Slider

Kikki Danielsson: "A música deixou de ser o mais importante no Melodifestivalen"


Última classificada na semifinal 1 do Melodifestivalen 2018, Kikki Danielsson, vencedora da edição de 1982 e 1985, garante que "o Melodifestivalen já foi bastante melhor".



A comemorar o 40.º aniversário da primeira participação no Melodifestivalen, a cantora sueca Kikki Danielsson entrou na edição deste ano com o tema "Osby Tennessee". Apesar de garantir que a canção não foi escrita para o certame e que apenas queria mostrar o seu novo estilo e celebrar a sua carreira, Kikki Danielson não ficou satisfeita com os resultados: "O Melodifestivalen já foi muito melhor... Que saudades de ver o Anders Berglund [conhecido maestro do MF] de meias brancas a acenar para todos. Infelizmente, a música deixou de ser o mais importante no concurso".

A cantora recorda ainda as diferenças do concurso desde a sua primeira participação: "Em 1978, as pessoas queriam estar todas aqui. Mas não havia rock'n'roll... Era apenas uma noite de sábado com uma orquestra ao vivo, o que era uma grande diferença". Contudo, Kikki descarta uma nova participação no concurso: "Não voltarei. Esta foi a forma escolhida para celebrar o meu aniversário. Não era uma canção de Melodifestivalen, mas também não era essa a nossa ambição. Estou bastante feliz com os resultados que tenho na minha mochila. Não tenho qualquer ambição de ganhar o concurso".



Com a participação de 2018, Kikka Danielsson aumentou para 10 o número de participações no Melodifestivalen, sendo a segunda cantora com maior número de participações, sendo apenas superada por Ann-Louise Hanson (11). Vencedora do Melodifestivalen em 1982, enquanto membro do grupo Chips, e em 1985, a solo, Kikka Danielson conquistou o 8.º e o 3.º lugar nas participações eurovisivas, respetivamente. Além disso, conta com três 2.ºs lugares (1978, 1981 e 1983), um 3.º (2002) e dois 4.º (1980 e 1992), tendo terminando em 10.º lugar na última participação, em 2006. Contudo, em 2003, juntamente com Elisabeth Andreassen e Lotta Engberg conquistou o 4.º lugar na final nacional da Noruega.





Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet /Imagem: SVT / Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. A musica dela era a melhor dessa SEMIFINAL horrível.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:59

    tem toda a razao!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:03

    Concordo contigo, Kikki! Há muito que o Melodifestivalen deixou de ter interesse.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:35

    Ai que ressabiadice...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:11

    Blá Blá Blá...não se preocupe Kikki venha ao FC que nós aqui temos um festival a sério :)
    São o tipo de queixas que não interessam,todos os anos são convidados estes artistas mais "old" ou com história no concurso que mesmo sabendo que não têm musica para se qualificar ficam todos ofendidos a criar drama só porque SIM.
    Mas todos os anos temos esse mesmo tipo de artista que se qualifica por isso fico á espera de ver quem é este ano :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.