Slider

Ucrânia: Organização do Festival Eurovisão 2017 leva à construção de uma nova arena em Kiev


Depois dos problemas detetados aquando da escolha do local do Festival Eurovisão 2017, a Câmara de Kiev anunciou a construção de uma nova arena polivante na capital.

Um mês depois de sediar, pela segunda vez na história, o Festival Eurovisão, o presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, apresentou os planos para a construção de uma nova arena polivalente na capital ucraniana. As discussões sobre a construção de uma nova arena iniciaram-se aquando da corrida pela organização do certame internacional, tendo sido unânime a necessidade da capital ter um local capaz de atrair novos eventos desportivos e culturais.

Ocupando uma área de 1,5 hectares, a nova arena terá capacidade entre 4500 e 8000 pessoas, sendo destinada a eventos de futebol e basquetebol, bem como para eventos desportivos, concertos e exposições. O projeto está em construção, sendo esperado que as obras comecem dentro de 10 meses, enquanto o custo total foi estabelecido em 270 milhões de hryvnia (cerca de 9 milhões de euros).

Apesar de ter concorrido para a organização do Festival Eurovisão 2017 com o intuito de sediar o evento no Palace of Sports, a sede da edição de 2005 foi descartada por não reunir as condições técnicas ideias e por problemas de agenda. Posteriormente, a cidade avançou com o local substituito, o Centro Internacional de Exposições, tendo sido declarado como o único local que atendia aos requisitos técnicos da EBU/UER e que não exigia a construção de uma cobertura para albergar o concurso.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: Depo.ua
3
( Hide )
  1. Anónimo18:53

    Até 8000 pessoas. O problema irá continuar... Continuam a poder realizar eventos limitados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:53

      Foi exatamente o q eu pensei...

      Eliminar
  2. Anónimo23:41

    Ai agora.. Agora ja passou e so ganham dentro de muito tempo...
    E o problema persistira por causa da capacidade...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.