Slider

[Olhares sobre o ESC2018] Itália, Portugal, Reino Unido e Resultados Finais


Itália, Portugal e Reino Unido são os últimos países a ser analisados no Olhares sobre o ESC2018. Quem será o grande vencedor da iniciativa?


A décima edição do Olhares sobre o Festival Eurovisão chega hoje ao fim. Itália, Portugal e Reino Unido foram os últimos países a concurso no Festival Eurovisão 2018 a ser analisado pelo painel de comentadores a quem agradecemos, publicamente, a sua participação na iniciativa. Com dez pontuações máximas e um total de 324 pontos, Portugal (AQUI) foi o país mais pontuado do dia, falhando, contudo, o assalto à liderança. Itália (AQUI) seguiu-se nas preferências, ocupando o 8.º lugar da geral, enquanto o Reino Unido (AQUI) foi o único país finalista a falhar a presença no top10, tendo terminado a votação em 33.º lugar.

Deste modo, Madame Monsieur e "Mercy", representantes de França, sucedem a Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois" na lista de vencedores do Olhares sobre o ESC (AQUI). Além disso, França torna-se o único país com três vitórias na iniciativa (2011, 2016 e 2018), sendo seguida pela Noruega (2009 e 2014) e pela Alemanha (2010), Suécia (2012), Dinamarca (2013), Eslovénia (2015) e Portugal (2017).

Aceda, de seguida, à tabela classificativa da iniciativa e a todos os comentários/pontuações:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
15
( Hide )
  1. Anónimo22:27

    Portugal em 2... não me façam rir

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:42

    Gosto da musica de Portugal.. Mas sendo sinceros o 2 lugar é irrealista... Portugal a meio da tabela.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:56

    Sinceramente tão tendenciosos na votação. Meus caros eu sou português e a maior parte não acha a música nada de especial com a do Diogo seria um orgulho agora com a de cor de rosa desculpem mas a posição que vai ficar é 26 lugar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:05

      Pessoalmente prefiro esta da Cláudia à do Diogo, por isso é uma questão de gostos. Quanto ao 26° lugar, eu muito gostava de comprar uma dessas bolas de cristal que toda a gente tem agora. Toda a gente parece saber já que vai ser tudo horrível com o espetáculo e com a nossa classificação!! Também quero saber o futuro, ora bolas. Quem souber onde arranjo uma, que me diga por favor. Obrigado ;)

      Eliminar
    2. Anónimo23:07

      Para relembrar que no ano passado também todos eramos portugueses e a maior parte também não gostava da música do Salvador (até ela ganhar)... não que a Cláudia vá repetir o resultado, nisso também não acredito, mas dá que pensar, de facto...

      Eliminar
    3. Anónimo23:30

      E se isso acontecer será bem feito ! Vão pagar pelo que fizeram ao diogo

      Eliminar
    4. Anónimo16:35

      Quem é que vai pagar e pelo quê mesmo?
      Eu não fiz mal a ninguém e não critiquei ninguém... não mereço um mau resultado para o meu país. Ou mereço?! Passam fatura ao menos?

      Eliminar
  4. Anónimo23:03

    Portugal em 2? Ahahahahahah. Nesse caso S. Marino também vai chegar ao top 5

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:48

    Reino Unido - 5 pontos
    Portugal - 10 pontos
    Italia - 12 pontos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo07:58

    Déjà vu... tudo a acontecer de novo. Voltamos ao lugar onde não aprendemos a vestir a camisola e a não cuspir no próprio prato! Ninguém é obrigado a adorar a música, mas se seguem o formato e se apoiam o país, então não consigo compreender qual é a dificuldade em torcer por um bom resultado! É como no futebol... a seleção pode jogar mal e só ter jogadores/ treinador de quem ninguém gosta, mas toda a gente apoia na mesma e há bandeirinhas e orgulho por todo o lado. Não se vêm comentários destes a esta escala!!

    No ano passado havia os mesmos miseráveis de mal com a vida a criticar e a ofender o trabalho alheio e acabamos por ganhar. Ainda assim fartei-me de ouvir comentarios como "ganhou, mas não sei como; não merecia" nos dias seguintes. Parece que não aprendem... vão continuar presos no mundinho de negativismo que pensam ser mais divertido, aparentemente.
    Deixa-me muito confuso a ideia de pessoas que, vivendo a Eurovisão de perto, ficam contentes pelo mau resultado do próprio país! É preciso uma forma de pensar muito egoísta e tóxica, a meu ver, para decidir que esse é o melhor caminho.

    É a verdadeira razão de o formato não ser tão popular como era há uns anos... não tem a ver com a qualidade das músicas ou a RTP. É muito ódio que existe à volta disto sem razão. Está sempre tudo mal e vem sempre tudo da mesma fonte! Não admira que o povo se afaste de ambientes assim.
    Mas bem, divirtam-se na mesma com essa atitude, se isso vos faz felizes!

    ResponderEliminar
  7. Por ordem de preferência, gostava que uma destas 3 cantigas vencesse a Eurovisão: Estónia, Itália ou Dinamarca.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:52

    Albânia merece passar à Final... E ganhá-la, "if music are feelings"...

    ResponderEliminar
  9. Ricardo16:05

    Acho que com jeitinho, a Itália ainda leva o microfone para casa. Mas receio que, à semelhança do ano passado, o palco não se adeque à performance por ser maior e mais "vazio" que o de Sanremo.

    ResponderEliminar
  10. Itália 12 pts - É sem duvidas uma canção arrebatadora , desde uma letra que nos faz pensar e depois este dueto funciona muito bem. Interpretação sublime.
    Reino Unido 5 pt - É uma canção pop simples que não traz nada de novo. Esperava algo mais inovador por parte de um país que tem dado muito da boa música que se faz no mundo.
    Portugal ( não dou pontos porque já ouvi mais 50 vezes no carro, centro comercial, casa etc)
    Vou tento fazer o quase impossível exercício de abstrair-me da letra, sinto que leva demasiado tempo a entrar na parte mais interessante que é a junção da voz da Isaura e batida elegante e moderna, para acabar em menos de nada. A interpretação da Cláudia é muito boa e adoro como a finaliza.

    ResponderEliminar
  11. O painel do Esc Portugal às vezes anda com pouca pontaria, em 2018 acertou muito pouco. Senão vejamos: a Bélgica nem passou à final e nestes resultados tudo apontava para o 3º lugar com quase 300 pontos. Acho que este ano ou muito me engano ou o destino da Grécia vai ser igual.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.