Slider

Portugal: Luísa Sobral ocupa o lugar de Salvador nos ensaios do Festival Eurovisão 2017


A RTP confirmou, esta noite, que Luísa Sobral subirá ao palco do Festival Eurovisão 2017 para os primeiros ensaios da candidatura de Portugal. Salvador Sobral, o intérprete escolhido, apenas viajará para Kiev dois dias antes da semifinal.

Após a revelação do calendário dos ensaios do Festival Eurovisão 2017 e o conflito de datas com alguns concertos de Salvador Sobral, muitos foram os rumores sobre a presença do intérprete português nos ensaios técnicos em Kiev. Contudo, esta noite, durante o Telejornal, a RTP confirmou: Salvador Sobral apenas viajará para Kiev dois dias antes da semifinal, sendo que Luísa Sobral, irmã do cantor e compositora da canção, ocupará o seu lugar nos ensaios. Pode ver a reportagem da RTP AQUI

Conforme o ESCPortugal conseguiu apurar na semana que passou, a RTP irá anunciar mais detalhes sobre a situação durante a conferência de imprensa de amanhã, aquando do lançamento do CD do Festival da Canção 2017. De qualquer das formas, o ESCPORTUGAL sabe que a viagem de Salvador Sobral apenas no dia 7 de maio se deve a exigências médicas. "O Salvador só irá para Kiev a 7 de maio por indicação médica e não por causa dos concertos. Era uma situação que já estava prevista e que foi, obviamente, acordada com a EBU", afirmou ao ESCPORTUGAL fonte ligada ao artista. Esta informação recolhida na semana passada pelo ESCPORTUGAL, foi há instantes confirmada pela RTP numa reportagem emitida no Telejornal da RTP1.

Este "atraso" na viagem de Salvador faz com que os dois ensaios técnicos a 30 de abril e 4 de maio sejam protagonizados por Luísa Sobral e os três "dress rehearsals", ensaios já com vestuário e acessórios definitivos agendados para 8 e 9 de maio, tenham já Salvador no palco do Centro Internacional de Exposições de Kiev.

Para além dos ensaios técnicos, Salvador Sobral também estará ausente das conferências de imprensa e das entrevistas que os cerca de 2000 jornalistas e bloggers acreditados irão fazer aos intérpretes presentes. Essa função será assegurada pela compositora Luísa Sobral que viajará para Kiev em conjunto com a  sua agente e com os demais elementos da delegação da RTP.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL / Imagem: Flash / Vídeo: Eurovision.tv
99
( Hide )
  1. Anónimo21:22

    Cá para mim só viaja para Kiev dois dias antes, porque tem de estar presente no ensaio geral... É muito arriscado ele abordar o ensaio onde vota o júri, sem qualquer minuto dentro de palco. Uma coisa é atuar a Luísa e dar-lhe um feedback, outra coisa é ser ele próprio a estar adaptado ao palco e sobretudo ao trabalho de câmaras e luzes. Vamos ver como corre...é uma jogada que pode custar muito caro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos22:08

      Leste a noticia?? Ele vai fazer 3 ensaios, dois antes do ensaio para o juri

      Eliminar
    2. Rui F22:29

      =)) Pois não leu ou foi na diagonal.

      Eliminar
    3. Anónimo09:48

      Elogio profundamente a sinceridade não politicamente correta do Salvador na entrevista ao El País.Deixo por isso a lembrança aos fãs que os "haters" da canção têm exactamente a mesma liberdade para expressar com sinceridade o que pensam sobre ela. "Soy muy inconveniente, siempre lo he sido, inoportuno también. No miro las cosas que digo. Pero eso también es el espíritu del jazz, la improvisación, lo que te sale." E imagino que bom que seria um video ESC onde os outros participantes não fossem tão politicamente correctos a elogiar a música do Salvador, e se referissem a ela como "aborrecida"... acho que os fãs não andariam agora assim tão babados, nem a RTP entrevistaria turistas na rua com a pergunta se conhecem o Salvador. Tenho muitas dúvidas que se esta magnifica canção fizesse parte de um dos seus albuns, e não da sua participação num "programa de entretenimento" tão aborrecido como o ESC, não teria a oportunidade de exibir "tantos heterónimos como Fernando Pessoa" numa só entrevista.

