Slider

[VÍDEO] Luísa Sobral garante que não irá substituir Salvador no palco da Eurovisão

Após o segundo ensaio técnico que decorreu ao início da tarde de hoje, Luísa Sobral foi a protagonista da conferência de imprensa no Centro Internacional de Exposições de Kiev. 


Luísa Sobral afirmou que o ensaio desta tarde decorreu dentro das suas expectativas. Confessou que, apesar de ter gostado de ambos os ensaios e que, por isso, não propôs alterações, sentiu-se hoje um pouco melhor. "Este ensaio foi um pouco diferente porque eu não sabia que o primeiro ensaio seria filmado!" Gracejando com isso, disse que hoje se preocupou mais com a sua imagem, até porque, no passado domingo, Luísa vestiu-se de forma "demasiado descontraída". Contudo, sublinhou ter gostado deste ensaio "tal como gostei do primeiro".  

O objetivo da delegação portuguesa será transmitir para casa dos telespectadores uma imagem de sobriedade e harmonia, sem efeitos especiais "pirotecnia ou água", afirmou. "Tudo o que estiver a rodear o meu irmão será muito simples, porque queremos evidenciar a melodia, a mensagem e a canção. Isso é o mais importante. A imagem será mais estática para que o público possa contemplar o artista e não serem bombardeados com outras mensagens".



Questionada por um blogue de fãs sobre se escreveu esta canção a pensar na Eurovisão, Luísa recordou ter sido convidada a compor uma canção para o Festival da Canção da RTP, que é a seleção nacional para a Eurovisão, mas não pensou especificamente no concurso europeu. "Acho que isso não faz sentido", disse. "Vou escrever uma canção que eu acho que é bonita", recordou o seu pensamento na altura do convite da RTP. Pensou, isso sim, no Salvador Sobral. "Pensei imediatamente no meu irmão e na sua voz. Escrevi a pensar nele". Por outro lado, confessou que nunca admitiu a hipótese de vir a ganhar o festival da RTP. "Senti-me orgulhosa na canção, mas pensei que talvez não fosse o estilo de canção que pudesse ganhar. Mas eu não me importava com isso porque eu estava orgulhosa".

Contudo, as reações do público logo após a primeira semifinal do festival nacional fê-la ficar surpreendida e a acreditar na vitória. A emoção e a surpresa chegaram quando o vídeo se tornou viral, da canção ter sido alvo de várias versões e de ter acontecido o que qualquer compositor deseja: "Que a sua canção deixe de ser apenas a sua canção, para ser a canção de todos!"

A Eurovisão é um concurso de canções, repetiu Luísa, reafirmando que, por isso, entende que o destaque deve ser dado às canções e a nada mais. "Vi que, nos últimos anos, há outros artistas e compositores com o mesmo objetivo e canções que são canções puras". 

A ausência de Salvador nesta primeira semana não podia deixar de ser assunto das perguntas dos repórteres e fãs presentes. Luísa Sobral esclareceu que Salvador Sobral tem uma problema de saúde que o acompanha há muito tempo e que não pode estar ausente da sua equipa médica por duas semanas. Informou que um médico, dessa equipa, acompanhará o artista até Kiev. Garantiu que o intérprete viajará para Kiev e que atuará no dia 9. A possibilidade de cantar em vez do irmão está posta de parte. "Depois de ganharmos o festival português, o meu irmão convidou-me para me juntar a ele no palco, mas isso aconteceu de forma muito natural". Será que um dueto irá acontecer em Kiev? A resposta surgiu prontamente: "Primeiro temos de passar à final e, depois, se ganharmos.... quem sabe?"

Veja o vídeo, não editado, da conferência de imprensa de hoje, uma cortesia do site ESCKAZ:

   


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCKAZ / Imagem: ESCKAZ / Vídeo: YOUTUBE
15
( Hide )
  1. Anónimo22:45

    A Luisa esta-se a mostrar uma verdadeira profissional e uma artista de mao cheia. A RTP e Portugal pode orgulhar-se de estar a ser tão bem defendido e representado.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves23:47

    Uma verdadeira lady nas entrevistas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:40

    Onde é que a Luísa foi desencantar aquele sapatinho, tão sóbrio? :-D

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:00

    A Luísa merece 12 pontos por estas entrevistas e tudo o mais. (h)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:11

    Cantar em dueto? Ela que não faça isso... seria um erro total. Se Portugal passar para a final, por favor não cantes em dueto Luisa Sobral. A música é do irmão e ele faz uma interpretação como ninguém.

    Esta notícia é muito má.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta seria se for como na (final nacional) o que quer dizer só se ele ganhar é que seria uma probabilidade mas neste caso o único no palco será ele e únicamente ELE.

      Eliminar
  6. Anónimo01:32

    Se já existe esta empatia toda com a imprensa e os fãs...quando o Salvador chegar vai ficar tudo histérico!!ahaha

    ResponderEliminar
  7. Anónimo05:05

    Vocês acalmem-se que amanhã chega o Francisco gabannas da Itália e aí sim, vão ver o que é histerismo. XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:55

      Ele é um monstro em palco, seja com baladas ou com rockalhadas, como bem o demonstra os vídeos na internet de actuações ao vivo... E com letras com mensagem, já que ele é um grande activista e crítico do que o rodeia (coisa raríssima nos tempos que correm!!), não faz canções para encher chouriços. Só por esta particularidade, o Francesco Gabbani já é um grande vencedor!! Nota: Com ou sem a presença do gorila (em palco), "Occidentali's Karma" é uma canção perfeita, brutal, que colocou o mundo (já passou as fronteiras da Europa) a cantar em italiano! Força Francesco Gabbani!!

      Eliminar
  8. Pedro Carvalho07:50

    Como é que a luisa não sabia que os ensaios eram gravados e vídeos colocados na Internet? Mais uma vez a rtp não prepara os artistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:10

      Não me surpreenderia que ainda lhe tivessem dito (e ao irmão) que o ensaio geral é o que conta para a votação do júri...

      Eliminar
  9. Anónimo12:41

    https://m.youtube.com/watch?v=tw8KVwzU-Uc ela é mesmo fantástica.

    ResponderEliminar
  10. descobri mais esta entrevista
    https://www.youtube.com/watch?v=IxtZvNaeitA

    ResponderEliminar
  11. e este tambem
    https://www.youtube.com/watch?v=tw8KVwzU-Uc

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.