Slider

Letónia: Triana Park com vitória esmagadora no Supernova 2017


A emissora letã revelou os resultados da Grande Final do Supernova 2017: a banda Triana Park venceu com 51,56% dos votos, liderando nas três vertentes da votação.

A emissora estatal da Letónia, LTV, revelou, recentemente, os resultados da Grande Final do Supernova 2017. A banda Triana Park venceu a competição, adquirindo o direito de representar o país no Festival Eurovisão 2017, com um total de 51,56% dos votos, liderando nas três vertentes da votação. O grande destaque vai para as votações online e do televoto, em que a candidatura vencedora reuniu 60,74% e 57,87% dos votos registados, respetivamente.

The Ludvig terminou a competição na segunda posição, com 18,98%, enquanto que o duo MyRadiant You alcançou a terceira posição, repetindo o resultado da edição passada, com 16,52% dos votos. Santa Daņeļeviča terminou na última posição, com apenas 12,94% na votação final.

Aceda, de seguida, aos resultados e recorde a prestação vencedora:




Estreante em 2000, a Letónia participou por 17 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 2002: de realçar que o país apenas entrou nessa edição após a recusa de Portugal. Depois de seis edições fora da Grande Final, Justs e o tema 'Heartbeat' conquistaram, em Estocolmo, o segundo apuramento, ficando na 15.ª posição com 132 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem: LTV / Vídeo: eurovision.tv
13
( Hide )
  1. Anónimo10:16

    A RTP podia (devia) por os olhinhos no Supernova. Estavam constantemente a ter maus resultados na eurovisão e decidiram alterar o seu sistema da final nacional e agora têm sido bem sucedidos na esc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas acho que este ano vao voltar aos maus resultados...

      Eliminar
    2. Anónimo12:35

      Mas neste caso a canção e a voz da cantora é algo de horrorosa! Concordo com o resto q disse

      Eliminar
  2. Anónimo12:37

    Mais uma provavel finalista da nossa semi-final... com as cançoes que temos e as que até agora estao seleccionadas, estamos à rasca para passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:52

      Eu acho que o Salvador passa na boa, principalmente por causa do júri

      Eliminar
    2. Anónimo15:35

      Mas eu espero q o Dalvador não ganhe... ligo no ano em que temos tão bons cantores, como os participantes do The Voice e n só, levamos um salvador qnd temos musicas como "Don't Walk Away" ou "Nova Glória". A vitória dele só vai fazer com que os fãs desta nova geração fiquei desinteressados pelo formato em vez de o apoiar.

      Eliminar
    3. Anónimo das 15:35 - É apenas a sua opinião. A minha é o oposto. Cantar bem não é abrir o pulmão e gritar. Ver quem atinge os décibeis mais altos. É saber casar voz e música. É saber interpretar. "Nova Glória" foi uma desconexão que ninguém se entendia. "Don't Walk Away" tem um cantor fraco e verdinho. E o Salvador até tem uma coisa que nenhum dos outros excelsos cantores do The Voice tem: experiência.

      Ass: Alguém desta nova geração.

      Eliminar
    4. Anónimo18:51

      Amigos, a "Nova Glória" tinha mais pulmão do que parecia. Foi bem interpretada - ok, ainda há coisas por melhorar, como é natural!! - mas foi sentida, e os três conseguiram transmitir boas emoções ao público, algo que também é importante numa música. Não se trata de cantar a ver quem atinge os decibeis mais altos, nesta canção "pedia-se" uma interpretação destas, com garra e força, que acredito que será notada ainda mais este domingo. Não era uma música em que a Kika e os dois tenores ficassem durante 3 minutos a sussurrar.

      Desejo o melhor a este trio e que de preferência vençam no próximo dia 5. Acredito que caso isso aconteça, eles se apresentem em Kiev muito melhor do que agora, aliás, essa evolução acontece regra geral com os nossos representantes e até mesmo estrangeiros. Força Viva La Diva, já sabem: 760 10 10 08. :)

      Eliminar
    5. Anónimo 18:5018:53

      esqueci-me de dizer, embora não seja muito importante: também sou "alguém desta nova geração", tenho quase 20 anos, no entanto é só para verem que apesar disso há quem saiba apreciar "Nova Glória" e lhe reconheça o devido mérito. Não são só dinossauros reformados os fãs desta canção. Façam o favor de os levar a Kiev.

      Eliminar
    6. Anónimo18:56

      16:19 - Tem toda a razão e os "talento shows" têm primado por chamar a atenção para quem "grita" mais (mesmo que mais ou menos afinadamente) em detrimento de quem interpreta, de quem percebe o que está a cantar. No entanto, não acho que S. Sobral de modo algum transmita sentimento: os gestos e as expressões faciais nada têm a ver com os versos que canta nesta canção. Uma voz bonita e bem colocada, isso tem. Presença em palco e sentido interpretativo lamentavelmente não tem. Um comentador de um "site" estrangeiro elogiava há dias a canção, mas estranhava que a música fosse tão suave e o intérprete batesse os dedos das duas mãos como se estivesse a preparar um plano maquiavélico. Outro comentador, apreciando também muito positivamente a canção, elogiava ter-se escolhido um intérprete com problemas mentais para a interpretar. Felizmente não é assim, mas um estrangeiro que não perceba português e desconheça o intérprete estranhará, sem dúvida, aquela atitude em palco. É pena: voz e canção são agradáveis.

      Eliminar
    7. Anónimo19:09

      " mas estranhava que a música fosse tão suave e o intérprete batesse os dedos das duas mãos como se estivesse a preparar um plano maquiavélico."

      Finalmente alguém a notar no mesmo que eu... como é que ainda não tinha visto ninguém a dizer o mesmo? felizmente sei que o problema não é vindo de mim, mas na verdade é um facto....

      Eliminar
  3. estive a ver os streamings das canções finalistas no spotify, e parece que houve aldrabice

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.