Slider

[AGENDA] ESC2018: Saiba como acompanhar o Super Sábado Eurovisivo


Eslovénia, Hungria, Letónia, Moldávia e Ucrânia escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018, enquanto a Lituânia e a Suécia realizam mais uma eliminatória dos seus eventos. Saiba como acompanhar tudo.




Eslovénia - EMA 2018 - FINAL - 19h00 (hora de Lisboa) AQUI 
Depois da semifinal do passado sábado, os oito candidatos apurados do EMA 2018 disputam, esta noite, o direito de representar a Eslovénia em Lisboa. BQL e Ina Shai são os únicos candidatos que irão cantar em inglês na Final, depois de ser obrigatório a interpretação em esloveno na semifinal. A decisão sobre o representante da Eslovénia em Lisboa está a cargo do televoto (50%) e do júri da competição (50%).

Aceda, de seguida, aos candidatos a concurso:


Hungria - A Dal 2018 - FINAL - 19h30 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de três eliminatórias e duas semifinais, a Hungria seleciona, esta noite, os seus representantes para Lisboa. Oito candidatos estão na corrida, sendo que a votação decorrerá em duas rondas distintas. Na primeira ronda, cada jurado votará nas suas 4 canções favoritas, atribuindo 4, 6, 8 ou 10 pontos, sendo que as quatro canções mais votadas apurar-se-ão para a segunda ronda, onde o televoto irá decidir o vencedor do A Dal 2018.


Letónia - Supernova 2018 - FINAL - 19h25 (hora de Lisboa) AQUI 
Pelo quarto ano consecutivo, a Letónia seleciona os seus representantes para o Festival Eurovisão através do Supernova. Oito candidatos estão na corrida, sendo que a votação está a cargo do televoto (50%) e de um painel de jurados (50%): o vencedor da competição será o representante letã em Lisboa.

Aceda, de seguida, ao alinhamento do evento:




Moldávia - O Melodie Pentru Europa 2018 - FINAL - 17h40 (hora de Lisboa) AQUI 
Diretamente dos estúdios da TRM em Chisinau, a Moldávia realiza, esta tarde, o O Melodie Pentru Europa 2018, cujo vencedor representa o país em Lisboa. Dezasseis canções estão na corrida, sendo que a decisão está a cargo do televoto (50%) e do júri (50%) liderado por Nelly Ciobanu, representante do país em Moscovo.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:



Ucrânia - Vidbir 2018 - FINAL - 17h00 (hora de Lisboa) AQUI 
O Palácio da Cultura de Kiev recebe, amanhã, a Grande Final do Vidbir 2018, final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão 2018. Seis candidatos disputam o passaporte para Lisboa, sendo que a decisão está a cargo do televoto e de um painel de jurados composto por Jamala (ESC2016), Andriy Danylko (ESC2007) e Yevhen Filatov.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição:


Lituânia - Eurovizijos 2018 - 1.ª semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a primeira semifinal do Eurovizijos 2018. Sete dos catorze candidatos na competição sobem hoje ao palco, sendo que apenas os três mais votados conquistarão o apuramento para a Grande Final do certame. A votação está a cargo do televoto (50%) e do júri profissional do concurso (50%).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da semifinal:

1. Gabrielius Vagelis - "The Distant"
2. GeraiGerai & Silvija Pankūnaitė - "More Than Tou Know"
3. Kotryna Juodzevičiūtė - "That Girl"
4. The Roop - "Yes I Do"
5. Godo - "Fire Fountain"
6. Greta Zazza - Broken Shadows"
7. Jurgis Bruzga - "4Love"


Suécia - Melodifestivalen 2018 - 4.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
O Fjällraven Center, na cidade de Örnsköldsvik recebe, esta noite, a quarta e última semifinal do Melodifestivalen 2018. Sete candidatos estão na corrida, sendo que o público será o responsável pelos resultados: na primeiro ronda de votação, os dois candidatos menos votados serão eliminados, enquanto que na segunda ronda, os dois mais votados apuram-se diretamente para a Grande Final do certame, enquanto que o terceiro e quarto lugares apurar-se-ão para o Andran Chansen.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/RTVSLO/TRM/SVT/LRT/LTV/MTVA/UAPBC / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.