Slider

Portugal: Aceda aos resultados da 1.ª Semifinal do Festival da Canção 2018


Sete canções já garantiram o apuramento para a grande final do Festival da Canção 2018. Confira os resultados da 1.ª semifinal do concurso.



Acabou, há minutos, a 1.ª semifinal do Festival da Canção 2018. Sete canções conseguiram o apuramento para a grande final de 4 de março, enquanto que seis viram a sua participação no concurso ficar por aqui. No caso de empate prevaleceu a votação do júri, tendo assim Joana Espadinha arrecadado o apuramento para a final, em detrimento de Rui David e José Cid.

Aceda aos resultados da 1.ª semifinal do Festival da Canção 2018:

Qualificados:
"Só Por Ela" - Peu Madureira (10J + 12T = 22 pontos)
"(sem título)" - Janeiro (12J + 4T = 16 pontos)
"Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada" - Catarina Miranda (8J + 8T = 16 pontos)
"Para Te Dar Abrigo" - Anabela (3J + 10T = 13 pontos)
"Eu Te Amo" - Beatriz Pessoa (4J + 7T = 11 pontos)
"Anda Estragar-me os Planos" - Joana Barra Vaz (7J + 1T = 8 pontos)
"Zero a Zero" - Joana Espadinha (5J + 2T = 7 pontos)

Eliminados:
"Sem Medo" - Rui David (2J + 5T = 7 pontos)
"Alvoroço" - JP Simões (6J + 0T = 6 pontos)
"Com Gosto Amigo" - Rita Dias (0J + 3T = 3 pontos)
"Austrália" - Bruno Vasconcelos (0J + 0T = 0 pontos)
"A Mesma Canção" - Maria Amaral (0J + 0T = 0 pontos)

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP
124
( Hide )
  1. Anónimo00:07

    A mesma cançai devia ter passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:28

      Estou chocado.. A MESMA CANÇAO - MARA AMARAL, apesar do nervosismo, era a melhor canção, ponto.

      Eliminar
    2. Anónimo00:48

      O anónimo está arvo? A miúda desafinou horrívelmente

      Eliminar
    3. Anónimo00:50

      É apenas a tua opiniao. Vale o que vale.

      Eliminar
  2. Anónimo00:08

    Acho que se enganaram a referir que a zero a zero é finalista. A alvoroço foi mais votada pelo júri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvoroço tem apenas 6 pontos, o empate foi nos 7.

      Eliminar
    2. Anónimo00:29

      nao enganaram nada... a alvoroço so teve 6 pontos no geral, nao estava a desempate entre as tres musicas empatadas.

      Eliminar
    3. mas a alvoroço não ficou empatada

      Eliminar
    4. Anónimo00:36

      O desempate era para as três canções com 7 pontos e a canção Zero a Zero foi ,das três ,a que teve mais pontos do júri

      Eliminar
  3. Graças a deus que o publico não gostou muito do Janeiro. Não sei bem o que vêm na canção do Peu Medeira, mas é provavel que ele seja o vencedor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:59

      Na emissão da Antena 1 o Júlio Isidro, Tozé Brito e a Adelaide Ferreira também dão a vitório ao Peu Medeira.
      Sinceramente acho que vão haver surpresas com a segunda semifinal e acredito que o vencedor vai estar na segunda semifinal

      Eliminar
  4. Anónimo00:10

    A música sem título infelizmente não ganhará por causa do publico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:27

      Espero que nao :) o rapazito já achava que estava no papo e tudo lol ups

      Eliminar
    2. Anónimo00:51

      Espero que ele não ganhe a final.
      Ou ele têm uma personalidade semelhante ao Salvador ou então está a fazer uma imitação muito boa.
      Ele têm uma boa voz, a melodia é catita, mas a letra é pirosa.

      Eliminar
    3. Anónimo00:59

      Felizmente, quer você dizer.