      Eliminar
    4. Anónimo13:26

      Ena ena o que vai aí de contorcionismo de sentimentos acerca do Salvador. Você pertence aos tais que começou odiando e entretanto pelo excelente percurso que a canção está a fazer rumo a Kiev tem sido a obrigar a tragar tanto fel. Expresse lá à vontade o seu ódio. Liberte-se que até lhe faz mal! Vá lá para a canção da Itália elogiar até mais não poder (uma canção que até nem está de todo mal), tentando rebater qualquer eventual elogio que se faça ao seu único real concorrente: Portugal. E ataque tudo quanto puder sem limites, mas não se esqueça que os mesmos preconceitos quanto à deriva circense e divino-gritona do ESC que o Salvador revela, são os mesmos que uma esmagadora maioria de pessoas revela. E por isso lhe viraram as costas. E se regressam e têm esperança (como o Alexander Rybak) é porque existe o Salvador.

      Eliminar
  2. Anónimo21:24

    Mas é dia 1 de Abril de novo??? Really!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:30

    Opa coitado! Como irá reagir a Europa??

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:31

    LOL isto vai de mal a pior! Vergonha por este desrespeito todo mostrado pelo nosso representante em relaçao à Eurovisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses um coração fraco em vez dele isso é que seria bom. Evitavas comentários parvos sobre uma doença que não percebes e o Salvador estava em condições de ir logo no dia 30 de Abril.

      Eliminar
    2. Anónimo21:53

      Ele nao vai viajar por problemas de saude

      Eliminar
    3. Anónimo das 21:3122:17

      Retiro o que disse. Quando escrevi nao estava ainda o texto todo na noticia. Desejo as melhoras. E, ó anónimo das 21:52, vai chamar parvo a outro ok? Tenta ser educado!

      Eliminar
    4. Anónimo22:18

      @ Anónimo das 21:52

      Que mal educado!

      Eliminar
    5. Rui F22:31

      Razões de saúde com conhecimento e prévio acordo da EBU. Ponto final.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Rui F22:34

      Pois eu acho que é mais um ponto favorável... Sem querer, vamos ter ainda mais as atenções centradas no Salvador. A situação é absolutamente inédita... Logo, tudo o que é inédito gera interesse. Vamos ser sinceros, o Salvador nem precisa de saber onde estão as câmaras, basta fazer o que fez em Lisboa, o seu carisma e a canção fazem o resto.

      Eliminar
  6. Anónimo21:37

    Lol, tristeza mas pronto, ao menos vai ela, mas ele podia ir ao segundo ensaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:53

      Tristeza? Mas o que é mais importante?? A saúde ou o concurso?? há com cada comentário...

      Eliminar
    2. Anónimo22:41

      Aiii... ela só vai aos dois primeiros ensaios e algumas das primeiras conferências de imprensa... Se ele e qualificar para a final (como tudo indica que sim), ele vai estar lá para as conferencias e entrevistas que realmente interessam e para os ensaios principais. E, afinal de contas, a Luisa é quem está encarregue pela supervisão da cenografia, por isso até é melhor ela estar lá no início e ser dado tempo de descanso ao Salvador - quanto mais, melhor.

      Eliminar
  7. Se não for é por questões de saúde, a EBU não iria deixar se fosse por outro motivo. Tanto quanto eu sei a questão do problema cardíaco do Salvador não foi confirmada nem desmentida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:16

      questoes de saude, mas pode andar a fazer concertos por Portugal...?

      Eliminar
    2. Não pondo em causa as razões de saúde. Mas dia 30 dá 2 concertos.em 2 dias faz 3 concertos. Logo não poderia estar em Kiev para os primeiros ensaios. Não me lixem.

      Eliminar
    3. Não pondo em causa as razões de saúde. Mas dia 30 dá 2 concertos.em 2 dias faz 3 concertos. Logo não poderia estar em Kiev para os primeiros ensaios. Não me lixem.

      Eliminar
  8. Anónimo21:50

    se é para isto, que cante mesmo a Luísa ou então o Salvador que tivesse recusado a eurovisão apesar de ter vencido. como diziam quase todos os compositores, o festival da canção era uma "festa da música portuguesa" e não necessariamente uma canção para a eurovisão, não era? então se assim era, e creio que a Luísa foi uma delas a dizer, ganhavam o festival da canção e ganhavam a respetiva notoriedade, tudo bem, mas diziam: eurovisão? não obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:43

      Ui, chega de tanto exagero. Que forma tão aborrecida de extrapolar um artigo. Descansa o máximo que puderes, Salvador, e arrasa nos ensaios gerais, de júri e na semi final! Luisa, confio plenamente no teu sentido estético para pores aquele palco na perfeção.

