Slider

JESC2017: Manipulação de votos marca as primeiras horas da votação online do Festival Eurovisão Júnior 2017


As primeiras horas da votação online do Festival Eurovisão Júnior 2017 estão a ficar marcadas pela manipulação de votos. A EBU/UER ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Pela primeira vez na história, uma competição eurovisiva contará com uma vertente de votação online, responsável por 50% dos resultados finais. Contudo, apesar da inovação, a implementação do processo não agradou aos eurofãs, com diversas acusações de favorecimento aos grandes países, como a Rússia e a Polónia, visto que é permitido votar no próprio país.

No entanto, depois da abertura das votações (às 17h de ontem), a polémica aumentou nas redes sociais: apesar de ter sido garantido que cada pessoa poderia votar em três a cinco candidatos, apenas uma vez, diversos internautas mostraram nas redes sociais diversos métodos para votar em mais que uma ocasião. 

A maioria desses internautas têm utilizado à plataforma de votação via VPN (Virtual Private Network), o que permitem que apareçam como se estivessem a visitar a página vindos de outo país usando conexões de serviço remoto. O facto de diversos serviços VPN serem gratuitos e sem qualquer assinatura faz com que a plataforma de votação fique susceptível a uma manipulação a uma escala comercial. Porém, não fica por aqui: através da Navegação Anónima do Google Chrome também é possível enviar diversas votações, o que permite que cada pessoa vote as vezes que entender.

A EBU/UER ainda não se pronunciou sobre esse assunto, sendo que diversas pessoas duvidam que a entidade máxima do Festival Eurovisão Júnior seja incapaz de filtrar os votos fraudulentos até ao certame, algo que terá ainda menos probabilidade de acontecer durante a segunda ronda de votação que decorrerá durante 15 minutos no domingo.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: JuniorEurovision
9
( Hide )
  1. Anónimo13:02

    Este método não tem sentido nenhum ... a Polónia ganha facilmente isto

    ResponderEliminar
  2. Zeca Pistolas13:17

    Permitir votações online sem envolver, NO MÍNIMO, qualquer tipo de registo prévio é apenas e só estúpido (já nem falo noutro tipo de verificações). Tantas e tantas maneiras de manipular os votos.

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia que isto ia dar barraca

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:19

    A manipulação também passa pelos portugueses lol estamos em primeiro na poll do wiwibloggs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:11

      Duvido que sejam só portugueses, Portugal tem mais de 900 votos nessa poll e aqui tem pouco mais de 100. Mas também não percebo.

      Eliminar
  5. Anónimo14:39

    Começou logo mal quando anunciaram que se podia votar no próprio, assim a Polônia e a Rússia, vao ser bastante beneficiados

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:16

    Eu sei que não tem nada a haver com o assunto em questão mas a Blueticket ainda não publicou o planeamento dos lugares e respectivos preços, isto a 5 do início da venda dos bilhetes da Grande Final da Eurovisão

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:08

    ke aldrabeira! 120 votos para Portugal? lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.