      Eliminar
  5. Anónimo00:10

    Não esperava que A Mesma Canção não recebesse ponto de nenhuma canção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:36

      Em sites estrangeiros disseram que "A Mesma Canção" era plágio de Arrival dos Abba e/ou de Video Games de Lana del Rey.

      Eliminar
  6. O público português nunca há-de saber votar. Ponto.

    JP: Perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:14

    A única canção que se elevou acima das demais foi a do Janeiro. E o público português só lhe dá 4 pontos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:27

      É apenas a tua opiniao. Vale o que vale.

      Eliminar
    2. Anónimo00:54

      Verdade

      Eliminar
  8. Anónimo00:15

    Chocado com o Janeiro só ter levado 4 pontos do televoto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:30

      Também eu fiquei chocado.

      Cheira-me (vamos lá a ver como vai ser a segunda semifinal) mas cheira-me que Portugal este ano vai ter um resultado à Manel Navarro. Ou no melhor dos casos, ali pelo 20°-22° lugares.

      Eliminar
    2. Anónimo00:35

      devia era ter levado 0

      Eliminar
    3. Anónimo00:38

      00:30 cheira-me que voce NÃO está bem. Comparar qualquer uma destas cançoes com Manel Navarro diz muito da sua cultura musical e falta de noçao.

      Eliminar
    4. Anónimo10:25

      Mas diz que continuamos a nao querer entender que com estas canções a Eurovisão não é a plataforma que melhor promova a "cultura musical" de um povo como o nosso ... estas canções não tem a virtude de cativar um continente que olha para a Eurovisão como um concurso de musica pop e não um desfile de temas de géneros musicais elitistas e nada mainstream. O efeito musical Luisa Sobral não se repetirá de novo ... foi uma exceção à regra e muito alimentada pelo personagem "Salvador". Ou fazemos um FC a pensar na Eurovisão ou fazemos um FC a pensar em nós. Ambos não são compatíveis.

      Eliminar
    5. Anónimo17:07

      Concordo a 100%, anónimo das 10:25

      Eliminar
    6. 10.25: Pôs o dedo na ferida.

      Eliminar
    7. Anónimo03:03

      10:25 Bem, ao contrário do que este DAN CARV disse, não pos dedo em ferida nenhuma, porque concordo consigo na maior parte das coisas. Estava a referir-me a ESTAS cançoes, mas uma vez que mudou o assunto para outra coisa, deixe-me dizer-lhe. ..

      'Um continente que olha para a eurovisão como um concurso pop..' A musica do Manel era pop. Era desse estilo, para pessoas que consomem a popalhada que passa na rádio, era catchy e mainstream. Ponto.

      Eu concordo que deva haver diversidade musical, mas essa treta de outros generos minimalistas 'nao serem compatíveis', já foi combatida HA MUITO tempo. O ESC sempre teve uma diversidade, cultura musical enorme, onde triunfa sempre a originalidade e não o que é pop generico. Mesmo a cançao da Loreen e do Mans tinham uma mensagem e performance de cortar a respiraçao.

      Emmelie de Forest, Jamala, Conchita, Lordi, Ruslana, entre outros não foram feitos a pensar no ESC. E é assim que se ganha, não é como voce quer fazer, ou seja, seguir a receita do que PENSAMOS que agradará ao publico EUROVISIVO europeu, que supostamente é o POP. Tivemos sempre essa mentalidade durante anos e por isso falhámos. Mas nao foi so essa mentalidade, foi tambem o preconceito contra musicas mais pop com conteudo que foram afastadas do concurso.

      O que temos de fazer é atrair outros generos musicais ao FDC. Não é fazer um FDC a pensar na Eurovisão, porque aí vai sair o tiro pela culatra. É trazermos POP, Indie, Metal, Rock, Fado, Hip hop ao concurso. FAZER uma selecção de cada estilo e junta-los numa semi final.

      Quanto a essa treta de que Sobral ganhou pela personagem, discordo. Ele não era politicamente correcto, ele 'falou' mal do concurso e dos seus colegas, deu entrevistas irreverentes que podiam ter influenciado os votos. O que ganhou foi o facto de ser uma coisa NOVA, diferente de tudo o que se tinha visto. O palco também ajudou porque destacou-se.

