Slider

[DIRETO] ESC2018: Acompanhe connosco o sétimo dia de ensaios


Bom dia e bom sábado! Realiza-se hoje o sétimo dia de ensaios do Eurovision Song Contest 2018. Os editores do ESCPORTUGAL já estão no interior da Altice Arena prontos para lhe trazer todas as novidades deste dia. 




09h35 - Bom dia! Este sábado é mais um dia repleto de ensaios no palco do Festival Eurovisão. Treze países semifinalistas sobem ao palco do Parque das Nações para o segundo ensaio técnico. Os grandes dias estão a chegar!

09h37 - Ao longo do dia, iremos atualizar este artigo e, tal como acontece desde domingo passado, publicaremos conteúdos exclusivos nas nossas páginas de Facebook e stories do Instagram. Não perca!  

09h39 - Chamamos a atenção para o facto de haver novas regras para a gravação de ensaios, tal como o ESCPORTUGAL publicou AQUI.

10h00 - Já nos encontramos a postos no interior da arena, para dar a conhecer aos nossos leitores tudo o que se irá passar neste sétimo dia de ensaios, que encerrará os ensaios técnicos dos países semifinalistas.


CALENDÁRIO DE ENSAIOS PARA 05/05/2018 (hora de Lisboa)

Ensaios abertos à imprensa:
10:00 – 10:20: Rússia
10:25 – 10:45: Moldávia
10:50 – 11:10: Holanda
11:15 – 11:35: Austrália
11:40 – 12:00: Geórgia
13:05 – 13:25: Polónia
13:30 – 13:50: Malta
13:55 – 14:15: Hungria
14:20 – 14:40: Letónia
14:45 – 15:05: Suécia
15:30 – 15:00: Montenegro
15:55 – 16:15: Eslovénia
16:20 – 16:40 Ucrânia

Conferências de Imprensa: 11:05 – 17:45


10h17 - A Rússia abriu as hostilidades dos ensaios de hoje. A interpretação da cantora continua a deixar muito a desejar, se bem que a interpretação foi "menos dolorosa" desta vez... A atuação que vimos na primeira ronda mantém-se, sendo os bailarinos o ponto forte da canção. Será finalista por ser a Rússia e por ganhar muito "voto de pena", mas tudo o que é acima do último lugar será injusto.


10h32 - Tal como no ano passado, a Moldávia chega ao Festival Eurovisão fora do lote de favoritos... mas dificilmente ocupará um dos últimos lugares da tabela. Além da canção mais animada da edição, os DoReDoS conseguem a atuação mais empolgante das 43 canções. Ao contrário do primeiro ensaio, os cantores estiveram bem melhor a nível vocal, havendo, contudo, alguns pontos a corrigir. Será um dos temas mais pontuados pelo televoto...


11h10 - Segundo classificado em Copenhaga, Waylon está de regresso ao palco eurovisivo para mais um ensaio, repetindo a performance da primeira ronda. A nível vocal, o cantor esteve perfeito, mas a atuação está muito aquém: é um dos casos em que há demasiado a acontecer em palco e chega a retirar o foco principal ao cantor. É uma das incógnitas da semifinal, mas gostaria de ver a Holanda na Final.


11h18 - "We Got Love" é claramente uma canção de estúdio, perdendo muito do seu potencial quando interpretada ao vivo. Jessica Mauboy é uma grande cantora, isso é notório, mas mesmo o seu melhor, não consegue levar a canção ao seu potencial máximo. Com cores azuis e roxas, tal como o vestido da cantora, o segundo ensaio da Austrália não mostrou grandes alterações para com o primeiro, destacando-se apenas algumas mudanças na coreografia da cantora... Veremos qual o rumo da Austrália na edição deste ano.


11h42 - De roupa formal, tal como vimos no primeiro ensaio técnico, os representantes da Geórgia voltaram a mostrar toda a sua capacidade vocal em palco, com uma interpretação a roçar o perfeito. O palco ganhou tons vermelhos, não havendo qualquer alteração para com a primeira ronda de ensaios. O uso da língua materna poderá ser uma vantagem para o júri, mas uma desvantagem para o televoto. O apuramento não é claro... e deverá ser difícil vermos o país na Final.


12h18 - Com o palco em tons de azul e rosa, a Polónia segue-se no palco do Parque das Nações. A animação e a boa disposição da dupla são uns dos pontos fortes da candidatura que, como vimos no primeiro ensaio, conta com fogo preso. De destacar ainda a prestação do cantor no circle do palco, momento que, com o público na arena, deverá ter grande impacto na televisão. Deve ser uma das finalistas.


12h48 - Christabelle é a artista seguinte na ronda de ensaios de hoje. Tal como na primeira ronda, a cantora de Malta começa a interpretação no interior de quatro painéis de leds, que mostram algumas figuras humanas. O palco é iluminado de cores vermelhas, havendo momentos de fogo durante a parte final da prestação. Estará claramente na luta por um lugar na Grande Final.


