Slider

[Olhares sobre o 1in360] Quem representará São Marino no Festival Eurovisão 2018?


Onze canções estão na corrida para representar São Marino no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do 1in360? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.


Pela primeira vez na história, a emissora de São Marino realiza uma final nacional para a eleição dos seus representantes no Festival Eurovisão 2018. Onze candidatos estão na corrida, sendo que, a competição ficou marcada pelas sucessivas mudanças no regulamento. A votação está a cargo do público, através de votação online, e de um painel de jurados, que contará com a participação de Alessandro Capicchioni, chefe de delegação de São Marino.

Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o 1 in 360:

Diogo Quintais aposta em Sara de Blue e "Out of the twilight"
Antes demais, é preciso referir que San Marino fez um excelente trabalho com a sua final nacional. São várias as canções que eu conseguiria continuar a ouvir (se quisesse) e várias representariam o microestado de uma maneira excelente! No entanto, só há uma que conseguirá trazer San Marino de volta à final, ou mesmo, levá-lo ao seu melhor resultado de sempre: “Out of the Twilight” de Sara de Blue! A canção de capacidade para envolver o publico com uma voz muito boa e uma canção que por vezes faz lembrar os Evanescence ou Christina Perri. Até fico admirado ao ver esta canção representar San Marino (também intitulado de Valentinolândia), mas será certamente uma das minha favoritas deste ano Eurovisivo!

Gonçalo Vieira aposta em Sara de Blue e "Out of the twilight"
São Marino pertence ao lote daqueles países que por norma são inteiramente ignorados pelos fãs antes da Eurovisão. Este ano, tudo parece estar alinhado para mudar. Numa final nacional que surpreendeu pela qualidade musical apresentada, pode-se dizer que existe uma canção que se sobressai. Sara de Blue é a minha escolha! Uma interprete com excelente imagem, uma grande voz, aliando tudo isto a uma canção bastante competente. São Marino tem tudo para chegar à final da Eurovisão. 


Hugo Sepúlveda aposta em Sara de Blue e "Out of the twilight"
Bem, pelo menos este ano São Marinho esforçou-se para apresentar alguma coisa minimamente em condições! Apesar de as canções não serem as melhores, há intérpretes muito bons nesta selecção! A minha aposta entre algumas possíveis, é Sara de Blue e Out of the Twilight. A fórmula para esta balada não é a mais moderna ou inovadora, ainda assim com Out of the Twilight Sara consegue brilhar no que toca à sua interpretação e voz. Ela entrega-se completamente à música, conseguindo transmitir fragilidade, sensibilidade e ao mesmo tempo, força e até um pouco de "drama". Isto principalmente devido à sua presença em palco e ao seu vozeirão.

João Diogo aposta em Sara de Blue e "Out of the twilight"
São Marino organiza pela primeira vez na história uma final nacional para a Eurovisão. Apesar de ter sido um processo muito confuso e até dúbio, o resultado final deverá ser suficiente para repetir a experiência no futuro. A verdade é que a grande favorita a vencer, “Out of the Twilight”, poderá trazer o melhor resultado de sempre para o microestado. Se for escolhida passará a ser, pelo menos, a melhor canção de sempre do país.


Nelson Costa aposta em IROL feat. Sebastian Schmidt e "Sorry"
São Marino beneficiou este ano de uma considerável evolução, ao organizar uma final nacional e livrar-se dos mesmos compositores e artistas do costume. Apesar de ter, na minha opinião, muitas arestas por limar, a televisão de São Marino tem alguns temas com os quais poderá, finalmente, alcançar a final nacional da Eurovisão. Vou dar os meus 12 pontos ao único artista local em competição: Irol. De qualquer das formas, há qualidade em vários temas.


Nuno Reis Conceição aposta em Sebastian Schmidt e "Stay"
Independentemente da escolha de São Marino para o ESC 2018, uma coisa é certa: será um salto qualitativo considerável face às propostas (de um modo geral) dos anos anteriores! Há alguma diversidade nesta selecção nacional e também equilíbrio, de tal modo que tenho de falar num Top5: "Stay" (na versão do Sebastian Schmidt), "Per Quello Che Mi Dai" (Giovanni Montalbano), "Until The Morning Light" (Jenifer Brening), "Out Of The Twilight" (Sara de Blue) e "Free Yourself" (Tinashe Makura - quebra a monotonia...). Destes, a minha aposta vai para o Sebastian e a sua versão de "Stay".

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:

1.º Sara de Blue – "Out of the twilight" - 64 pontos
2.º Jessika feat. Jenifer Brening – "Who we are" - 39 pontos
3.º Sebastian Schmidt – "Stay" - 38 pontos
4.º Jenifer Brening – "Until the morning light" - 33 pontos
5.º Judah Gavra – "Stay" - 33 pontos
6.º IROL feat. Sebastian Schmidt – "Sorry" - 32 pontos
7.º Emma Sandström – "Diamonds" - 31 pontos
8.º Giovanni Montalbano – "Per quello che mi dai" - 28 pontos
9.º Camila North – "Yo no soy tu chica" - 18 pontos
10.º Franklin Calleja – "Stay" - 17 pontos
11.º Tinashe Makura – "Free yourself" - 15 pontos




Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.