Slider

Grécia: ERT revela júri que escolherá as canções do "Ellinikos Telikos 2018"

A ERT revelou o nome dos jurados responsáveis por selecionar as canções finalistas do Ellinikos Telikos 2018, final nacional grega para o Eurovision Song Contest.


A Grécia voltará a escolher o seu representante no Festival da Eurovisão através de uma final nacional. O Ellinikos Telikos 2018 será o formato utilizado. A ERT, emissora pública do país, anunciou agora os nomes dos jurados responsáveis por selecionar os finalistas. Anastasios Symeonidis, conhecido pianista e maestro, será o presidente do júri. A ele juntam-se Petros Dourdobakis (letrista e produtor de rádio), Dimitris Ktistakis (maestro), Alexis Kostas (radialista), Michalis Messina (compositor), Andreas Pyrarinos (maestro), Giannis Spyropoulos (produtor) e Pantazis Tsaras (produtor de rádio).

O período de inscrições para o Ellinikos Telikos 2018 termina a 20 de outubro. Na imprensa grega circulam rumores de que Areti Ketime, cantora folk, e Panagiotis Tsakalakos, vencedor da 2.ª edição do Ídolos Grécia, enviarão uma canção para a competição.


Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à grande final na edição passada quando representada por Demy e This is Love, terminando em 19.º lugar com 77 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.