      Eliminar
    2. Anónimo15:16

      Sim salvador, descansa o maximo dando concertos em Portugal. Hipocrisia...

      Eliminar
  9. Anónimo21:57

    Acho que as pessoas deveriam pensar um pouco antes de comentar...apesar da atitude dele com o festival ser um pouco "whatever", a ida dele tão tarde deve-se a questões médicas (provavelmente com a longa viagem de avião).Acho que as pessoas devem respeitar isso!!Que corra tudo bem ao Salvador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek22:07

      Nesta época de reality shows, as noções de privacidade e respeito encontram-se em perigo de extinção.

      Eliminar
    2. Anónimo01:29

      Pense comigo anónimo, qual a diferença entre viajar 15 dias antes ou depois? A viagem não é a mesma? O Salvador está.se nas tintas para o ESC e a razão para não ir mais cedo é essa, mas se dizem que não eu aceito e compreendo mesmo não acreditando. Só não gosto nada desta atitude "whatever", ele está a ser fortemente apoiado e está a representar Portugal (não um país qlq) e é assim que ele agradece? Já não se fazem Suzys que vão a todo o lado e davam noticias a toda à hora. Para não dizer que vamos ver os participante e estão a aproveitar a expriencia eurovisiva ao máximo e ele por este anda mesmo que ganhe o ESC,daqui a meio ano já não sabe o que é o ESC. È por isto que as audiências do ESC em Portugal são o que são...

      Eliminar
    3. Anónimo01:48

      Dei a indicação da viagem de avião como podia dar outra qualquer, como por exemplo o Salvador ter uma condição médica que requeira especiais cuidados como não se cansar ou estar fora do país sem ser acompanhado por um médico(seriam quase duas semanas cheias de entrevistas,ensaios e festas).Por algum motivo ele não fez promoção para além da ida a Espanha(que é uma tarde de carro)e também nos seus concertos ele interpreta sentado.Acho que é so juntar as pontas e perceber que ele infelizmente não é uma pessoa que tenha plena saúde.Cabe a nós respeitar isso e deixarmo-nos de filmes.

      Eliminar
    4. Anónimo15:17

      E as longas viagens constantes de carro para determinados sitios de Portugal? Aí já está bom?

      Eliminar
  10. Rui Ramos21:59

    Obrigado escportugal por nos esclarecerem, porque eu vi o telejornal e nao entendi nada

    ResponderEliminar
  11. Shevek22:03

    Que corra tudo pelo melhor. É triste ler os comentários publicados. Nós somos o nosso pior inimigo. (h)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:08

    Desculpem nao entendi: a irmã ensaio e ele é que vai cantar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:18

      dah...

      Eliminar
    2. Anónimo22:35

      A Luísa só vai estar nos dois primeiros ensaios (semana anterior à semana das semi finais). O Salvador chega no dia 7 e vai estar nos três últimos ensaios antes da primeira semi final, incluindo o ensaio para o juri. A verdade é que ele nem precisa de muitos ensaios, devido ao tipo de performance, e já estava definido que ia ser a Luisa a ficar encarregue pela parte cénica. Está no artigo :|

      Eliminar
  13. Anónimo22:13

    Prontos é compreensível, e se ele vai fazer os 2 ensaios antes do júri (o 3 penso q já seja o do júri) acho q seja o suficientes até porque a nossa canção não necessita de grandes elaboramentos em palco. Só uma coisa sendo assim ele também vai faltar aquela Red Carpet q há todos os anos antes do festival ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:02

      "Prontos" que português meu deus!

      Eliminar
    2. Anónimo23:29

      Anónimo das 23:02 nunca se enganou na vida?! Meu Deus...

      Eliminar
  14. Anónimo22:16

    A que horas é a Eurovisão cá em Portugal? Às 20h?

    ResponderEliminar
  15. Muita razão tem o Salvador em abominar competições e concursos de puro entretenimento. Não pelo conceito em si, mas porque de facto as pessoas se tornam numas ditadoras que acham que podem mandar na vida dos concorrentes.

    No Ídolos foi assim, mesma coisa com o ESC.

    O Salvador não é um macaco amestrado. É um gajo responsável apenas por uma das nossas únicas hipóteses de ter um lugar decente nesta treta...e mesmo assim é criticado por todos.

    Ah! Devia ir àquelas festinhas manhosas do pré-ESC, com toda a gente aos berros a borrifar-se para os artistas, porque isso é mais importante do que os concertos a sério em Portugal.
    Claro! Porque quando o ESC acabar e vocês voltarem às vossas vidinhas, vão pagar as contas ao Salvador e assegurar-lhe a carreira.

