Slider

Portugal: Jornal Expresso escolhe as figuras nacionais de 2017... e Salvador Sobral está na lista

A redação do jornal Expresso, num plenário realizado na passada segunda-feira, escolheu as figuras e os acontecimentos nacionais e internacionais de 2017. Salvador Sobral está incluído na lista e estará agora a votação online do público.

"Quando, no início de maio, participou na primeira meia-final do Festival da Canção, poucos terão imaginado que Salvador Sobral viria a ser uma das figuras mais badaladas do ano". Começa, desta forma, a justificação do jornal Expresso que selecinou Salvador Sobral como uma das 6 figuras nacionais do ano de 2017. A escolha partiu da redação do jornal, reunida na passada segunda-feira. O jornal acrescenta: "De aspeto frágil e praticamente desconhecido do grande público, o cantor deu voz a uma canção da irmã, Luísa Sobral, e contra o que a lógica festivaleira parecia ditar acabou por entregar a Portugal a primeira vitória de sempre no Festival da Eurovisão. Que o tenha feito com um tema de recorte clássico, longe da pop mais festiva que associamos ao certame, é uma proeza; que tenha continuado a confundir o público com um protagonismo mediático marcada pela aparente falta de filtros acabou, também, por tornar-se uma imagem de marca do jovem artista. Entre as recordações mais marcantes do ano ficarão certamente as do triunfo na Eurovisão de ‘Amar pelos Dois’ (a canção obteve uma pontuação recorde) ou a receção apoteótica no aeroporto de Lisboa, na chegada de Kiev". O jornal termina: "Uma onda de carinho popular a que o periclitante estado de saúde de Salvador Sobral não é alheio".


As outras 5 figuras nacionais são Marcelo Rebelo de Sousa, Mário Centeno, Nadia Piazza, Rosário Teixeira, "Diretor de Comunicação" numa alusão aos diretores de comunicação dos principais clubes de futebol portugueses. Pode ver a lista e cada uma das justificações AQUI.

Depois da escolha do jornal, cabe agora ao público votar na sua preferência AQUI.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EXPRESSO / Imagem: GOOGLE
1
( Hide )
  1. Anónimo17:59

    Então e a Mariana Venâncio?

    Youtuber Youtuber Eu quero ser Youtuber

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.