      Dizer que TODAS estas musicas nao têm a virtude de cativar, é no minimo, de uma falta de noçao atroz. Basta olhar para o historial de vencedores do ESC. Ha que deixar este preconceito, tanto em relaçao a musicas indie como pop e outros generos. Nao ha uma formula, deveria haver diversidade musical.

      Eliminar
  9. Anónimo00:25

    A única música que consegui gostar foi a Zero a Zero. SF fraquíssima.

    ResponderEliminar
  10. Em choque com a votação do Público em só ter dado 4 pontos à canção do Janeiro...quando pensava que iria ser o Júri a desiludir, acabou por ser o contrário! Preocupado com o que ai virá...que o público tenha noção do que pode obter bom resultado no Eurovision.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me preocupava com o que pode ter bom resultado, mas sim mais em ter orgulho na música enviada

      Eliminar
    2. Anónimo01:35

      É importante ler comentários sobre a verdadeira questão importante. Obrigado, Winterwind.

      Eliminar
    3. Anónimo03:29

      00:58 Isso nunca vamos conseguir, sabe porque? Porque os gostos são subjectivos e é impossivel um povo inteiro ter orgulho numa musica.

      Eliminar
  11. Anónimo00:25

    Estou curioso para saber as audiências do festival...posso estar enganado mas pela maravilhosa pontuação do televoto(ironia!!) só viu festival pessoas idosas e os fãs dos respetivos autores.Só isso explica que tenha ganho um fado e a seguir temos musicas como as do Palma e do Cid.

    Deixar a música do JP Simões de fora é simplesmente ridiculo!!!

    GRAÇAS A DEUS QUE HA UM JURI PARA SALVAR O RESTO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:52

      Também Estou curioso para saber as audiências do festival...

      Eliminar
  12. Anónimo00:26

    Parece que agora é entre Diogo Piçarra e Peu Madureira, a não ser que s volte a gerar uma grande hype à volta do janeiro como foi no ano passado

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:26

    Comer uma banana em directo e fingir que não se sabe nada de um concurso onde se participa... Francamente...não tem piada nenhuma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:52

      Eu por acaso achei piada.

      Eliminar
    2. Também achei piada. Ele ia comer a banana, a Inês é que chegou lá na hora errada xD (Para quem não gostou, vocês não comem não?!? Se eu fosse a vocês não comia só para não dar mau aspeto ...)

      Eliminar
    3. Anónimo01:07

      "vocês não comem não?!? Se eu fosse a vocês não comia só para não dar mau aspeto"

      Resposta parva e completamente fora do contexto

      Eliminar
    4. Anónimo01:09

      Parece que a musica nao é suficiente para 'sobressair' ...

      Eliminar
    5. Anónimo03:49

      "Eduardo Pereira 01:00

      Também achei piada. Ele ia comer a banana, a Inês é que chegou lá na hora errada xD (Para quem não gostou, vocês não comem não?!? Se eu fosse a vocês não comia só para não dar mau aspeto ...)"

      Ui, que rebelde. Lendo isto, até parece que é comum alguém, do nada, começar a comer em directo num programa de temática não-gastronómica. Se a moda pega, amanhã à noite jantamos nós em casa e o José Rodrigues dos Santos lá no estúdio do Telejornal. Será comida da cantina da RTP ou ele trará marmita já feita em casa? Mal posso esperar por saber.

      Enfim, a ideia com que fiquei é que o Janeiro é somente alguém a querer atenção. Foi o único a fazer cena pra câmara, com acessórios em palco e com um visual diferente (fones, a sério?). A mistura da atitude dele com a sua apresentação foi muito show-off e muito firework, quando, como já lá dizia o outro, music is feeling. Bem vistas as coisas, 4 pontos até já foi demais...

