Slider

[VÍDEO] ESC2018: AMAIA E ALFRED REPRESENTAM ESPANHA EM LISBOA


"Tu Canción", interpretada por Amaia e Alfred, é a canção representante de Espanha no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.

Alfred e Amaia, dois dos candidatos favoritos da Operación Triunfo 2017, adquiriram, esta noite, o direito de representar Espanha no Festival Eurovisão 2018 com o tema "Tu Canción". A candidatura recolheu 43% dos votos na segunda ronda de votação da gala, deixando "Arde", defendido a solo por Aitana, na segunda posição com 31% dos votos. Na terceira posição ficou "El Malo", canção defendida por Aitana e Ana Guerra.



Aceda, de seguida, aos resultados da Gala Eurovisión:

Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Para o meu gosto pessoal a melhor canção a de Aitana & Ana Guerra com "Lo Malo". Esta sim, uma grande canção. Foi pena...

    ResponderEliminar
  2. Triste.... plana e sem sal... Na onda do Salvador (imitação chinesa)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.