Slider

Alemanha: Revelado o júri internacional do Unser Lied für Lissabon


A emissora alemã NDR revelou, esta manhã, a constituição do júri internacional do Unser Lied Für Lissabon. Margaret Berger, Ruth Lorenzo e Tinkara Kovac são algumas das confirmadas.

A emissora alemã NDR revelou, esta manhã, os nomes dos jurados internacionais que participarão no Unser Lied Für Lissabon, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Esta será a primeira vez que existirá um júri internacional na competição alemã, sendo que o mesmo será responsável por 33% da votação final, estando o resto da votação entregue ao público (33%) e aos membros do painel Eurovisão (33%). De realçar que todos os jurados internacionais já fizeram parte do júri do Festival Eurovisão numa das últimas edições.

Margaret Berger (Noruega 2013), Tinkara Kovac (Eslovénia 2014), Ruth Lorenzo (Espanha 2014), Helga Möller (Islândia 1986) e Gore Melian (FN Chipre 2009) são alguns dos nomes mais conhecidos do painel de jurados internacionais, que conta também com o antigo chefe de delegação de França, Bruno Berberes, e com um dos responsáveis pelo MelodifestivalenHenrik Johnsson

Conheça AQUI o painel na íntegra.

Ivy Quainoo, Michael Schulte, Natia Todua, Ryk, voXXclub e Xavier Darcy são os seis candidatos do Unser Lied für Lissabon. A final do concurso acontecerá a 22 de fevereiro, no Studio Berlin Adlershof, sendo que o vencedor terá o direito de representar a Alemanha no Festival Eurovisão em Lisboa.



Estreante em 1956 e com 61 participações no curriculum, a Alemanha atravessa a pior fase de resultados da sua história. Depois da vitória em 2010 e dos tops 10 dos dois anos seguintes, o país não conseguiu, nos últimos anos, superar a 18.ª posição na grande final. Levina e Perfect Life foram os representantes alemães em Kiev, sendo que conseguiram escapar ao último lugar da final ocupado pelo país nas duas últimas edições: contudo, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo:NDR
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.