Slider

Portugal: Anabela vem ao Festival de 2018 "com uma canção muito divertida"

25 anos depois de ter participado e ganhado o Festival da Canção, Anabela está de volta. A intérprete de "A cidade (até ser dia)" e de muito mais, não resistiu ao convite do também veterano do festival e da música portuguesa, Fernando Tordo. Numa conversa com o ESCPORTUGAL, Anabela fala-nos da motivação para voltar ao mítico concurso da RTP e da canção que irá defender.

"Para te dar abrigo" é o título da canção de Anabela no Festival da Canção 2018. Com música de Fernando Tordo e letra de Tiago Torres da Silva, Anabela irá atuar na primeira semifinal agendada para 18 de fevereiro. 

Para Anabela, estamos perante um festival "novo", com um "upgrade" de qualidade. A cantora quis voltar ao certame para "celebrar" a primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão, conquistada em 2017 "de uma forma extraordinária como nunca antes vista". Por outro lado, "tive a sorte de ser convidada pelo grande Fernando Tordo", o que a deixa "feliz" e com motivação redobrada para participar nesta edição. Sobre o tema que iremos ouvir, pela primeira vez, dentro de pouco tempo, Anabela afirma que se trata de uma canção "muito divertida e muito bonita, muito diferente do estilo festivaleiro", rematando:  "É uma música que vai surpreender".


Fernando Tordo foi convidado pela RTP para apresentar uma canção para a próxima edição do Festival da Canção. Tordo está na vida artística portuguesa há mais de 50 anos, sendo um recordista do próprio festival: "Para te dar abrigo" será a sua 15.ª participação. Teve duas vitórias em 1973 com "Tourada" e em 1977 com o grupo Os Amigos e a canção "Portugal no Coração". Para sempre ficarão os temas "Cavalo à Solta", "Carta de Longe", "Apenas o meu povo", "Estrela da Tarde" ou "Novo Fado Alegre". O letrista Tiago Torres da Silva irá, em 2018, participar pela 2.ª vez, depois de Simone de Oliveira ter cantado um poema seu "À espera das canções" no Festival de 2015. Por fim, Anabela tem a canção "A cidade (até ser dia)" colada à sua pele, desde que a cantou no festival de 1993 e ganhou essa edição. Desde então, gravou 9 discos, o último dos quais "Casa alegre" em 2015. Tem no currículum diversos papéis em televisão e no teatro.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL 
4
( Hide )
  1. Anónimo19:43

    Tenho enormes expetativas em relação a esta cantiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:49

      já eu... acho perda de tempo... Nao espero nada de mais...

      Eliminar
  2. Ricardo Alves23:28

    A idade não passa pela Anabela. Sempre menina :)

    ResponderEliminar
  3. "Ganhado"... tá certo!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.