Slider

[AO VIVO] Uma noite bestial com os Virgem Suta na Casa da Música



Com uma sonoridade única e divertida, os Virgem Suta subiram ao palco da Casa da Música para uma noite que foi tudo menos convencional! O ESCPORTUGAL esteve no Porto e traz-lhe um cheirinho deste concerto. 

A história dos Virgem Suta não é a história normal das bandas de hoje em dia. Não foram descobertos através do Myspace, não fizeram uso das autoestradas da informação para conquistar os milhares de fãs com que poderíamos abrilhantar esta nota. Valeram-se de duas guitarras, da voz e da quase 'ousadia' de uma mão cheia de canções e, sem exageros líricos, as suas autoestradas foram outras.

Os Virgem Suta regressaram ao Porto, terra-Natal de Nuno Figueiredo, compositor e um dos membros da banda. E fizeram-nos com a sala 2 lotada de gente de todas as idades e mostraram que o talento é algo que lhes é inerente e que a música lhes corre nas veias. Em palco apresentaram o seu novo formato, juntando as canções que integram os seus primeiros três discos. Em destaque estiveram também alguns dos temas de “Limbo”, o mais recente disco da banda.


Os Virgem Suta são Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, juntando-se em palco os músicos Bruno Vasconcelos e Hélder Morais. Jorge Benvinda foi o mestre das cerimónias, intérprete e também musico na precursão. Ao longo de todo o concerto puxava pelo público para que cantássemos, e fê-lo de forma bem festiva e de copo de vinho maduro tinto na mão. Não tardou que o público, inicialmente contido, se juntasse mais tarde ao mesmo nível de boa disposição e felicidade, acompanhando o ritmo. Do alinhamento, não faltou “Gente Bestial”, canção com o qual participou no último Festival da Canção, numa roupagem bem diferente. O ESCPORTUGAL tem um vídeo especialmente para os nossos leitores: 


Logo depois, surge “Maria Alice”, tema que Jorge Benvida dedicou a Salvador Sobral. O concerto fechou, antes do longo encore, com “Playback” de Carlos Paião. Quer ver como resultou em palco? 


Alinhamento:
1. Viva o povo
2. Vidinha
3. Ressaca
4. Não sou deste lugar
5. Se Deus quiser
6. Ela queria
7. Linhas cruzadas
8. Dança de balcão
9. Galdério
10. Regra geral
11. Exporto tristeza
12. Outubro
13. Dia sim
14. Gente Bestial
15. Maria Alice
16. Absolutamente
17. Playback
 Encore:
18. Amiga da minha mulher
19. Cantar até cair
20. Mula da agonia
21. Vovó Joaquina
22. Tomo conta desta tua casa
 

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL e Vídeo: ESCPORTUGAL
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.