      Eliminar
  14. A música do Janeiro só levou 4 pontos do televoto porque o público acha que ele está a imitar o Salvador, porém o Janeiro está a fazer a SUA música, embora idêntica à do Salvador. Para mim a melhor música e performance, o cenário estava brutal assim tão simples!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:27

    Sinceramente nao vejo grande graça ao Janeiro.

    "Só por ela" é a canção! Adorei. Tocante.

    Gostei muito também da Catarina Miranda

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:29

    Fiquei contente com os 4 pontos do publico ao Janeiro. Ups:) temos pena.

    Quanto à Catarina, 8 foi pouco, merecia mais. Parabens à Mallu que mereceu passar.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:29

    Catarina Miranda que grande surpresa, sem dúvida alguma a melhor da noite. ADOREI!
    Janeiro e Anabela também estiveram óptimos, e poderiam ser boas escolhas para a Eurovisão.
    Beatriz Pessoa e Joana Barra Vaz têm boas canções, mas não são uma boa opção para nos representar em Maio.
    Já o Peu Madureira valha-nos Nossa Senhora da Sonolência. Que canção mais datada e interprete sem carisma. Como é que ficou em primeiro? Misericórdia!
    Por fim a Joana Espadinha merece os meus parabéns, conseguiu o apuramento mesmo sendo, sem dúvida, a pior de todas!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:30

    COMO é que a MESMA CANÇAO da Maria Amaral tem 0 pontos>??? vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:42

      É muito simples. A Maria Amaral estava uma pilha de nervos, daí que do princípio ao fim toda a sua linguagem corporal só emita MÁS VIBRAçÕES. E o pior de tudo é que, por causa dos nervos, a voz começou a querer fugir-lhe. é pena, porque era uma boa canção e a Maria, cantando com serenidade, teria dado o melhor de si e teria, com certeza, sido pontuada.

      Eliminar
    2. Anónimo13:51

      Afinal teve 7 pontos do público.. Foi erro do televoto.. Ou seja por culpa do júri do mau júri ter dado 0 pontos a canção ela não passou, enfim.

      Eliminar
  19. Janeiro apenas 4 pontos? Então Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:40

      Entao o que? Nem todos temos os mesmos gostos. Quem nao gostou daquilo não sabe o que é musica, é isso? poupem-me.

      Eliminar
    2. Anónimo01:01

      Ainda em choque

      Eliminar
    3. Anónimo01:28

      É um excelente intérprete, mas de cantor não me provou nada. Musicalmente falando, apenas um instrumento, e mal pincelado diga-se... presença em palco, bom, foi o que se viu, portanto 4 pontos é de facto uma falta de respeito, mas para alguns dos eliminados. Amo o minimalismo, mas a nulidade não merece pontos.

      Eliminar
  20. Só digo uma coisa, o Jurí votou bem melhor que o público! 6 pontos para o José Cid e apenas 4 para o Janeiro, a sério portugueses? Contra 1 e 12 pontos, respetivamente, do Jurí.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo00:32

    Já que me vão cair em cima, mas pronto. Porque não passou a Sem Medo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:40

      A atuação do Rui David não foi a melhor.

      Eliminar
  22. Anónimo00:32

    As canções com maior consenso entre público e júri foram as da Catarina e do Peu. Não percebo o encanto por este fado do Peu, sinceramente. Já a Catarina não me surpreende, vale muito pelo instrumental e pela interpretação principalmente. Janeiro claramente subvalorizado pelo público, talvez por se achar que não seria necessário votar em peso para passar a final. Merecia um pouco mais.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo00:34

    Comer uma banana em directo e fingir que não se sabe nada de um concurso onde se concordou participar... já não tem piada nos tempos que correm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:39

      O problema é que isso era tão salvador lol enfim...era o que faltava levarmos algo parecido.

      Eliminar
    2. Anónimo01:04

      Mas no ano passado podia-se acreditar que o Salvador era genuíno, no caso do Janeiro parece não ser mais que um faz de conta

      Eliminar
  24. Anónimo00:34

    O JP Simões merecia passar à final. Enfim, 0 pontos do público e o José Cid 6...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:54

      O JP Simões continua a ser o maior!

