Slider

Portugal: Câmara de Lisboa investe cinco milhões da taxa turística na Eurovisão

O Eurovision Song Contest 2018 vai receber 30% do total cobrado pelo Fundo de Desenvolvimento Turístico.


Em 2018, parte da receita da taxa turística de Lisboa vai ser usada para financiar o Festival Eurovisão da Canção de 2018, que se realiza em maio no Parque das Nações. A Câmara Municipal tenciona investir cerca de cinco milhões de euros no evento.

Trata-se de um montante significativo no bolo de investimentos que a autarquia prevê financiar através do Fundo de Desenvolvimento Turístico, que é de 16,3 milhões para o próximo ano. Isto significa que 30% desse montante será canalizado para a Eurovisão.

"Vai ser um evento com enormes expectativas de retorno", disse João Paulo Saraiva, vereador das Finanças de Lisboa, na manhã desta quarta-feira, depois de apresentar as linhas gerais do orçamento municipal para 2018. O Festival vai "projetar o nome de Portugal e de Lisboa de forma muito, muito expressiva para todo o globo", acrescentou.

A câmara espera arrecadar 14,5 milhões de euros através da taxa turística em 2018, o que é uma perspetiva conservadora, tendo em conta que, até este outubro, foram cobrados 13,9 milhões e a autarquia espera fechar o ano com um valor igual ao que está a orçamentar para o próximo. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Público / Imagem: The Hollywood Reporter
2
( Hide )
  1. Alguém sabe como vai funcionar a venda de bilhetes amanhã? Nao tenho visto grande informaçao! É so ir ao site da blue ticket às 10 e esperar que os bilhetes estejam disponiveis? Há wainting list? Tantas duvidas.....

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma óptima notícia

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.