Slider

Suécia: Kamferdrops desclassificada do Melodifestivalen 2018?


A cantora norueguesa Kamferdrops poderá estar fora do Melodifestivalen 2018, depois de ter sido descoberto que o tema Solen lever kvar hos dig está disponível desde... 2009.


A poucas horas da transmissão da primeira semifinal, o Melodifestivalen 2018 poderá sofrer uma baixa no alinhamento desta noite. A cantora Kamferdrops poderá estar de saída da competição, depois de ter sido revelado que o tema Solen lever kvar hos dig, sob o nome de Solen lever kvar, ter estado disponível no MySpace e no Youtube desde 2009, interpretada por Jonny Fagerman: "Eu gravei o tema como uma demo há muito tempo... mas poderia ter lançado oficialmente" afirmou o cantor, que revelou que retirou as gravações das plataformas depois de ter sido contactado pelos compositores, Herbert Trus e Dan Attlerud: "Eles entraram em contacto comigo e disseram que não podia usar a canção de forma alguma... Eles queriam que eu não a usasse para utilizá-la no Melodifestivalen".

Os compositores reagiram à publicação do tablóide Nöjesbladet, mostrando-se "visivelmente abalados" e confirmando que a versão de Jonny é uma versão demo: "É uma versão demo criada em 2006. A gravadora da Kamferdrops ouviu várias canções e contactou-nos... O Jonny Fagerman não tem autorização para a interpretar... É possível que ela tenha estado no Facebook ou no MySpace, mas ele fez isso ilegalmente" afirmou Herbert Trus, enquanto que Dan Attlerud garante que "não queriamos que  canção fosse tocada publicamente. A questão é se devemos tomar medidas legais...". Além disso, a dupla desmentiu o cantor sobre o contacto para não voltar a tocar a canção.

Por outro lado, Christer Björkman, produtor do certame, não tem dúvidas que é a mesma canção: "Eu tenho de analisar os factos e conversar com os autores. Vou falar com Jonny Fagerman e encontrar uma solução. Depende das suas intenções: ele teve intenção ou foi tudo um mal entendido?" afirmou, deixando em aberto a possibilidade de uma desclassificação.

Aceda AQUI ao ensaio de Kamferdrops.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCxtra
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.