Slider

[ESCPORTUGAL] Época alta do Festival da Canção em balanço


Uma semana após a final do Festival da Canção 2017, chegou a hora de fazer um balanço, em nome próprio, da atividade do ESCPORTUGAL no acompanhamento da seleção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção 2017. 

O ESCPORTUGAL viveu intensamente o último mês e meio, a chamada "época alta" do Festival da Canção! Notícias, reportagens, entrevistas e curiosidades publicadas em textos, imagens e vídeos preparados especialmente para os nossos leitores… que são cada vez mais e em maior número!

As novidades sobre o Festival da Canção 2017 começaram bem mais cedo, desde o dia 2 de dezembro de 2016, data em que publicámos os primeiros anúncios sobre o Festival. A partir daí, uma equipa de editores voluntários, dedicados e, sobretudo, animados começaram a publicar os artigos que os nossos leitores aguardavam.

Os números não enganam: foram publicados pelo ESCPORTUGAL, 212 artigos sobre o Festival da Canção 2017 e 33 vídeos foram gravados, editados e publicados pela nossa equipa. Foi a operação mais completa nos 13 anos de existência do site! Contudo, mais do que a quantidade, a nossa prioridade foi a publicação de conteúdos com qualidade, isenção e credibilidade! Mesmo tratando-se de um site de fãs, quisemos que os nossos conteúdos fossem profissionais, credíveis e com a qualidade que o Festival da Canção merece.

  
Publicámos 50 entrevistas com intérpretes e compositores do Festival da Canção, para além de outros profissionais ligados ao evento. Não fizemos entrevistas por escrito, que são impessoais, mesmo que isso representasse um esforço redobrado da equipa. Todas as nossas entrevistas foram feitas pessoalmente ou por telefone, com respeito pelo trabalho dos artistas e músicos e para que a mensagem difundida aos leitores pudesse ser a mais variada e credível possível.

Analisámos as 16 canções concorrentes, na rubrica “Olhares”, convidando para o efeito críticos, jornalistas e fãs da Eurovisão. Contribuímos, antes da final, para que aqueles que estiveram diretamente envolvidos nas atuações, pudessem ter uma real perceção do impacto das suas canções e atuações junto do público para quem trabalham.

Posto isto, o impacto do ESCPORTUGAL junto do público em geral e dos fãs do Festival da Canção em particular foi para nós surpreendente: o número de visitas/leituras ascendeu às 1.057.625! O dia com o maior número de visitas foi 6 de março, com 124.580 visitas num único dia! Números que superam as nossas mais otimistas expetativas e vêm demonstrar, uma vez mais, o sucesso deste projeto e, sobretudo, o sucesso da Eurovisão em Portugal.

As redes sociais estiveram ao rubro. O Twitter do ESCPORTUGAL tem 1218 seguidores e a página de Facebook 17475 gostos. Somos a página europeia com maior número de seguidores de entre as páginas que não são escritas em inglês.

Mas o trabalho sobre o Festival da Canção não termina por aqui! Nos próximos dias iremos publicar novos conteúdos, atribuir com a preciosa ajuda dos leitores os ESCPORTUGAL AWARDS e seguir com muita atenção a caminhada de Salvador Sobral até à Eurovisão.

Estamos, como sempre, abertos a novas colaborações e à opinião dos nossos leitores, que pode ser enviada através de e-mail, facebook ou na caixa de comentários em baixo.



OBRIGADO A TODOS PELO VOTO DE CONFIANÇA DADO DIARIAMENTE!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, BLOGGER / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: ESCPORTUGAL

17
( Hide )
  1. Anónimo23:33

    Muito obrigado por tudo o que fazem por nós (f)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:39

    Parabéns a todos vocês!
    O sucesso e o interesse pelo FC e pelo ESC em Portugal também passa pelo trabalho que realizaram.

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos00:07

    Gosto muito. Parabens

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:15

    excelentes!!!!!! sabem se ja saiu alguma versao estudio de algum concorrente? sem ser o fernando e o salvador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, irão sair todas as versões estudio muito em breve.

      Eliminar
  5. Anónimo00:30

    Parabéns! Fazem sempre um excelente trabalho 👍😉

    ResponderEliminar
  6. Madalena00:33

    O meu entusiasmo pelo Festival da Canção e pelo Festival Eurovisão da Canção nasceu quando era pequenina e assistia com a minha família ao que (ainda) era na altura um grande acontecimento. Em mim, isso ficou. Atualmente sou a única da minha família e dos meus amigos a ligar a isto, e eu só ligo nesta altura do Festival e da Eurovisão, é verdade, mas, nesta altura, vibro mesmo, por isso gostei tanto de vos ter encontrado e ao vosso excelente trabalho. Foi bom verificar que ainda existem pessoas que se entusiasmam tanto com isto como eu. Este ano estou para aqui farta de comentar porque, pela primeira vez em muitos anos, a minha família e os meus amigos estão todos entusiasmados com a canção vencedora que vai representar-nos, o que tem contribuído para reforçar o meu próprio entusiasmo.
    Se, nos comentários, cometi alguns excessos ou fui antipática ou embirrante, peço desculpa.
    A Vós, muito obrigada por este sítio de tanta qualidade onde posso dar azo à minha "mania festivaleira".

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:43

    a cobertura no dia da final foi perfeita.. amei! repitam para a semana da eurovisao!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:48

    Muito obrigado!!! Desde que comecei a acompanhar mais atentamente a Eurovisão que vocês são o site que eu mais acompanho. São muito profissionais e são muito rápidos a actualizar o site com novas notícias.
    A época eurovisiva é a melhor altura do ano e obrigado por serem vocês o motor que me faz mais acompanhar e viver esta época ao máximo!

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Alves07:38

    As vossas entrevistas tiveram grande qualidade. Podiam estar em qualquer jornal ou televisão. Obrigado e ainda bem que os fãs reconhecerem isso. Nota se a léguas que são o número 1

    ResponderEliminar
  10. Anónimo08:21

    Todos os dias venho ao escportugal pelo menos três vezes. 😁 porque não fazem uma edição em inglês? Rapidamente seriam a página número 1 da Europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:02

      este site è a eurovisão em português!!! até porque não há outro site como este em português...

      Eliminar
  11. Anónimo18:45

    Vocês vão fazer os "olhares" das 43 canções da eurovisão??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor. Sim, iremos avançar com essa ideia.

      Eliminar
    2. Caro leitor. Sim, iremos avançar com essa ideia.

      Eliminar
  12. PARABÉNS pelo vosso trabalho! Para mim são, sem dúvida, o site de referência sobre o mundo eurovisivo em Português (e o único que consulto regularmente). Que continuem o bom trabalho feito até à data. (h)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.