14h09 - Depois da pausa de almoço, a Hungria subiu ao palco do Altice Arena para o segundo ensaio. Com alguns problemas técnicos no início da atuação, o grupo AWS continua a ter uma das interpretações mais intensa da edição, com o vocalista a correr por todo o palco. A canção pode não agradar à maioria, mas ninguém fica indiferente a esta atuação... seja pelos bons ou pelos maus motivos. Veremos...


14h44 - A cantora brasileira Laura Rizzotto seguiu-se no alinhamento dos ensaios. Com uma prestação recheada de problemas técnicas, algo que fez com que a cantora tivesse de reiniciar a interpretação por diversas ocasiões, a Letónia apresentou-nos praticamente o que havia feito na primeira ronda. Continua a ter dificuldades em fazer-se lembrar no final das 18 prestações, sendo difícil acreditar que a candidatura marcará presença na Grande Final.


15h12 - Benjamin Ingrosso sobe ao palco, com a estrutura de luzes que vimos na primeira ronda de ensaios e no Melodifestivalen. Claramente, a Suécia joga num campeonato superior a um grande lote de países que estão a concurso. Uma perfomance cativante e bem defendida, tornam a candidatura do país nórdico como uma das potenciais vencedoras da semifinal. Na Final, onde tem o lugar praticamente garantido, não deverá conseguir destacar-se tanto...


15h44 - Montenegro traz a única balada balcânica do ano... mas a tarefa não é fácil. Tal como no primeiro ensaio, o cantor surge incialmente no palco sozinho, de fato azul, sendo acompanhado por um pianista. Aquando da entradas das quatro backing singers, que formam um dos melhores coros da edição, o palco transforma-se em tons dourados. É uma boa canção e uma boa interpretação, mas Montenegro está com dificuldades em destacar-se... Terá muitas dificuldades em apurar-se para a Final.


16h27 - Com o palco em tons de roxo e rosa, a Eslovénia também já subiu ao palco do Parque das Nações. As alterações efetuadas são praticamente inexistentes, sendo apenas notórias alguns pequenos ajustes na coreografia. Apesar de não agradar à maioria dos fãs (e dos apostadores), o momento em que Lea Sirk simula uma falha técnica e pede o apoio do público terá grande impacto juntos dos telespectadores, bem como o final da canção, momento em que canta em português. Poderá ser uma das surpresas da semifinal.


17h20 - Mélovin, tal como no primeiro ensaio, começa a atuação dentro do piano que, parecendo um caixão, não agrada aos elementos da equipa de comentadores presente. Se a ideia é parecer um vampiro morto vivo, o maior susto que temos é com a falta de bom gosto e equilíbrio nesta proposta. Há muitas chamas em palco mas a atuação não parece ter "fuego" suficiente para vencer. É uma performance muito elaborada, em ritmo acelerado, mas falta algo... Talvez noutra vida Mélovin possa acertar na atuação mais indicada para o certame.


17h30 - Chegou ao fim a ronda de ensaios prevista para hoje. Amanhã estaremos de volta com o segundo ensaio técnico de Portugal e dos países pertencentes ao BIG5.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
8
( Hide )
  1. Anónimo10:58

    “A cantora continua a cantar mal” ahahahahah não consigo parar de rir, tenho de concordar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:22

    Nao levem a mal mas na minha opiniao nos comentarios as musicas voces estao a ser parciais. Uma coisa e descrever a atuacao outra e dizer que nao gosta, que so passa por isto e por aquilo. Na minha opiniao a Russia sim tem a pior musica que ja mandou. E sim ela canta muito mal ahahah mas dizer que vai ganhar votos por pena e assim acho que nao. Lembrem se que a semifinal tambem nao tem muita coisa de jeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:35

      Este artigo não é suposto ser puramente informativo! “Acompanhe connosco” quer dizer que vai haver descrição sim das atuações, mas também um lado de opinião de quem nos está a ver e de quem está lá a ver as reações das outras pessoas..

      Eliminar
    2. Anónimo13:38

      O ESCPortugal tem de ser parcial porquê?
      Pessoal, esta malta do ESCPortugal está a fazer um trabalho fantástico! Continuem rapazes! ;)

      Eliminar
    3. Anónimo15:35

      O que o anónimo das 11:22 diz é que tem de ser imparcial (que significa não mostrar qualquer tipo de opinião)

      Eliminar
    4. Anónimo17:55

      Continuem assim dando a vossa opinião abertamente, e concordo a 100% com vocês quando referem que a Rússia será finalista por ser a Rússia e por ganhar muito "voto de pena", mas tudo o que é acima do último lugar será injusto.

      Eliminar
  3. Anónimo13:11

    Acho muito bem o ESC PORTUGAL fazer as suas avaliações/previsões a cerca dos ensaios, para quem não acompanha o ensaio completo é um bom feddback, para ter umas noções do que esperar dos resultados das semifinais!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.