Slider

[Olhares sobre o Krajowe Eliminacje] Quem representará a Polónia no Festival Eurovisão 2018?


Dez canções estão na corrida para representar a Polónia no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do Krajowe Eliminacje 2018? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.


Pelo terceiro ano consecutivo, a Polónia volta a apostar no Krajowe Eliminacje 2018 para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018. Artur Orzech é o anfitrião da competição, que contará com 10 participantes, e terá como convidados especiais Mans Zelmerlöw (ESC2015) e Blue Café (Polónia 2004). Kasia Mos, representante do país em Kiev, também atuará na gala, sendo que integrará o painel de jurados, cuja votação contará 50% dos resultados finais, estando a restante percentagem entregue ao voto por televoto.

Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o Krajowe Eliminacje 2018:

Diogo Santos aposta em Monika Urlik e "Momentum"
Sem grandes travos de inspiração, a Polónia deve apostar em Monika Urlik e "Momentum". Uma canção descontraída, bem produzida e muito bem defendida por Monika, poderá mesmo superar o resultado polaco de Kiev. Contudo, veremos quem ganha esta noite...



Diogo Quintais aposta em Isabell Otrebus e "Delirium"
As duas canções que gostei mais da Final Nacional Polaca foram a Delirium e Love is Stronger, no entanto, tendo que escolher uma, optei por ter como favorita Isabell Otrebus e “Delirium” por ser aquela que me ficou mais na cabeça. A sonoridade do refrão fica rapidamente na cabeça e isso é muito bom num alinhamento extenso como é o da final do ESC. Mais uma vez a Polónia mostra que tem uma Final Nacional muito variada, tendo muitos estilo diferentes por onde escolher!




Hugo Sepúlveda aposta em Ifi Ude e "Love is stronger"
Apesar de terem algumas músicas interessantes, penso que a maior parte delas acaba por soar muito “genérica”. Podem até ter instrumentais modernos, interessantes, mas que não transmitem um pouco de emoção e é por aí que pecam. Quanto à minha aposta para a Polónia, por mim seria Ifi Ude e Love Is Stronger. Parece uma mistura experimental de sonoridades electrónicas e folk, que acaba por ficar interessante e muito irreverente, sendo essa minha principal razão. Só espero que ao vivo resulte bem! Ainda assim, apenas tenho a apontar que a letra é um pouco básica e podia ter sido mais trabalhada. Outras propostas seriam o pop made in sweden Delirium ou Don’t Let Go, que me transmite umas vibes nostálgicas.

João Diogo aposta em Monika Urlik e "Momentum"
A Polónia apresenta um conjunto razoavelmente bom de canções, com algumas com potencial para um bom resultado na Eurovisão. “Delirium” e “Momentum” são as minhas favoritas destacadas mas, como só posso escolher uma, fico com a canção de Monika Urlik. Uma ótima canção pop, com um refrão catchy e servida com uns vocais potentes por parte de Monika.


Nuno Carrilho aposta em Isabell Otrebus e "Delirium"
Nunca foi dos países que mais atenção me despertou no que diz respeito às finais nacionais, mas sinto que a Polónia poderá superar as expectativas (baixas até ao momento) em Lisboa. Com um bom lote de finalistas, a escolha deverá recair entre Isabell Otrebus, Monika Urlik ou Ifi Ude. Das três candidaturas mencionadas, aposto em "Delirium": uma canção bastante viciante logo à primeira audição, algo que poderá resultar bem no direto eurovisivo.


Nuno Reis Conceição aposta em Gromee feat. Lukas Meijer e "Light me up"
Ao contrário do "Eesti Laul 2018", a selecção polaca para Lisboa apresenta uma menor diversidade de géneros musicais, com a maioria das propostas a ficar-se por um pop "mainstream" (em polaco ou inglês). Existem, contudo, 4 propostas que me agradaram particularmente: Ifi Ude e "Love Is Stronger" (bastante diferente do habitual embora demasiado repetitiva...), Gromee feat. Lukas Meijer com "Light Me Up", Maja Hyzy e "Skin" (cativante), e os Happy Prince com "Don't Let Go". Mas a minha aposta recai na batida contagiante e cool de "Light Me Up".

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:

1.º Isabel Otrebus – "Delirium" - 58 pontos
2.º Gromee feat. Lukas Meijer – "Light me up" - 53 pontos
3.º Ifi Ude – "Love is stronger" - 48 pontos
4.º Monika Urlik – "Momentum" - 42 pontos
5.º  Happy Prince – "Don’t let go"- 42 pontos
6.º Maja Hyży – "Skin" - 36 pontos
7.º Saszan – "Nie chcę ciebie mniej" - 27 pontos
8.º  Marta Gałuszewska – "Why don’t we go"- 19 pontos
9.º Future Folk – "Krakowiacy i górale" - 15 pontos
10.º Pablosson – "Sunflower" - 8 pontos


Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.