Slider

ESC2018: Saara Aalto é a representante da Finlândia no Festival Eurovisão 2018


A cantora Saara Aalto é a representante da Finlândia na próxima edição do Festival Eurovisão. O tema que a cantora interpretará em Lisboa será escolhido através do Uuden Musiikin Kilpailu 2018.


A emissora estatal da Finlândia, YLE, revelou, esta manhã, que Saara Aalto será a representante do país na próxima edição do Festival Eurovisão, sendo a primeira vez na história que o cantor finlandês é escolhido internamente. A cantora, vice-campeã do X Factor UK e participante em três edições anteriores da final nacional finlandesa, havia demonstrado recentemente o interesse em participar no Festival Eurovisão, mostrando-se bastante empolgada com a aventura: "Eu sei que vai ser uma aventura incrível. Não importa o que aconteça... Vamos é com atitude que podemos ganhar a Eurovisão - ou ficar em segundo".

Com data marcada para 3 de março no Espoo Metro Arena, o UMK2018 terá apresentação de Krista Siegfrids e Mikko Silvennoinen. Saara Aalto garantiu que defenderá três canções distintas no programa, sendo que as mesmas serão reveladas no início de 2018: "Temos uma equipa finlandesa e internacional por trás da produção. Vão ficar óptimas".



Por sua vez, Anssi Autio Anssi Autio, produtor musical responsável pelo concurso, revelou que a falta de "candidatos adequados no processo de candidatura" serviu de mote para a escolha interna de Saara Aalto, referindo que todo o processo decorreu como nos anos anteriores. Sobre a votação, Anssi referiu que o júri internacional e o televoto serão os responsáveis pelos resultados, garantindo que mais informações sobre o evento serão reveladas nas próximas semanas.

A primeira tentativa de Saara Aalto em representar a Finlândia no Festival Eurovisão aconteceu em 2004: a cantora integrou o grupo Heidi Kyrö & JUST, terminando em 6.º lugar com "Dance My Heart Away". Sete anos depois, a cantora estreou-se a solo no Euroviisut 2011 com "Blessed with Love", terminando em segundo lugar a escassos pontos de Paradise Oscar, o vencedor. Em 2016, regressou à final nacional finlandesa com "No Fear", terminando novamente na segunda posição, apesar de ter sido a mais votada pelo público.

Recorde, de seguida, as três participações:







O país nórdico estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema Hard Rock Hallelujah. Em Kiev, o país foi representado por Norma John e Blackbird. Contudo, apesar do favoritismo, o país ficou de fora da grande final ao alcançar a 12.ª posição com 92 pontos, 14 deles oriundos de Portugal (7 do televoto e 7 do júri).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: yle / Imagem: Yle / Vídeo: Youtube
7
( Hide )
  1. Anónimo13:00

    Estou super, mega contente

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:40

    Então o truque é ... participa no X Factor Britânico ... ganha alguma notoriedade ao ponto de quase venceres ... e aproveita a onda para representares o teu país de origem na Eurovisão. Para um concurso que é de canções, a obsessão pela popularidade dos artistas é ... irritante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:18

      há muito tempo que deixou de ser um concurso de canções e se tornou apenas num circo mediático...

      Eliminar
    2. Anónimo16:05

      Lol ela sempre se mostrou interessada na Eurovisao e se investiga-se primeiro em vez de falar...A Saara foi ao XFactor Uk porque precisava de ajuda ja que na Finlandia nao estava a conseguir impor a sua musica...Sim depois do programa a sua popularidade subiu em flecha chegando aos 5 continentes e obviamente que a YLE aproveitou este momento para a a lançar , a obsessao nao é irritante , ha quem goste e quem nao gosta nem vale a pena fazer estes comentarios de hate , 12 points from Portugal to Finland already. Kisses

      Eliminar
  3. Anónimo15:27

    Tantos pseudo intelectuais por aqui, nem sei porque vêem isto!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:00

    Yassss Finalmente , mais que merecido...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:09

    Que bom! Adoro a boz dela...Merecido.. Agora depende da musica mas aposto TOP 10 para a Finlândia

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.