      Eliminar
  25. Anónimo00:45

    O janeiro foi uma desilusao ao publico, especialmente a voz. Percebo os 4 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:05

      Pelo que ouvi a voz dele foi idêntica à versão estúdio

      Eliminar
    2. Anónimo03:27

      01:05 Opinioes diferentes...não achei mesmo nada.

      Eliminar
  26. Anónimo00:45

    O janeiro foi uma desilusao ao vivo, percebo os 4 pontos.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo00:50

    JP Simões, com uma canção superior que já se esperava que o público não entendesse. A votação do público foi previsível..fado e Anabela...até tive medo que pontuasse mais o Cid. Não gosto muito da música da Anabela, mas devo admitir que teve uma das melhores interpretações em palco. Janeiro, muito bom, sendo que os 4 pontos do público também eram previsíveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP Simões levou a única canção verdadeiramente criativa e surpreendente. Qualidade bem superior às restantes. Fiquei desiludido com o júri.

      Eliminar
    2. Anónimo02:07

      Concordo.

      Eliminar
  28. Pascoela00:51

    Aguardo expectorante os tuíters e os faiceboques do Zé Cid sobre os resultados... ihihih!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:02

      Também eu. Não esperava nada que ele saísse de cena já aqui.

      Eliminar
    2. Anónimo01:06

      Mas ele anda armado em Maria Vieria?

      Eliminar
  29. Anónimo00:59

    Mais uma vez o juri a salvar isto tudo, só 4 pontos á maravilhosa canção do Janeiro, enfim ainda bem que temos juri porque não sabemos votar. Este ano não é para ganhar mas devíamos mostrar qualidade em nossa casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:08

      Já mostrámos com o Salvador, não precisamos de levar algo parecido. Seremos assim tao limitados? Nao me parece.

      Eliminar
    2. Anónimo02:53

      Parecido, onde? Por ser também uma música calma? Epa, menos...

      Eliminar
    3. Anónimo03:26

      02:53 Eu estava a falar de MUSICAS CALMAS, sim. Menos o que? Somos só melancolia e tristeza?
      Nah obrigado. E pessas acusaçoes descabidas, cuidadinho sff. Eu estou a falar de um rapaz que tem um tom parecido ao sobral, tem gostos musicais semelhantes, uma personalidade artistica parecida e simplicidade. O Sobral escolheu-o precisamente por isso, nao ia escolher alguem que nao tivesse nada a ver com ele. Percebeu?

      Eliminar
    4. Anónimo06:23

      E menos acusaçoes descabidas*

      Eliminar
    5. Anónimo06:23

      E essas acusaçoes descabidas*

      Eliminar
    6. Anónimo11:38

      E pessas acusaçoes descabidas / E menos acusaçoes descabidas / E essas acusaçoes descabidas


      1,2, 3... venha o diabo e escolha LOLOL

      Eliminar
    7. Anónimo11:09

      11:38 Ah, estava a espera de um LOL. 17 aninhos, presumo? Venha o diabo e escolha a sua falta de argumentação. Acho que diz tudo.

      Eliminar
    8. Anónimo11:21

      Adoro quando fogem do assunto para coisas completamente fora de contexto. Reparo sempre nisto, no mundo eurovisivo portugues nunca falha haha. É quase como se um adolescente de 15 anos aparecesse no meio de uma conversa séria, do nada. Acontece sempre no meio de uma argumentação, quando lêem algo que sabem que no fundo, é verdade. Obrigado por assumir indirectamente que tive razão quanto ao fdc deste ano :) cumps

      Eliminar
  30. Anónimo01:00

    Na emissão da Antena 1 estavam a dizer que o sorteio da Final não é hoje pq passou uma musica que não devia ter passado... ESCPortugal, sabem de alguma coisa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:49

      Olha que é bem capaz de ser verdade.

