Slider

[DIRETO] ESC2018: Acompanhe connosco o segundo dia de ensaios

Bom dia! Sejam bem-vindos ao segundo dia de ensaios do Festival Eurovisão 2018! O ESCPORTUGAL está no press center do Parque das Nações para oferecer aos nossos leitores todas as novidades dos acontecimentos em tempo real. Curiosos pelas atuações de hoje?

09h50 - Bom dia! Abrem-se as portas da arena do Parque das Nações, em Lisboa, para o segundo dia de ensaios do Festival Eurovisão da Canção 2018. Hoje, os restantes países participantes na primeira parte da semifinal 1 terão os seus primeiros ensaios, tendo a equipa da ARJ Macedónia a responsabilidade da estreia.

09h51 - Ao longo do dia, iremos atualizar este artigo e, tal como aconteceu ontem, publicaremos novidades nas nossas páginas de facebook e stories do instagram. Não perca! 

09h53 - Chamamos a atenção o facto de haver novas regras para a gravação de ensaios, tal como o ESCPORTUGAL publicou AQUI.

09h57 - Até ao inicio dos ensaios, convidamos a recordar os dez ensaios de ontem AQUI. Quais foram os seus favoritos?

10h00 - Os primeiros ensaios serão essencialmente técnicos. Cada "país" estará no palco 30 minutos. Logo de seguida, decorrem as primeiras conferências de imprensa com a duração de 20 minutos cada. 

 CALENDÁRIO DE ENSAIOS PARA 30/04/2018 (hora de Lisboa)

Ensaios à porta fechada:
10:00 – 10:30: ARJ Macedónia
10:40 – 11:10: Croácia
11:20 – 11:50: Áustria
12:00 – 12:30: Grécia
13:40 – 14:10: Finlândia
14:20 – 14:50: Arménia
15:00 – 15:30: Suíça
16:00 – 16:30: Irlanda
16:40 – 17:10: Chipre

Meet & Greet: 10:30 – 19:30

10h15 - A ARJ Macedónia abriu as hostilidades no dia com os Eye Cue e "Lost and found". Apesar de ter efetuado um ensaio seguro, a vocalista esteve longe do seu melhor. O refrão poderá cativar o publico, mas será suficiente para alcançar a Grande Final? Aqui diz-se que nao... Mas foi um bom momento de televisão.



10h50: Franka, da Croácia, já está no palco da Altice Arena. Sozinha em palco, a cantora enche o palco com todo o seu poder vocal (acreditem que é muito) e a atuação nada tem a ver com o videoclip. Um grande ensaio que poderá fazer mossa na lista de apurados para a Grande Final.



11h30: De longe (mas de longe mesmo), o melhor ensaio da edição. Cesár Sampson começa a atuação com parte do palco suspenso, com um jogo de luzes que dá grande destaque ao cantor. No final, o cantor desce da plataforma e irá terminar junto do público. Áustria tem lugar na Final, garantidíssimo.


12h15: A Grécia segue-se no alinhamento dos ensaios. De branco no centro do palco, Yianna Terzi fez uma prestação vocal irrepreensível... mas a atuação deixou algo a desejar. Alguns planos precisam de ser corrigidos e faltou algo em palco para assegurar, desde já o apuramento. Vamos esperar para ver...


13h45: Saara Aalto chegou, finalmente, ao palco do Festival Eurovisão, depois de várias tentativas falhadas. Com uma roda no palco, a cantora da Finlândia começa por cantar de cabeça para baixo, com a atuação a seguir-se como se estivéssemos no X Factor: bailarinos, uma estruturas com escadas, cor, fogo de artíficio... é a típica atuação eurovisiva. Deverá ser uma das finalistas...


14h26: A Arménia seguiu-se no alinhamento dos ensaios. O cantor, sozinho em palco, canta dentro de um estrutura metálica circular... A nível vocal esteve perto do perfeito, mas a atuação parece não ter convencido os presentes no Press Center. Veremos como corre o próximo ensaio.


15:18: Os irmãos Corinne e Stefan subiram ao palco do Festival Eurovisão. Munidos apenas da bateria, a Suíça mostra que do pouco se faz muito e que nada está decidido. A cantora tem força, muita força, e faz uma atuação bastante forte e consistente, que irá ter grande participação do público. A parte dianteira do palco e as pontes são utilizadas na atuação. Uma das melhores do dia.


16h20: A Irlanda subiu ao palco para o penúltimo ensaio do dia. Ryan não está sozinho em palco: uma pianista e dois bailarinos masculinos recriam alguns dos momentos do videoclip. Há um piano, um candeeiro e uma estrutura de dança na atuação que conta também com... neve. Para a maioria superou as expectativas. Estará a Irlanda de regresso à Grande Final?


16h53: Chipre e o seu "Fuego" encerram o alinhamento com um dos maiores aplausos na Sala de Imprensa. A sensualidade é a palavra forte da atuação, em que Eleni mostra que é possível cantar e dançar sem problemas. A realidade aumentada também marca presença no desempenho e há fogo... muito fuego. Será uma das finalistas, claramente.


Com o ensaio do Chipre, terminamos este artigo escrito em direto, que começou pelas 10 horas da manhã e termina quase 8 horas depois. Obrigado a quem nos acompanhou. No nosso site, mais artigos durante o resto do dia!

Quanto a ensaios, amanhã estaremos de volta logo de manhã.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
15
( Hide )
  1. Vídeo d'O Jardim já disponível:

    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=_TmsizKe0lI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:26

      só o dia dos ensaios e musicas mais fracas... quase todas fraquinhas.

      Eliminar
  2. Anónimo11:48

    Obrigado por esta atualização. Para quem, como eu, nao pode estar todo o dia na net é bom ir-me atuakziando aqui

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:25

    Como pode a Áustria ser a melhor se ainda falta metade? Estou há espera do Chipre, dizem que vai ser incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:40

      Incrível? Sabe alguma coisa sobre a performance?

      Eliminar
    2. Anónimo14:35

      Sim, já a vi a ensaiar.

      Eliminar
    3. Anónimo14:44

      Há pessoal aqui com informações do além...

      Eliminar
  4. Anónimo14:18

    O ensaio da Finlândia foi brutal, mas se a queda no final não correr bem ainda vamos ter uma eurovisão nos hospitais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:21

      Brutal? Vocalmente péssimo :(

      Eliminar
  5. Anónimo14:23

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:18

    ÙLTIMA!!!
    Madonna no Altice Arena na primeira semifinal!!!
    Vai estar a representar a Suiça com o irmão ;)

    ResponderEliminar
  7. Alguma novidade do Mikolas? Estou preocupado. 😣😣😣

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:01

    Muito mal a Foureira via a Portugal e cantar "Fuego" devia dizer "Fogo" :X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:49

      Mas se a música se chama Fuego...

      Eliminar
  9. Anónimo20:53

    Alguém já reparou nas stories do cantor austríaco? ... ou é impressão minha.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.