Slider

Rússia: Philipp Kirkorov prepara regresso à Eurovisão mas não desvenda por que país

O conhecido produtor e cantor Philipp Kirkorov estará de regresso ao Eurovision Song Contest mas, desta vez, não estará envolvido na candidatura russa.


O cantor e produtor musical russo Philipp Kirkorov confirmou recentemente que trabalhará novamente como produtor para o Festival Eurovisão da Canção, mas desta vez não será pela Rússia. A informação foi confirmada quando Kirkorov deu uma entrevista após o festival Song of the Year 2017. Segundo as suas próprias palavras, Kirkorov está a trabalhar com "um país amigável" [da Rússia].

As informações coincidem com uma publicação no Instagram de Kirkorov no mês passado, quando postou uma foto dando os parabéns ao compositor Dimitris Kontopoulos e afirmou que eles e o coreógrafo Fokas Evangelinos estavam a preparar uma nova aventura. Os três são apelidados de "Dream Team" e a última vez que estiveram juntos na Eurovisão foi em 2016, onde trabalharam com Sergey Lazarev, que chegou ao terceiro lugar da final com You Are The Only One.

Ainda não se sabe para qual país Philipp Kirkorov irá trabalhar. A hipótese mais forte seria a Bielorrússia, mas o país já está a organizar uma final nacional. A Grécia – terra natal de Dimitris e Fokas – também está a realizar uma final recorrendo apenas a compositores gregos. Outros possíveis países como Arménia, Geórgia, Moldávia, Roménia e alguns Balcãs também irão realizar finais nacionais. Assim, as hipóteses mais fortes parecem ser o Azerbaijão, a Bulgária, a Macedónia ou a Croácia.


Não será a primeira vez que Philipp Kirkorov participará no Festival da Eurovisão trabalhando para outra delegação. Além de inúmeras contribuições para a Rússia, esteve envolvido na equipa da Bielorrússia nas edições de 2005 e 2007, além de ter ajudado a escrever a música ucraniana de 2008, Shady Lady, que terminou em segundo lugar na voz de Ani Lorak. Kirkorov também representou a Rússia como cantor na segunda participação do país no concurso europeu, em 1995, com Kolybelnaya Dlya Vulkana, terminando em 17º lugar na final.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: Wikipédia / Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo18:48

    Azerbaijão, a Bulgária, a Macedónia ou a Croácia? :-? Eu aposto na Bulgária. (Até porque o Philipp nasceu em Varna, na Bulgária.) E vocês?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:10

    bulgaria , serbia , romenia ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:21

    La se vai a vitoria da Russia... Vitoria da Bulgaria

    ResponderEliminar
  4. Bulgária deve ser uma forte possibilidade...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:37

    Estados Unidos... é o país mais amiginho da Russia no momento :>)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo06:37

    Vai ser com a Russia, aposto na Nyusha como intérprete.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.