Slider

ESC2018: RTCG quer canção em montenegrino na Eurovisão em Lisboa


A RTCG revelou as regras do 'Montevizija 2018', concurso que selecionará os representantes de Montenegro no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa: a emissora apenas permite a inscrição de temas em montenegrino.

Após uma década de seleções internas, a emissora estatal de Montenegro volta a apostar, em 2018, na realização de uma final nacional para selecionar os representantes do país no Festival Eurovisão em Lisboa. As inscrições para o 'Montevizija 2018' abriram esta manhã, com a emissora nacional montenegrina a revelar o regulamento do concurso.

Sem qualquer restrição de nacionalidade aos cantores e compositores interessados no concurso, a emissora RTCG apenas permite o envio de duas canções por cada artista (cantor e/ou compositor). Todas as canções submetidas devem ser interpretas em montenegrino, sendo que depois de submetidas as canções não podem ser retiradas da competição. 

As inscrições terminam em meados de dezembro, sendo que posteriormente um júri selecionará o lote de cinco canções que disputarão o 'Montevizija', que decorrerá em fevereiro. O televoto será o único método de votação no concurso.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 9 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Escolhido internamente pela emissora RTCG, o cantor Slavko representou Montenegro no Festival Eurovisão 2017 com "Space". Contudo, a candidatura terminou em 16.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final do concurso. Recorde, de seguida, a atuação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. o helicoptero gay tinha tido mais sucesso se fosse ha uns anos atrás...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.