    Ah! O Salvador é uma vergonha porque tem problemas de saúde e isto é uma miséria e tinha de lá estar porque nós queremos.
    Manquem-se! É chato não ir? É. É mais importante estar em Kiev sem comprometer a sua saúde? Mas isto questiona-se sequer?

    Desculpem as palavras duras, mas farta de ler barbaridades.

    No dia em que pisar o palco, estará excelente como sempre. Com meio ensaio, se for caso disso. Gostava de saber quantos lá andam que possam garantir o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:21

      @-) :-) :-b

      Eliminar
    2. Shevek22:25

      A Lacrymea até foi muito diplomática.

      Eliminar
    3. Anónimo22:25

      (h)

      Eliminar
    4. Rui F22:36

      Grande comentário, saiu-lhe das entranhas. 100% subscrito por mim.

      Eliminar
    5. Anónimo22:38

      <3 @lacrymea

      Sim, o suspense até pode ser uma mais-valia para ele.

      Eliminar
    6. Anónimo22:49

      Sem querer ofender as pessoas em questão...mas acharem nesta situação toda, vantagens para ganhar um simples concurso de TV como a "surpresa" e o "suspense" etc choca-me.Esta notícia é bastante TRISTE e o que temos que pensar e focar é que o Salvador esteja em plenas condições para atuar.Isso sim é com o que nos devemos preocupar.

      Eliminar
    7. Anónimo23:15

      "Muita razão tem o Salvador em abominar competições e concursos de puro entretenimento". Daí não dever rebaixar-se a participar neles.

      Eliminar
    8. Anónimo00:18

      Anónimo das 22:49, claro que sim, concordo plenamente. Quando referi "suspense", não foi com o sentido de esquecer a importância do bem-estar e da saúde do Salvador, que obviamente devem vir em primeiro lugar. Mas, tenho de ser pragmático... para quem já está habituado à rotina de ensaios/ entrevistas/ conferências de imprensa da semana que antecede as duas semifinais, é um facto inegável que esta situação pode jogar em favor do Salvador em alguns aspetos - gerará mais suspense entre a imprensa no recinto (que é muito importante na Eurovisão atual) e não cansará a imagem do Salvador. Não queria, de maneira alguma, ser cínico com o comentário do "suspense". Mas não vejo mal nenhum em ter alguma estratégia. Anyway, as melhoras para o Salvador!

      Eliminar
    9. Anónimo00:25

      Falar com preconceito de "competições de puro entretenimento" como o ESC é o mesmo que dizer que o Futebol não devia ter tanta relevância na sociedade como tem. Não faz sentido fazer tais afirmações. Se são ambas situações que fazem tanta gente sorrir e sentir-se feliz, não podem ser coisas assim tão más. Aceito que não agradem a todos. Mas se fazem sorrir nem que seja uma pessoa no planeta, já vale a pena existirem, para mim. Precisamos de coisas que nos façam sorrir. Eu odiava a música da Suzy (e ainda não a consigo digerir bem), mas adorei a atitude da Suzy nas entrevistas em Copenhaga e o clima de alegria que se gerou em torno dos fãs na Eurovisão. A alegria não merece ser olhada com preconceito, tenha ela a forma que tiver.

      Eliminar
    10. Anónimo das 00:25: Se eu não gostasse destas competições, não estava aqui a comentar. Como aliás comento noutros sites do ESC. Como também sou uma fanática da bola :-)

      Estou a falar do "lado negro" de qualquer concurso de talentos na era de hoje. Em que as pessoas como que esquecem a humanidade que está do outro lado e acham que os "concorrentes" são marionetas e nos devem o mundo. Foi nesse sentido o meu comentário.

      Eliminar
    11. Anónimo01:36

      Oh sócios, "acho muito bem abominarem este tipo de concursos", então porque assistem ao ESC, porque estão neste site? Quem não gosta do Festival ou do Pré-ESC, simples, não assista e não venha ao site. Este Portugal é feito de gente triste que não gosta de festas? Credo, sabem o que é o Século XXI?

      Eliminar
    12. Anónimo15:18

      lol ele está a dar estes concertos porque sabe que o hype não vai durar muito.

      Eliminar
    13. Anónimo15:21

      E mais, se achas que dar estes concertos todos vai garantir ou ajudar a carreira do rapaz estás enganada/o, é precisamente o contrario. Falamos daqui a uns tempos.