      Após se terem anunciado os 7 finalistas houve uma grande confusão no Juri, com o Julio Isidro a chamar vários dos seus colegas a pedir esclarecimentos acerca de uma situação que estava no papel dos resultados. Eles próprios releram várias vezes os resultados e notava-se um desconforto em vários elementos do juri após essa situação.

      Eliminar
    2. Anónimo02:09

      Como assim houve uma música que não devia ter passado???...

      Eliminar
    3. Anónimo08:44

      Obrigado pela informação Anónimo da 1:49. Aguardemos para ver o que se vai passar hoje.

      Eliminar
  31. Anónimo01:04

    As únicas canções minimamente boas foram "Para Te Dar Abrigo", da Anabela, e "Só Por Ela", do Peu Madureira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:09

      Ou seja, duas canções absolutamente datadas, anónimo das 01:04.

      Eliminar
    2. Anónimo01:19

      Anonima das 01:09... é a sua opiniao, vale tanto como a opiniao da anonima das 01:04

      Eliminar
    3. Anónimo02:29

      Anónimo das 01:09, saiba que tenho apenas 20 anos, e não vejo de que forma estão datadas. Não compreendo o que o júri viu na canção do Janeiro (demasiado minimalista, início a plagiar o Sting, voz fraquíssima). Muito menos compreendo o que alguém vê na canção do JP Simões, a não ser o instrumental (lírica ridícula e péssima voz). Se, no ano passado, o júri foi determinante para escolher o melhor vencedor, parece ser claro que este ano terá de ser o público a o fazer.

      Eliminar
  32. Anónimo01:05

    No ano passado o júri teve o papel preponderante na vitória do Salvador e este ano pode fazer o mesmo pelo Janeiro na final, embora ache que a canção e a interpretação estão a anos-luz de distância. A composição da Luisa era uma bonita e envolvente balada clássica e a do Janeiro é um intrumental cru. Creio que no final prevalecerá o Janeiro contra a proposta do Peu, que hoje levou o segundo lugar do júri e na final vai levar as votações mínimas como aconteceu com os Viva La Diva. Só q no ano passado ainda bem que intervieram. Este ano, o Janeiro não vale assim tanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:30

      Concordo a 100%, parece ser um dos poucos aqui que realmente compreende.

      Eliminar
  33. Anónimo01:11

    "A mesma canção" é uma obra prima da música Portuguesa da atualidade, destaca-se de muitas por não tentar imitar "Amar pelos dois" com laivos brasileirescos... mas infelizmente foi completamente assassinada pela interpretação insegura e nervosa da Maria Amaral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:25

      Sim. Uma canção cheia de potencial mas muito mal defendida e interpretada .

      Eliminar
    2. Anónimo02:07

      Sem duvida.

      Boa canção mas com uma interpretação paupérrima. Pena que isto tenha acontecido.

      Eliminar
  34. PJ uma grande proposta.... Juri....

    ResponderEliminar
  35. JP Simões devia ter passado. Música verdadeiramente criativa, fora da caixa e com os tomates no sítio.

    ResponderEliminar
  36. A música do Janeiro nem devia ter passado. O JP Simões devia ter passado à final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:34

      Essa canção do JP Simões era uma das mais horríveis para mim ...

      Eliminar
  37. Anónimo03:07

    De 45s passamos para os 3min e a minha opinião não mudou...Oh musiquinhas bonitas mas sem graça ao mesmo tempo!A Rtp continua na onda de "engonhar" o programa tanto tempo para que?Enfim...

    Para mim aqueles 4pontos ao Janeiro só significam uma coisa: O público sabe que não deve repetir a dose de Salvador este ano...mas que também não percebi os 12pontos ao Peu e 10 á Anabela(pensei que o júri é que ia ajudar essas canções),acho que o português anda muito confuso este ano^_^

    A Maria arruinou uma boa canção, "Eu te amo" até me surpreendeu pela positiva...quanto ao JP confesso que ao inicio não percebi muitas coisas na actuação(não sabia que a voz do JP era assim tão peculiar e não estava a entender a letra ás custas disso mas o instrumental era bom)Mas não acredito que os estrangeiros que agora se queixam fossem votar em "Alvoroço" em Maio se a levássemos ao ESC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:30

      Concordo totalmente em relaçao ao Janeiro, o publico surpreendeu-me pela positiva desta vez.

