogante, "Amar pelos dois" tem mais sucesso que "Toy" e que a maioria das músicas portuguesas 😘😘

      Eliminar
  6. Anónimo00:29

    E ainda disseram que o Salvador Sobral tinha sido arrogante com ela LOL Caso para dizer:quem precisa de inimigos com amigos destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:10

      Quando é que o Salvador foi arrogante com a Netta?
      Ele criticou a música dela, mas não a criticou como artista, que são coisas totalmente diferentes

      Eliminar
  7. Anónimo00:31

    Quando pensas que não pode existir ninguém com um ego demoníaco superior ao do Björkmann ou do Kirkorov ... eis que o triângulo de pseudo-egos fica completo com este personagem. E, seguramente, vamos ter este anti-Salvador a bater no ceguinho com o desejo de vencer de novo no futuro, porque o ego deste homem claramente não tem limites. Lamentável até one pode ir a podridão humana ... e como pode alguém considerar-se musico com este feitio?

    ResponderEliminar
  8. Uma coisa é certa... as preocupações iniciais da Netta tinham bastante fundamento, porque daqui por muitos anos vai ainda ser conhecida por esta cantiga galinácea e pouco mais. Assim como a Loreen (ou o PSY, se pensarmos também em fenómenos fora do ESC), por muito que ela queira ter sucesso internacional, vai ser quase impossível de se desapegar desta imagem.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:46

    Este senhor da delegação de Israel enquando anunciava os resultados do televoto estava a torcer para a Italia ficar atras de Chipre e Israel, fazendo uma figura lamentável como nunca se tinha visto durante as votações!
    Não satisfeito destratou e desconsiderou o cantor austriaco!!

    ResponderEliminar
  10. Torrão13:50

    Antes disso já alguém da delegação israelita, não sei se foi este senhor ou não, tinham apelidado a canção vencedora do ano passado de "monótona". Sim, o Salvador é inconsequente e arrogante no que diz, mas para ser justo, não é o único. O miúdo da Suécia gozou com concorrentes seus. As declarações do Salvador são para esquecer, envergonhou-nos a nós e desrespeitou quem no ano passado votou nele, já que muitos do que votaram nele, este ano votaram na Netta, (sei de casos desses no site do escYOUnited) que detestando ou não a canção deste ano, como eu detesto, foi ela que lhe deu o carisma necessário e indiscutível para vencer. Como alguém referiu, e muito bem, sem ela a canção não teria ido a lugar nenhum. Este senhor ainda é pior que o Salvador. Esse, pelo menos, respeitou a sua irmã, como grande compositora que é, e lhe "deu" uma canção de beleza intemporal (na minha opinião, é claro) para ele poder fazer de "enfant terrible" e mal-educado.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:29

    Para alguém que escreveu uma música inspirada no movimento #metoo acaba por ser irónico a forma como ele tratou a Netta e a descrevede como sendo um cavalo

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:00

    OS compositores valem o que valem... imagine-se no ano da Sr.ª do Mar se Carlos Coelho tivesse dito algo parecido : ) E cuidado com este tipo de situações, já tudo foi inventado. Agora o Doron Medalie é bravo e destemido como todos os Israelitas! Arrepio-me com os Israelitas... no bom sentido claro!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo02:30

    Tanto que dizeram os eurofãs aqui e em outros foros que "O Salvador é um arrogante" "Salvador Sobral é um menino mimado" só porque dizia sua opinão sobre Eurovisão (que até ABBA fiz) e olhem, o mesmo que dizia que "Amar pelos dois era uma canção deprimente e chata" agora demostra que "Toy" só foi purplewashing para ganhar e tentar entrar nos charts (e nem para isso serviu porque a mesma canção que ele chamou "depresiva" vendeu mais que a sua canção e segue vendendo)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.