      Eliminar
  16. Rui F22:46

    Então ESC Portugal, vai haver ou não um restaurante onde se possa jantar ou petiscar e completamente reservado para o pessoal que queira seguir a Final do ESC (é que nem sequer ponho a hipótese de não haver final para Portugal)? Algo do género que se vê na zonda da Expo durante a Eurocopa ou nos Mundiais de Futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui F: essa pergunta terá de ser feita, por exemplo à OGAE Portugal, que é o clube de fãs da Eurovisão em Portugal.

      Eliminar
  17. meus caros, infelizmente ja veio a publico e posso confirmar: sim o Salvador aguarda por um transplante e por um dador compatível. Esta noticia tem um sabor agro e doce, agro pois a europa não vai estar na presença do salvador mais cedo, e doce pois esta combinação com a EBU acaba de revelar tudo: PORTUGAL vai ganhar a Eurovisão, a RTP e a EBU querem que isso aconteça. toda a gente quer conhecer o Salvador e ele está guardado a sete chaves, só será revelado dia 8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:46

      joao simoes tbm já tinha pensado nisso mas foi quando sairam as ordens de atuação das semifinais.O senhor Bjorkman q é um dos produtores do festival decidiu as ordens de atuaçao e eu até achei estranho terem nos posto na última posição possivel da primeira parte.

      Eliminar
    2. Anónimo23:51

      E só agora é que a EBU tem interesse em que Portugal ganhe? O que se passou nos últimos 50 anos? Temos de nos convencer que isto é um Festival altamente político e que nós não somos nem seremos uma potência europeia. Está tão bem fechado que vai acontecer o que aconteceu nos últimos 50 anos, total descreditacao e nao reconhecimento.

      Eliminar
    3. em quase 50 anos qtas vezes portugal levou uma musica verdadeiramente para ganhar? 2 ou 3 certo?

      Eliminar
    4. Anónimo00:20

      Lisboa 2018 vai ser a grande festa da Eurovisao ... com a maior participação de sempre... a EBU já está a trabalhar nisso e o meo arena,sala tejo e pavilhão de Portugal já estão reservados

      Eliminar
    5. Anónimo00:30

      Anónimo das 23:51, hoje já não vejo ESC tanto como um projeto político, mas sim estratégico, no sentido em que acredito que haja negociações (mera teoria) para garantir que, no final, ganhe um país que tenha capacidade técnica, logística e económica de organizar a competição no ano seguinte. Já não olho para a Eurovisão como olhava entre 2000 e 2008, anos em que eu realmente acredito que as votações políticas (em bloco) fossem muito relevantes. Depois da recessão, creio que os patrocinadores e a componente financeira se tornaram mais importantes. Tanto que, à excessão da Ucrânia este ano, todos os países organizadores desde 2009 têm sido países financeiramente estáveis.

      Eliminar
    6. Anónimo00:59

      * era exceção x)

      Eliminar
    7. Anónimo01:43

      Por causa de, nos últimos anos, terem ganho países financeiramente estáveis é que eu afirmo que a Eurovisão é essencialmente politica. As potências europeias ganham bastante mais em organizar um ESC do que um país como Portugal, porque os interesses, as apostas e a repercussão gerada são completamente de outra dimensão financeira. Sempre foi e sempre será politica, estamos é numa nova fase do ESC em que o júri tenta anular e gerir um pouco os votos em bloco, algo que foi muito notório no início deste século. E também me parece óbvio que, numa competição que engloba inumeros países haja algum tipo de não isenção e de jogo de interesses

      Eliminar
    8. Anónimo01:51

      Um grande LOL para todos estes comentários, "Euphoria", "Only Teadrops", "Rise like a Phoenix", "Heroes", etc... Nenhuma destas canções tem qualidade, só ganharam porque a EBU quer e os países pagam. Meu Deus, é injusto Portugal nunca ter ganho, é sim, mas a culpa não é de ninguém. Antes de 74 ninguém queria saber de Portugal por causa do Salazar, "ah, mas a Espanha ganhou duas vezes", não se pode comparar as dois países visto que Portugal estava em guerra e contra muitos mais paises. Depois seguiram-se anos em que mesmo com boas músicas, houve melhores e que mereceram mais ganhar. Quando entraram os países de Leste, acabaram as hipóteses de Portugal pois estes paises não querem saber de Portugal para nada e estão muito distantes da nossa língua e cultura. Agora dizerem que o concurso está todo minado é demais. A Ucrânia ganhou visto que está cheia de dinheiro e pagou para ganhar (LOL).

