Slider

Islândia: RUV desmente problemas com a votação na final nacional

No passado sábado decorreu o festival da canção da Islândia "Söngvakeppnin 2018". O público escolheu Ari Ólafsson com a canção "Our choice", mas diversas reclamações acusavam a televisão pública de não validar as chamadas para uma das canções concorrentes. A RUV desmente qualquer incidente.

A diretora geral do festival da canção da Islândia Birna Ósk Hansdóttir afirmou esta tarde à comunicação social que a televisão pública RVU terá investigado todo o processo de televoto da final nacional "Söngvakeppnin 2018" , após as reclamações que surgiram após o desfecho do programa no passado sábado. O número de telefone correspondente à canção interpretada por Dagur Sigurðsson (que terminou em 2.º lugar na super final) não terá aceitado todas as chamadas, segundo os comentários que surgiram nas redes sociais.


A RUV, em parceria com uma operadora de comunicações, afirmam que não foi verificada qualquer irregularidade e que os resultados anunciados correspondem à verdade dos factos. Ou seja, 44,919 votes para Ari Ólafsson e 39,474 votes para Dagur Sigurðsson). "Os resultados são claros e demonstram que não houve qualquer problema durante o procedimento de votação", afirmou a responsável da RUV. Por seu turno, o porta-voz da Vodafone afirmou ser "tecnicamente impossivel" que um número de telefone tenha funcionado e outro não. Sendo assim, confirma-se que Ari Ólafsson com a canção "Our choice" será o representante da Islândia no Festival Eurovisão da Canção 2018 em Lisboa, participando na primeira parte da semifinal 1 a 8 de maio. Recorde a atuação na final nacional de sábado passado: 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY /Imagem: GOOGLE/ Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.