Slider

Letónia: Mudanças no sistema de votação do Supernova 2018


Justs e Dagmara Legante são os apresentadores do Supernova 2018, final nacional da Letónia para o Festival Eurovisão 2018. Os streams do Spotify deixarão de contar para o resultado final da competição.

A emissora estatal da Letónia, a LTV, revelou, recentemente, os apresentadores do Supernova 2018. Justs, representante do país no Festival Eurovisão 2016, e a modelo Dagmara Legante foram os escolhidos para a condução das três semifinais e a Grande Final do certame que decidirá os representantes letãs no Festival Eurovisão em Lisboa. 



Além disso, a emissora LTV anunciou algumas mudanças no sistema de votação do formato relativamente ao ano passado. O público apenas poderá votar por SMS ou chamada, sendo que a votação através dos streams do Spotify deixará de ser utilizada. Além disso, o júri, liderado por DJ Rudd, também votará nos seus favoritos.

21 candidatos (AQUI) estão na corrida para representar a Letónia no Festival Eurovisão 2018, sendo que serão divididos em três semifinais. Os dois candidatos mais votados em cada semifinal conseguirão o apuramento para a Grande Final, que terá lugar a 24 de fevereiro.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 18 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Fora da grande final entre 2009 e 2014, o país conquistou um duplo apuramento em Viena e Estocolmo: contudo, em Kiev, o país voltou a ficar fora do lote de apurados, tendo ocupado o último lugar da semifinal sendo representado por Triana Park e Line.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.