Slider

[AGENDA] SIC aposta no teatro musical para a noite da passagem de ano

“A Volta ao Mundo em 80 Minutos”, musical de Filipe La Féria com João Baião à frente do elenco, foi a escolha da SIC para a noite da passagem de ano. Dora, Catarina Pereira e Ricardo Soler fazem parte do vasto elenco. 

"A Volta do Mundo em 80 Minutos" está em cena desde maio no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. A SIC decidiu que este será o seu programa de despedida de 2017 e entrada em 2018. “A Volta ao Mundo em 80 Minutos” é uma produção de Filipe La Féria que encantou perto de 100 mil espectadores ao longo desta temporada. O ESCPORTUGAL assistiu ao musical e publicou recentemente um artigo especial como pode recordar AQUI.

Pegando no clássico de Júlio Verne, que escreveu “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, João Baião leva-nos a viajar por um período de tempo mais curto, 80 minutos. Aqui, o conhecido apresentador oferece-nos a energia que tão bem o caracteriza, canta, dança, representa, sendo o fio condutor das múltiplas histórias deste musical e dos muitos atores, cantores e bailarinos que sobem ao palco. China, Rússia, Índia, África, Brasil, Argentina, Cuba, Egipto, Itália, França e Espanha, são alguns dos locais por onde Sr Fogg, representado por João Baião, visita, sempre acompanhado pelo seu criado Passepartour – o fiel e divertido francês encarnado por Filipe Albuquerque. A história original é apimentada com muito espetáculo, com viagens em balão de ar quente, um barco Titanic, riquexós, comboios, banheiras com rodas, elefantes e camelos em tamanho real, bicicletas voadoras, aviões planadores e muito mais! Mais uma vez o encenador não se poupou a esforços para voltar a surpreender o público com um luxuoso guarda-roupa.

Os protagonistas são caras bem conhecidas do Festival da Canção e Eurovisão. João Baião foi autor de duas canções, “Ai de quem nunca cantou” interpretada por Teresa Radamanto em 2007, e  “Por ti Portugal” pelos Big Hit em 2008. Dora representou Portugal por duas vezes na Eurovisão com "Não sejas mau pra mim" em 1986 e "Voltarei" dois anos depois; Catarina Pereira, por seu turno, classificou-se em 2.º lugar em duas edições do festival, em 2010 com "Canta por mim" e em 2014 com "Mea Culpa". Por fim, Ricardo Soler também participou em dois festivais, em 2008 com "Canção pop" e em 2012 com "Gratia plena". Recuperamos algumas dessas atuações:







Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SIC, ESCPORTUGAL / Imagem: LA FERIA / Vídeo: YOUTUBE

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.