Slider

Chipre: Audições para encontrar o representante do país em 2018 já começaram

As audições para encontrar o representante de Chipre no Eurovision Song Contest 2018 já começaram.


A final nacional cipriota para o Festival da Eurovisão de 2018 terá lugar em janeiro. O artista vencedor representará Chipre em Lisboa, com uma música composta pelo premiado produtor, música e compositor Alexander "Alex P" Papaconstantinou.

Alex P foi anunciado como o compositor cipriota em setembro. De ascendência grega e sueca, tem atualmente sede em Estocolmo. Conta com uma série de composições que alcançaram sucesso, incluindo I Like How It Feels, de Enrique Iglesias e Live It Up de Jennifer Lopez.

Alex possui também uma extensa passagem pela Eurovisão, com participações incluindo Yassou Maria (Grécia 2007) e La La Love (Chipre 2012). Trabalhou também com representantes de Helena Paparizou e Anna Vissi.

A seleção nacional cipriota está aberta a todos os cidadãos cipriotas ou a pessoas de origem cipriota. A partir de hoje, um painel de especialistas, incluindo Alex P, Christer Bjorkman (chefe da delegação sueca) e Charis Savvas (coreógrafo) escolherão os 4 ou 5 finalistas que competirão para representar Chipre. No final, os artistas escolhidos interpretarão covers de canções bem conhecidas. O vencedor será determinado por uma combinação de votos do júri e do público. A música cipriota para 2018 será revelada nas semanas após a seleção nacional.


Estreante em 1981, Chipre participou em 34 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado em 1982, 1997 e 2004. Em Kiev, Hovig representou Chipre na competição com Gravity terminando em 21.º lugar com 68 pontos, 1 deles oriundo do júri português.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.