Slider

"Gold: Greatest Hits" dos ABBA com nova edição de luxo


É um dos álbuns mais vendidos de sempre e, como tal, não escapou ao ressurgimento do vinil nem à moda das re-edições. Gold: Greatest Hits, dos ABBA, tem uma nova edição de luxo, para ser desfrutada com agulha, claro. 

Lançado originalmente em setembro de 1992,  já vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias, sendo um dos álbuns mais vendidos de sempre, tendo direito a múltiplas re-edições ao longo dos últimos 27 anos. 

Como forma de assinalar os 25 anos do lançamento original, a compilação foi re-editada num formato com dois LP de 180g de cor dourada. O alinhamento mantém-se inalterado, o que significa que abre com Dancing Queen, terminando com o tema vencedor do Concurso Eurovisão da Canção 1974, Waterloo. Em 2014, em jeito de comemoração dos 40 anos da vitória eurovisiva, GOLD reentrou numa série de topes europeus, permanecendo em algumas listas desde então, como é o caso do Reino Unido, actualmente no #57, perfazendo um total de 792 semanas! 

Gold: Greatest Hits é o 31º disco mais vendido de sempre, #3 nas compilações, apenas atrás de The Greatest Hits (1971–1975) dos Eagles e 1 dos The Beatles.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CARLOS CARVALHO - ESCPORTUGAL  / imagem: GOOGLE  
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.