      Eliminar
    9. Anónimo16:53

      A Ucrânia, apesar de ser pobre e estar em guerra, ganhou no ano passado, porque a União Europeia procura sempre por todos os meios atraí-la para si e não deixá-la cair nas garras da Rússia. Por isso, ganhou por motivos políticos (e porque tinha uma boa canção e uma óptima cantora).

      Martim de Deus Menisco

      Eliminar
    10. Anónimo17:10

      Ora aí está... política ucraniana contra a Russa.

      Eliminar
  18. Anónimo23:03

    Infelizmente confirma-se...Salvador tem problemas cardíacos.
    Ao minuto 2:28 em https://www.rtp.pt/noticias/cultura/salvador-sobral-grava-video-promocional-no-bairro-da-bica_v995667

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:12

    Acho que não devemos julgar negativamente a atitude da comitiva portuguesa e da RTP no que toma a este tema, há que tomar precauções nesta questão física do Salvador, na minha opinião desde que tenha alguns ensaios de adaptação e que esteja na máxima força no ensaio em que os júris irão avaliar no dia anterior a semi-final e na anterior dita acho que é o necessário para pelo menos estarmos tranquilos em relação a dia 9 de Maio

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:14

    Não ponho em causa os problemas de saúde, mas a verdade é que o espetáculo em Faro (30 de abril) continua a ser anunciado com a sua atuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:25

      O que diz é verdade mas convenhamos que ir a Faro não é o mesmo que ir a Kiev. Concorda?

      Eliminar
    2. Anónimo23:54

      Nao concordo nada. Se eles emitirem um comunicado a explicar que a sua saude justifica a ida tardia para Kiev e que se deve à distância durante vários dias de Lisboa,isso sim.... agora se estiver mal de saude e for fazer concertos, sou totalmente contra.

      Eliminar
    3. Anónimo00:32

      Entre 30 de abril e 8 de maio, ainda terá 7 dias de descanso. E, em faro, ele faria o concerto sentado (como tem feito sempre), e sem entrevistas e conferências de imprensa e mil ensaios técnicos.

      Eliminar
    4. Anónimo01:49

      Sentado ou de pé, deveria ter cumprido o seu dever enquanto vencedor. Ao ter aceite participar no festival da canção e consequente Eurovisao, deveria ter pensado que teria de estar disponível para tal. Se constatou que a sua saúde não lhe permitia fazer tal feito, tinha recusado. E ele não descobriu agora quese encontrava doente. Não devia ter feito a vontade a irmã sem analisar todos os factores previamente.

      Eliminar
    5. Anónimo15:22

      23:25 Mas viajar constantemente por cá é o mesmo, senão bem pior.

      Eliminar
  21. Anónimo23:48

    Convido todos os leitores a investigarem acerca do Síndrome de Marfan, a condição de que o nosso Salvador padece. Força Salvador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:16

      Como sabe que o Salvador tem essa doença?

      Eliminar
  22. Madalena00:23

    Eu, que não sou mais esperta do que ninguém, por aquilo que tenho lido e ouvido ao Salvador (obrigada Esc Portugal, é principalmente por aqui que vou sabendo as novidades) já percebi que, mesmo que não fossem os problemas de saúde, o Salvador é um cantor que improvisa e que canta a música como a sente na altura (cultura Jazz, pessoal), não é um cantor de marcações e ensaios, o que terá de estar definido é com a realização, ele só quer cantar, entregar-se à canção, ao momento, e deixar fluir com toda a emoção que estiver a sentir na altura, normalmente a isto chama-se Arte e não precisa de uma tonelada de ensaios, precisa apenas de saber e sentir o que se está a fazer, como diz o Salvador, de todas as vezes que cantar a música, será diferente, ele não vai andar aos pinotes, nem tem de andar a decorar marcações para coreografias, está farto de saber e sentir a canção, mas, ó gente da minha terra que, às vezes, me fazeis ficar tão irritada com alguns de vós, mas o rapaz ia precisar de tanto ensaio, para quê? E claro que a irmã vai cumprir as exigências do calendário e fazer a parte das relações públicas, até à chegada do irmão, coisa que, com aquela classe da Luísa, aquele saber estar, vai ficar mais do que bem entregue, depois, obviamente que já estará tudo previamente combinado de como vão passar-se as coisas em palco, caramba, mas isto não é óbvio? Calma, se não tivermos um bom resultado, também este ano, não irá ser por não saber fazer bem. Calma, irá ser lindo, vão ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:07

