Slider

Portugal: Salvador Sobral foi o nome mais pesquisado do ano no Google

Salvador Sobral foi o nome mais pesquisado do ano em Portugal. Luísa Sobral, o Eurovision Song Contest e o Festival da Canção também surgem na lista divulgada pela Google.


Salvador Sobral foi o nome mais pesquisado pelos portugueses no Google. A informação foi divulgada pelo motor de pesquisa, tal como costuma acontecer todos os anos. O vencedor da Eurovisão 2017 sobrepôs-se a a "Mobdro" e à Taça das Confederações. O pico das pesquisas "Salvador Sobral" deu-se entre 7 e 20 de maio. O distrito de Coimbra surge como o mais interessado no músico português, seguido pelo de Castelo Branco, Porto, Aveiro e Santarém. 

A expressão "Eurovision 2017" surge também na lista das mais pesquisadas, em 9.º lugar. O pico de pesquisas foi atingindo entre 7 e 13 de maio, sendo mais procurada nos distritos da Guarda, Coimbra, Viana do Castelo, Porto e Aveiro. Nas pesquisas relacionadas, surgem ainda as candidaturas da Bulgária, Itália, Moldávia, Bélgica, Suécia, Azerbaijão, Polónia e Arménia. As casas de apostas suscitaram também interesse nos portugueses.

Passando para categorias mais específicas, Salvador Sobral lidera ainda na categoria de Figuras Nacionais, à frente de Mário Soares e Luísa Sobral. Na categoria Programas de TV, a Eurovisão surge em 5.º lugar e o Festival da Canção em 9.º. Os distritos de Coimbra, Leiria, Aveiro, Vila Real e Braga foram os mais interessados em Luísa Sobral, com o pico de pesquisas a ter lugar no dia da grande final da Eurovisão. Já a Eurovisão 2017 foi mais pesquisada no Porto, em Braga, Coimbra, Setúbal e Aveiro. O interesse atingiu o auge também entre os dias 7 e 13 de maio. Finalmente, o Festival da Canção atraiu o interesse dos portugueses em três alturas distintas. A primeira entre 19 e 25 de fevereiro, datas próximas das semifinais do concurso; a segunda entre 5 e 11 de março, data da grande final; e a terceira entre 7 e 13 de maio. Aveiro, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Braga surgem à cabeça como os mais interessados na final nacional portuguesa. 

Pode encontrar toda esta informação AQUI

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Google / Imagem: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.