Slider

[Olhares sobre a Gala Eurovisión] Quem representará Espanha no Festival Eurovisão 2018?


Nove canções estão na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2018, sendo que o vencedor será conhecido hoje. Qual será o candidato favorito do painel do Olhares sobre o Gala Eurovisión?


Espanha escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 através de uma gala especial da Operación Triunfo 2017. Nove canções estão na corrida, sendo interpretadas pelos cinco finalistas da OT2017 e o último candidato eliminado, Agoney. O público será o único método de votação da gala, que contará com a participação de Luísa Sobral.

Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o Eurovision Song CZ:

Adão Nogueira aposta em Aitana com "Arde"
Mais um ano e a seleção da canção representante de Espanha começou com controvérsia, só se espera que termine melhor que o ano passado... Quanto às músicas, temos um pequeno repertório variado onde há músicas para todos os gostos. Em termos de letra não há nenhuma que se destaque, principalmente das musicas dos duos muito banais. O cunho que Aitana da à sua canção (“Arde”) assim como o seu timbre torna-a cativante e interessante de se ouvir, daí sem dúvida ser a escolha para vencedora.


Fábio aposta em Amaia e Alfred com "Tu Canción"
A Espanha melhorou muito a final nacional desde o ano passado, tendo este ano um lote de canções melhores que a vencedora do ano passado. A minha favorita, Tu canción, apaixonou-me desde o primeiro segundo: uma balada muito bem produzida e que com a interpretação, e especialmente a química de Alfred e Amaia, ganha imenso potencial .Considero que seja uma forte provável a ser top 10 na Eurovisão se conseguirem em palco ter uma actuação minimalista onde só Amaia e Alfred estejam em palco juntamente com um piano e a toda magia que têm em conjunto.

Francisco Rodrigues aposta em Amaia e Alfred com "Tu Canción"
Na minha opinião a música "Tu Canción" interpretada por Amaia e Alfred deve ganhar o passaporte para representar a Espanha em Lisboa. É uma canção super bonita com uma letra lindíssima que parece escrita de propósito para estes dois concorrentes que lhe dão um cunho tão pessoal e único que torna a música super intimista e arrepiante (faz lembrar o grande Salvador com "Amar pelos dois"). Penso que é a oportunidade da Espanha voltar aos lugares cimeiros na Eurovisão. Não querendo deixar de fora a espectacular música "Arde" de Aitana que seria também uma grande aposta da Espanha no concurso.

Hélder Simões aposta em Amaia e Alfred com "Tu Canción"
Tenho a sensação que sou dos únicos que gosta de todos os temas. Todos são especiais, todos foram compostos para aquelas vozes e é isso que os torna tão especiais. A Espanha está a fazer o seu melhor para mostrar ao mundo que a Eurovisão está mais do que viva. Os meus favoritos são o duo Almaia (a TVE que nem pense em não escolher este nome para a dupla). A ligação que eles têm no programa, desde City of Stars até Tu Canción, é mágica. A canção une-os e é mesmo muito "bonitinha", de embalar... de emocionar. Menção mais do que honrosa para "El Malo", e "Lejos de tu piel", interpretadas respetivamente por "Aitana War" (Aitana e Ana Guerra) e Miriam.


Hugo Sepúlveda aposta em Amaia e Alfred com "Tu Canción"
Esperava mais de Espanha. Não tendo acompanhado a OT e baseando-me mais nas propostas e intérpretes apresentados, penso que Tu Canción, Arde ou mesmo Lo Malo são as opções mais viáveis. Arde, apesar de Aitana ser uma grande intérprete, penso que falta algum factor de destaque à música. Lo Malo pelo menos ia na onda que tem invadido as rádios e podia ser um positivo. No entanto, dessas três, Amaia e Alfred penso que consigam ter mais hipóteses na Eurovisão. É uma balada que acaba por transmitir uma magia e uma aura mais romântica que acaba por convencer o público, fazendo com que "se deixe levar". A melodia também é doce e acaba por ficar no ouvido. Espero que ao vivo transmitam esses sentimentos e essa magia! 

Manuel Costa aposta em Amaia e Alfred com "Tu Canción"
Espanha não seria Espanha sem as suas típicas polémicas eurovisivas. E este ano não foi excepção! No geral, é uma selecção fraca e as canções não parecem ter sido feitas para os cantores em específico. Mesmo assim, "Tu Canción" é única que traz algum sentimento, e nota-se uma química interessante entre os intérpretes. As suas vozes em conjunto são harmoniosas. É uma música romântica, que com um bom palco poderá fugir ao fim da tabela na final, conquistando uma boa pontuação no televoto.

Nuno Reis Conceição aposta em Amaia e Alfred com "Tu Canción"
No cômputo geral, trata-se de uma selecção de canções interessantes, com alguma diversidade de géneros propostos. Existem algumas que sobressaem, por razões diferentes, e, como tal, ocupam o meu Top de escolhas. Num 1º lugar destacado surge o dueto interpretado por Amaia e Alfred, intitulado "Tu Canción" (boa simbiose das vozes, numa proposta melodicamente atractiva à audição - uma bela canção!); seguem-se os solos de Amaia ("Al Cantar") e o de Aitana ("Arde"), com "El Remedio" de Ana Guerra e "Lejos de Tu Piel" (Miriam) a espreitar o Top3.


Vitor Vieira aposta em Amaia com "Al Cantar"
No geral, acredito que Espanha apresenta uma seleção com uma grande qualidade e diversidade de géneros. Na minha opinião, a canção que Amaia defenderá a solo, "Al Cantar", é uma óptima escolha para o Festival Eurovisão 2018, apresentando um sentimento bastante genuíno e uma letra diferente de todas as outras a concurso.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:

1.º Tu Cancion - Amaia e Alfred - 83 pontos
2.º Arde - Aitana - 71 pontos
3.º Al Cantar - Amaia - 68 pontos
4.º Lo malo - Aitana e Ana Guerra - 54 pontos
5.º Lejos de tu Piel - Miriam - 50 pontos
6.º El Remedio - Ana Guerra - 46 pontos
7.º Que Nos Sigan Las Luces - Alfred - 33 pontos
8.º Magia - Agoney e Miriam - 31 pontos
9.º Camina - Aitana, Alfred, Amaia, Ana Guerra e Miriam - 20 pontos



Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.