      Concordo com tudo. Só faço uma ressalva. Os ensaios numa organização tão grande como a Eurovisão (ou fossem Grammys, Oscares, etc.) não são feitos apenas para o bem do artista. São feitos, também, a pensar no trabalho do realizador, dos operadores de câmara, dos operadores de luz, dos operadores de som, etc. Numa grande organização, realizar os ensaios é também uma questão de respeito pelo trabalho de todos os profissionais envolvidos na produção. Embora pareça que a atuação do Salvador é simples, não é assim tão simples. Ele tem de saber onde vai passar cada operador de câmara, ele tem de saber quais os procedimentos das transições, ele tem de saber os timings estabelecidos pela produção nas timelines e entender as indicações combinadas com o realizador, e a voz dele não exige o mesmo som que a voz da irmã. Mas, tirando isto, com certeza tudo vai correr bem. E ainda bem que temos a Luisa para apoiar o Salvador. Teamwork.

      Eliminar
    2. Anónimo02:00

      Isso é tudo muito giro mas a Eurovisao não é como o Festival RTP. Percebo que no Festival RTP ele tenha improvisado e faltado a ensaios, visto que o mesmo é feito sem qualquer tipo de qualidade e preparação. O festival Eurovisão tem uma conduta totalmente distinta de preparação, ensaios e boa produção, sendo isso que o distingue. O Salvador já se encontra nesta situação há diversos anos, e, se já sabia que a sua situação era vulnerável jamais deveria ter aceite a responsabilidade de representar Portugal. Até posso compreender o estado de saúde delicado mas nada justifica esta falta de interesse e empenho que são notórias no seu discurso proferido a diversos artigos de imprensa.

      Eliminar
    3. Anónimo07:45

      Parabéns pela lucidez do seu comentário, anónimo das 02:00. Aliás, é curioso que numa entrevista (a um jornal espanhol) diga que pensava vir a aborrecer-se, porque seriam muitos dias em Kiev e agora surja a referência a questões médicas que o impedem de estar lá tantos dias. Com certeza já estava a par dessas razões médicas: então para quê referir-se a uma estada longa e desinteressante, se afinal não seria tão longa?

      Eliminar
    4. Anónimo08:34

      Anónimo das 02:00, acredito que seja sempre o mesmo a colocar sempre esse comentário do "devia ter recusado" repetidamente aqui nas respostas. Já chega. Mais parece que é apoiante de uma das músicas que perderam e está a tentar criar polemica. O Salvador ainda não faltou a nada e teve autorização da EBU co antecedência para faltar a APENAS dois ensaios e uma conferência de imprensa. No dia 7, ele já lá estará. E participar no ESC com uma determinada música é algo que não se não se pode repetir. Aliás, é mesmo proibido pelas regras. Portanto, entendo perfeitamente que ele, ao aperceber-se do apoio massivo que teve, nunca tenha pensado em desistir. E não creio wi nenhuma das outras musicas conseguisse fazer o que esta está a fazer

      Eliminar
    5. Anónimo12:57

      Anónimo das 08:34 - Não, não sou o mesmo comentador, visto que é a primeira vez que comento neste site. Acho que basta para responder ao seu comentário. Opiniões são opiniões e não tenciono mudar qualquer tipo de palavra. Cumprimentos.

      Eliminar
    6. Madalena00:52

      Para todas as pessoas que falam na importância dos ensaios e no respeito que deverá ter-se por todos os profissionais envolvidos para que as coisas corram bem, percebo perfeitamente o que dizem, até porque o que dizem é óbvio, mas certamente hão-de concordar que há apresentações que necessitam mais desse tipo de ensaios pela exigência em termos de actuação em palco do que outras, ou não? E que a nossa, uma pessoa apenas, quieta, a ocupar um pedacinho de palco não será tão exigente. E para respeitar todo esse trabalho estará lá a Luísa nos tais primeiros ensaios técnicos, provavelmente para ficar definido o posicionamento em palco do Salvador e os planos das câmaras, quando o Salvador chegar e for ensaiar pela primeira vez só terá de posicionar-se no sítio já estipulado e cantar, que todos os outros profissionais já saberão como fazer o resto. E para a pessoa que disse que no Festival fazem de qualquer maneira, quero dizer-lhe que achei os planos de câmara em relação ao Salvador muitíssimo bem feitos, quanto a mim contribuíram para valorizar a canção, aliás, é ver o nosso vídeo, acho que só com má vontade é que poderão dizer que não está bem. Conclusão, continuo a achar que não há qualquer motivo para dramas, aliás, tudo isto foi combinado previamente com a própria EBU, que pelos vistos não viu drama nenhum, mas se o drama vos alivia, vos faz bem à saúde, força, continuem a dramatizar e a chorar no ombro uns dos outros essa vossa lucidez que até a própria EBU parece desvalorizar.

