Slider

Bulgária: 3 projetos na corrida pela Eurovisão 2018

A BNT anunciou que já selecionou os três projetos finalistas e que ainda estão na corrida para representar o país no Eurovision Song Contest 2018.


Depois de ter levado a cabo uma votação secreta que envolveu um júri profissional, bloggers e fãs da Eurovisão, a BNT anunciou recentemente que já escolheu os três projetos finalistas da sua seleção interna. Um deles será o escolhido para representar o país no Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa.

Um total de 13 projetos foram selecionados inicialmente mas apenas 3 reuniram consenso suficiente para chegarem a esta fase. Todos os painéis de jurados tiveram de ouvir as canções e pontua-las de 0 a 10. A pontuação média atribuída a todas as canções foi de apenas 4,87 pontos. No entanto, se contarmos apenas as 3 finalistas esse número sobe para 7,5 pontos.

A decisão final deverá ser tomada a 31 de janeiro. No entanto, a canção vencedora só deverá ser revelada a 12 de março e pode sofrer alterações durante esse período.


Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e Beautiful Mess alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, perdendo apenas para a candidatura portuguesa. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.