Slider

Azerbaijão: Aisel canta em inglês e azerbaijano no Festival Eurovisão 2018


A cantora AISEL, representante do Azerbaijão em Lisboa, cantará em inglês e em azerbaijano no Festival Eurovisão 2018, algo inédito na história do país.

Depois da cantora Sofi Marinova ter utilizado uma frase em azerbaijano na edição de 2012, a língua azeri entrará na lista de línguas utilizadas no Festival Eurovisão em 2018: a cantora AISEL, escolhida internamente para representar o país em Lisboa, interpretará a sua canção em inglês e em azerbaijano.

A informação foi avançada pela imprensa azeri, tendo sido também revelado que o russo Philipp Kirkorov e o grego Dimitris Kontopoulos estão envolvidos na produção do tema representante do país. O videoclip oficial da candidatura será gravado na Grécia e a canção deverá ser revelada nos primeiros dias de março.

A confirmar-se a inclusão do azerbaijano no Festival Eurovisão 2018, a língua será a 58.ª língua a entrar na história do certame, sucedendo ao bielorrusso, idioma que apenas se estreou em Kiev. De realçar que, com o azerbaijano, o número de línguas confirmadas no Festival Eurovisão 2018 sobe para 9 (albanês, azerbaijano, espanhol, francês, grego, georgiano, inglês, montenegrino e sérvio).

Estreante em 2008, o Azerbaijão participou em todas as edições desde então, tendo vencido em 2011, quando representado por Ell e Nikki. Com seis colocações no top10 nas primeiras seis participações, o Azerbaijão tem, nos últimos três anos, ficado de fora dos países que disputam a vitória no concurso, tendo como pior classificação o 22.º lugar alcançado em Copenhaga. Em 2017, o país foi representado por Dihaj e 'Skeletons', terminando na 14.ª posição com 120 pontos, tendo sido a candidatura favorita do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Newslent.aze/ Wiwiblogs/Imagem: Google/ Vídeo: Eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo00:01

    Muito bem! Pena ter a parte em inglês. odeio misturas de linguas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que seja uma mistura no estilo de Amir ou mesmo da Jamala, essas misturas atem ficaram bem

      Eliminar
    2. Anónimo10:32

      O nome oficial do idioma é azeri. Também é conhecida por turco azerbaijano, mas é a língua azeri.

      Eliminar
    3. Caro leitor: Estão ambas corretas :)
      https://www.infopedia.pt/.../lingua-portuguesa/azerbaijano

      Eliminar
    4. Anónimo13:44

      estava convencido que Montenegro falava Servo/croata esta coisa do montenegrino é a mesma coisa que dizer que no Brasil se fala brasileiro

      Eliminar
    5. Anónimo15:46

      É uma questão de afirmação como país. A realidade é que aquilo continua tudo muito misturado,apesar de não se darem todos bem entre si, como é o caso Sérvia-Albânia

      Eliminar
  2. Anónimo09:23

    Azerbaijano???...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:54

    Se ambas estão corretas..então digam azeri que fica muito melhor.

    ResponderEliminar
  4. E o ITALIANO, não está confirmado?!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.