      Eliminar
  23. Anónimo09:17

    Caramba o rapaz está num estado de saúde que exige certos cuidados, vocês só pensam nos ensaios!!! Deixem isso de lado, apoiem o rapaz, ele tem dois ensaios antes do júri chega perfeitamente, antigamente não havia tantos ensaios e havia orquestra deixem-se de coisas. O melhor de tudo vai ser ele a ganhar e a borrifar-se para isto tudo cD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:02

      Por estarem sempre a relembrar o passado é que o nosso país está atrasado 40 anos. Tem de se convencer que estamos em 2017, no século XXI, e que tudo mudou e já não há orquestra.

      Eliminar
    2. Anónimo20:43

      Eu quando falei da orquestra foi para tentar não dar tanta importância a estes ensaios que o Salvador não pode ir, incrível como as pessoas são mesquinhas, ele está doente ponto final, ordens médicas e acabou o assunto. Eu também gostava que ele tivesse ido às pre parties etc mas pronto ele não pode.

      Eliminar
  24. ò minha gente atuleimada, voces axam que isto n está mais do que programado? desde marcações e camaras e afins? o que é q a RTP e a Carla andaram a fazer? estão em contacto directo com a EBU e com a produção desde março. o Salvador fez a coisa mais dificil q um cantor poderá fazer, que é cantar sem som de retorno (auricular) só com som de sala e fê-lo magistralmente. Só alguem muito seguro de si próprio e da musica que canta o poderá fazer. E realmente n entendo o stress e o odio q aqui destila, pois a apresentação do salvador está preparada e as marcaçoes feitas, pois será igual ao coliseu, por isso para q tanto stress? pensem positivo para criar energia positiva em torno dele, pois entendo muita coisa mas a saude dele é delicada...acreditem. e vir de Kiev a Lisboa para um problema de saude n é o mesmo que de faro a Lisboa.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo14:41

    Obrigada escportugal pelo rigor da notícia

    ResponderEliminar
  26. Anónimo15:17

    Apanhem o cabelo da Luísa, vistam-lhe uma camisa e um casaco e ela passa bem pelo Salvador. Nem repará na troca! :d

    ResponderEliminar
  27. Anónimo15:56

    Ele só vai fazer o ensaio de segunda feira , onde é que esta gente já fala em 3 ensaios ? Acordem para a vida E mentalizem-se que 1 ensaio é muito pouco !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 3 ensaios antes da actuação na semi-final: 2 dress rehearsals e o ensaio onde o júri pontua. Basta consultar o alinhamento.

      Eliminar
    2. Caro leitor, o nosso artigo é claro: o salvador irá fazer 3 ensaios. Os dois primeiros são ensaios técnicos, esses sim serão protagonizados pela luisa Sobral

      Eliminar
  28. Anónimo18:23

    Acho que é melhor assim. O Salvador e esta canção não precisam de mais ensaios.

    Com tanta entrevista, vídeo promocional, notícia em sites que normalmente não ligam nenhuma à Eurovisão, etc etc, começo a achar que este ano Portugal vai mesmo ter um bom resultado...

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  29. Acredito que a decisão foi bem ponderada... É preciso ver que aquilo na eurovisao é um stress permanente, o que é arriscado para quem tem problemas de coração... Depois, ele vai estar presente nos ensaios que contam mesmo... Por outro lado, se há interpretes e canções que não precisam de grandes ensaios, o Salvador e a nossa canção sao o expoente disso... Ele é tão autêntico que nunca interpreta/canta da mesma forma... A canção pede uma interpretação em função da reação do público e ele já mostrou que sabe fazer isso como ninguém! Nunca estive tão descansado em relação à apresentação como desta vez, apesar do risco de ser contra a corrente mais espalhafatosa... E note-se bem que o pop "espalha brasas" já deu mais garantias no ESC, pois nos últimos anos temos assistido a muitas apresentações minimalistas que obtiveram excelentes classificações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:16

      Além de que começas a ver uma onda dentro dos participantes deste ano do lado do Salvador, e se essa onde contaminar os júris nós podemos mesmo ser a ameaça à vitória do Francesco.

      Eliminar
    2. Anónimo13:06

      Concordo com vocês, estou tranquilo em relação à atuação pois o Salvador é um ARTISTA e sabe bem o que faz ;)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.