      Eliminar
  38. Pessoalmente nenhuma das músicas que passaram à final me seduz! Tudo muito homogêneo em termos de sonoridade. A única que não era mainstream ficou pelo caminho o que é uma pena dada a audácia instrumental da mesma. Um elevar de “ Chico Buarque” a outro nível. JP Simões é um cantautor extremamente talentoso muito além de todos os que se apresentaram nesta semi final.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo07:08

    Não tou a entender a revolta das pessoas pelo janeiro ter recebido apenas 4 pontos no televoto ... eu que adoro a música do salvador sobral achei aquilo uma música super fraquita .... não tem ali nada que puxe alguém a votar e a ouvir várias vezes , não entendo o favoritismo do júri ... a música do salvador tinha um instrumental lindíssimo , coisa que a música do janeiro não tem... boa voz não chega !

    ResponderEliminar
  40. SO POR ELA, uma bela cançao bafienta salazarenta

    ResponderEliminar
  41. Anónimo08:55

    Fartaram-se de falar em profissionais da música etc eu só vi amadores, música que só é apreciada entre eles. O FC foi tomado de assalto por uma elite que quer impor o seu estilo musical sem deixar participar os de fora, alguma vez em 300 canções “Com Gosto Amigo” era a melhor? Não enganem o pessoal que não andamos a dormir, aquela plateia com Fans da década de 60 que lambe as botas a RTP só para lá estar, devia se manifestar porque duvido que tenham gostado sim Xanax que foi a noite de ontem. Boa musicas onde? Quem são estes intérpretes na sua maioria? Álbuns, tops de vendas quantos tem? Amadores....

    Eurofa

    ResponderEliminar
  42. joao maia09:02

    Em 1º lugar a RTP nas semi finais não devia dar pontuações nem do júri nem do publico , fazer como nas semi finais da eurovisão juntarem os votos do publico e júri e sem se saber quem foi o 1º e o ultimo. Isso só deveria acontecer na final . em 2º lugar mais uma vez o publico só faz porcaria , se a 2º semifinal for igual espero que ganhe o janeiro , é o único que nos pode trazer a vitória novamente , em relação a 1º classificada do publico, na minha opinião nem devia passar ....´fados???? na eurovisão , se for esse vimos em ultimo .... é a minha opinião vale o que vale .... eu espero que ganhe o janeiro ... maravilhosa canção para nos representar em casa .... mas enfim enquanto houver publico a votar que não percebem nada de musica .... dá nisto . Não se esqueçam que foi graças ao júri que o salvador ganhou , porque se fosse o publico tinha ido aqueles 3 anormais que até desafinavam , e nem tínhamos passado a final .... pensem nisto ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:50

      Vitória novamente? Vá sonhando.

      Eliminar
    2. joao maia16:41

      também diziam que nem passávamos com salvador e viu-se !!!!!nada é impossível , até porque já não seriamos os primeiros .....

      Eliminar
    3. Anónimo11:07

      16:41, aconteceu uma vez. UMA. Todos os outros anos que disseram que a vania ficava no top 5, e os outros concorrentes passavam a final..MAIS HUMILDADE, POR FAVOR...

