Slider

Alemanha: "Unser Lied für Lissabon" marcado para 22 de fevereiro


O representante da Alemanha no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa será escolhido a 22 de fevereiro em Berlim através do "Unser Lied für Lissabon".

O site oficial da emissora alemã NDR avançou que os representantes do país no Festival Eurovisão 2018 serão eleitos a 22 de fevereiro através do formato "Unser Lied Für Lissabon". Realizada em Berlim pela primeira vez desde 2005, a final nacional deverá contar com algumas mudanças comparativamente com as últimas edições, mas cujos detalhes ainda não foram avançados.

Com as audições na semana passada, a emissora NDR já elegeu os 20 candidatos que continuam na disputa pela competição, sendo que apenas 5 participarão na final nacional, onde a votação estará a cargo do público e de um júri internacional com mais de 100 jurados que já votaram no Festival Eurovisão.

Entre final de dezembro e meados de fevereiro, o Taskforce trabalhará nas canções para cinco finalistas com a edição de canções dos candidatos e a adaptação a novos estilos. "As canções têm um significado especial" afirmou Thomas Schreiber, diretor de entretenimento da NDR, garantido que "o Festival Eurovisão é uma competição de compositores e temos de a levar a sério". Apesar de não ter confirmado se já há canções finalizadas, o diretor garantiu que na final nacional cada candidato apenas interpretará uma canção.

Estreante em 1956 e com 61 participações no curriculum, a Alemanha atravessa a pior fase de resultados da sua história. Depois da vitória em 2010 e dos tops 10 dos dois anos seguintes, o país não conseguiu, nos últimos anos, superar a 18.ª posição na grande final. Levina e Perfect Life foram os representantes alemães em Kiev, sendo que conseguiram escapar ao último lugar da final ocupado pelo país nas duas últimas edições: contudo, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.