Slider

ESC2018: Helen Kalandadze na corrida para representar a Geórgia em Lisboa?


A imprensa da Geórgia avança que Helen Kalandadze, co-apresentadora do Festival Eurovisão Júnior 2017, estará na corrida para representar o país no Festival Eurovisão em 2018.

Dias depois de ter co-apresentado o Festival Eurovisão Júnior 2017 em Tbilisi, Helen Kalandadze está a ser apontada como uma eventual participante na final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018, que decorrerá em Lisboa. Apesar da emissora GPB não ter revelado qualquer pormenor sobre os planos para 2018, Helen terá afirmado que já tem uma canção pronta para a competição, descrevendo-a como "divertida, colorida e feliz". A composição esteve a cargo de Aleko Berdzeniskhvili, participante em diversas edições das finais nacionais do país.


Estreante em 2007, a Geórgia participou em 10 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009, visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país, sendo que o 15.º (e último) lugar na semifinal de 2014 foi o pior resultado da sua história. Em Kiev, o país foi representado por Tamara Gachechiladze e "Keep the Faith", terminando em 11.º lugar com 99 pontos, a 16 do apuramento. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.