      Eliminar
    4. Anónimo11:42

      Estou de acordo que as classificações nas semis não deviam ser reveladas, tal como na Eurovisão. Mas depois você diz que o público não percebe nada disto, porque a música vencedora é um fado, quando não é. E ainda que fosse não estou de acordo que um fado não possa ter sucesso na Eurovisão, ou seja, na minha opinião um fado pode vencer a Eurovisão sim, principalmente um fado canção como 'oh gente da minha terra' da Mariza. Uma performance como ela materializou ao vivo em Lisboa era Top5 não de uma edição Eurovisão mas de todas as Eurovisões até hoje. Não pode é ser um fado qualquer, e não pode ser um intérprete qualquer. Tem de ser um Fado de emocionar as pedras da calçada, mas sim um fado vence uma Eurovisão na boa! Diz ainda que o público nao percebe nada disto porque só deu ao Janeiro 4 pontos, bem e na minha opinião a música do Janeiro não precisa de um bom cantor, não precisa de saber sequer tocar guitarra, então onde começa o mérito? Menos é mais? Então e quando é que menos é nada? Pois a mim parece-me que este menos é nada, não canta, instrumental pobre, interpretação ao alcance de qualquer actor que saiba passar emoção. Minha opinião claro.

      Eliminar
  43. Anónimo09:14

    OK, isto foi tudo um bocado mau e dos apurados, sinceramente não sei o que está lá a fazer a Beatriz e as duas Joanas!
    Concordo que uma das melhores canções, da Maria Amaral, foi arruinada pela insegurança da cantora, mas mesmo assim devia ter passado, até porque uma má interpretação pode ser corrigida, já uma má canção...
    O resto dos apurados não me entusiasma, a Anabela que foi a melhor interpretação, embora a canção seja mediana. O Janeiro não percebo o fuzuê, coisa mais sem sal e o Peu precisa de um enorme makeover. A Catarina gostei.
    Dos outros eliminados, não percebo os elogios ao JP (péssima voz, péssima dicção enfim) e não achei o Cid assim tão mau (tirando a letra que é do ´piorzinho que já se viu...).
    Espera sinceramente que saia alguma coisa de jeito da 2SF senão estamos tramados.

    ResponderEliminar
  44. Foi impressão minha ou a presença do Salvador ao lado do Janeiro foi uma descarada ajuda para a votação do público na Final? Mesmo tendo sido proposto por ele acho que ficava bem alguma isenção e distanciamento...espero que o público saiba separar as coisas
    E depois toda a postura do Janeiro é demasiado copiado do Salvador e como qq cóia falta-lhe originalidade e qualidade. Que tal ser ele mesmo?

    ResponderEliminar
  45. Anónimo10:48

    Eu nem sabia quem era quem ali, estava a ver o festival com pouco interesse, a única que me fez olhar e ouvir duas vezes foi Janeiro. Vem o público e foi o que se viu. Enfim

    ResponderEliminar
  46. Anónimo10:48

    Hoje sai as musicas da 2 semi final os 45 seg ao 12 h 00 ?

    ResponderEliminar
  47. Anónimo10:57

    Festival tão fraco! Não consigo gostar de nenhuma, por mais que as oiça! A única mediana seria a da Anabela. Tudo o resto fraco. Na Eurovisão possivelmente estaremos nos 5 últimos devido ao acesso direto à final. Triste figura que iremos fazer em casa.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo11:05

    Nota global: Médio +
    Creio que, desta semi, os únicos que terão hipóteses de vencer são o Peu, o Janeiro e a Catarina. No entanto, não creio que nenhum destes 3 nomes/músicas reúna largo consenso... O Peu e a Catarina parecem-me péssimas escolhas para a Eurovisão; serão completamente ignorados no meio de tantas outras músicas (não estou com isto a dizer que as outras músicas sejam melhores, perceba-se...). Dito isto, destes 3 que referi, Janeiro será a melhor escolha.
    Resta-nos esperar pela segunda semi, pode ser que surjam umas 3 canções mais consensuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:22

      O peu? O janeiro? vai sonhando.

      Eliminar
  49. Anónimo11:05

    Quando serão divulgados os excertos das canções da segunda semi-final? Seguindo a lógica da primeira semi-final, a esta hora já devíamos estar a ouvi-las...

    ResponderEliminar
  50. Anónimo16:14

    Que desilusão de canções presentes nesta primeira semi final, que falta de bom gosto musical, das 13 qual a pior. Cheira me que este ano vamos passar do primeiro lugar da tabela para os primeiros do fim da tabela no ESC.Autentica desilução.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.