Slider

Portugal: "Amar pelos dois" alcança disco de ouro

A canção "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral, acaba de alcançar a marca de Disco de Ouro, reflexo do grande fenómeno em torno do artista e da canção que ganhou o Festival Eurovisão da Canção 2017. 


Salvador Sobral acaba de conquistar a distinção de Disco de Ouro pela canção "Amar pelos dois", tema que interpreta de autoria de Luísa Sobral e arranjos de Luís Figueiredo. A editora é a Sony Music. Em Portugal, a distinção Disco de Ouro na categoria de singles conquista-se ultrapassando as 5000 unidades vendidas. As vendas do single "Amar pelos dois" foram integralmente de forma digital. A informação foi avançada ao ESCPORTUGAL pela Associação Fonográfica Portuguesa ao revelar, esta manhã, o top oficial de vendas da semana de 26 de maio a 1 de junho. "Amar pelos dois" mantém-se, pela segunda semana consecutiva, no 2.º lugar do top de singles, depois de ter chegado a n.º 1 na semana imediatamente após a vitória no Festival Eurovisão da Canção.

Salvador Sobral está a viver um período verdadeiramente notável da sua carreira: o seu álbum "Excuse me" mantém-se na liderança do top oficial de álbuns, à frente de "Duetos" de Paulo de Carvalho e do último tributo dos The Beatles "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", respetivamente em 2.º e 3.º lugar.

Para além da venda de discos, também os concertos de Salvador Sobral têm esgotado: no próximo sábado, dia 10, o músico estará na Casa da Cultura de Ílhavo, confirmando-se uma data extra no dia seguinte para dar resposta à enorme venda de bilhetes.





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: AFP / Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo01:27

    Muito merecido! Toda esta caminhada tem sido ouro, esta música e voz não cansa. Tomara que Salvador anime os fãs com covers nas suas publicações ou o que seja :d já batem as Saudades :-?

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos08:00

    Uma boa notícia. Especialmente numa altura em que ninguém compra música (pensava eu)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:35

    A música é bossa nova 100000000% e a letra é Tony de Matos, sobretudo "Amantes" (https://www.youtube.com/watch?v=DM698dupQio)e “Vou trocar de Coração" (https://www.youtube.com/watch?v=HquXg9RXwG4)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:45

      A bossa nova é um ritmo, um estilo musical; não é a melodia de uma determinada canção. Já se ouviram valsas, tangos, sons de rock e heavy metal, reggae (no ESC e não só), oriundos de países onde esses estilos não foram inventados. A nível de instrumentação, ouvem-se muito mais as "cordas" em "Amar pelos dois" do que a viola (o violão) ou o piano, que prevalecem na maioria das canções de bossa nova. Quanto à letra, lembra, sem dúvida, textos de canções dos anos 60, lamentavelmente chamadas de nacional-cançonetismo (designação bem infeliz), mas não é especialmente parecida com as das canções que menciona. Percebo o seu ponto de vista (ainda que não concorde por inteiro), mas acho que em "Amar pelos dois" se está perante umas linhas escorreitas que servem a singeleza da música e não perante a cópia de nenhuma letra em concreto.

      Eliminar
    2. Anónimo08:09

      Esta é a musica mais parecida até agora com a vencedora da Eurovisão, nos acordes iniciais e finais...

      https://www.youtube.com/watch?v=Xs9P-pfqF6Y

      E sim, Billie Holiday é uma das influencias da Luisa Sobral, e portanto é certinho que foi aqui que foi buscar umas notas para colocar na música. Mas não é mais do que isso.

      Eliminar
  4. E o de platina vem já aí...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.