Slider

ESC2018: Itália vota na segunda semifinal do Festival Eurovisão devido ao 'The Voice'


A emissora italiana RAI pediu à EBU/UER para votar na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2018 devido à Grande Final do The Voice. A organização do certame aceitou o pedido.

No dia do sorteio das semifinais do Festival Eurovisão 2018, Itália foi colocada automaticamente como votante na segunda semifinal do concurso, que decorrerá a 10 de maio. Apesar de não ter sido revelada a razão durante o sorteio, a emissora RAI revelou que fez o pedido junto da EBU/UER, tendo em conta que a Grande Final da quinta temporada do The Voice Italy, transmitido no RAI2, decorrerá na noite de 8 de maio, tendo o organismo máximo do certame aceitado o pedido italiano.

A 19 de maio de 2015, a emissora italiana RAI emitiu a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2015 no canal RAI4, apesar de não votar nessa eliminatória. A transmissão coincidiu com a semifinal do The Voice Italy que foi transmitida na RAI2, mas que sofreu um marcante decréscimo nas audiências: apenas 1 milhão e 872 mil pessoas (9,1% de share) acompanharam o talent show, sendo o pior resultado da temporada que contou com mais de 3 milhões de espectadores na estreia. Além disso, o Festival Eurovisão foi o programa mais tweetado da noite e fez baixar as audiências médias nas camadas mais jovens do The Voice.

Como membro dos Big5, Itália tem acesso direto à Grande Final do Festival Eurovisão 2018. Os seus representantes em Lisboa serão selecionados a 10 de fevereiro com a final do Festival de Sanremo, programa que tem início marcado para a próxima terça-feira, dia 6.

Recorde AQUI os 20 candidatos que disputarão o Sanremo 2018.

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: IEurofestivalNews/ Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo19:20

    Asserio? Se fosse cá em Portugal mudávamos de domingo, para sábado por exemplo...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.