Slider

Portugal: Saiba quais as atuações mais vistas da semifinal 2 do Festival da Canção

Quase a completarem-se 24 horas depois da 2ª semifinal do Festival da Canção, é hora de ver que atuações estão a fazer maior furor no YouTube.


1.º - Pedro Gonçalves - Don't Walk Away (24 775 visualizações; 1064 likes e 130 dislikes)


2.º - Celina da Piedade - Primavera (8 009 visualizações; 163 likes e 103 dislikes)


3.º - Jorge Benvinda - Gente Bestial (7 228 visualizações; 193 likes e 54 dislikes)


4.º - Lena D'Água - Nunca Me Fui Embora (6 932 visualizações; 52 likes e 86 dislikes)


5.º - David Gomes - My Paradise (6 161 visualizações; 115 likes e 35 dislikes)


6.º - Inês Sousa - Se o Tempo Não Falasse (5 382 visualizações; 166 likes e 22 dislikes)


7.º - Helena Kendall - Andámos No Céu (4 170 visualizações; 74 likes e 38 dislikes)


8.º - Beea - Ao Teu Olhar (2 653 visualizações; 44 likes e 39 dislikes)


Artigo atualizado às 17h30.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeos: RTP
30
( Hide )
  1. Shevek17:37

    Tenho estado a seguir os números; o Pedro e o Salvador são os que mais rapidamente crescem em popularidade. Será que isso se traduzirá em votos? A ver vamos.

    ESC Portugal, sabem dizer-me quantos jurados comporão cada júri regional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:27

      Cresceram em popularidade por questões políticas/marketing, não pela superior qualidade das canções

      Eliminar
    2. Anónimo18:35

      Desculpa mas a cancao do pedro e mesmo muito boa e tem qualidade, talvez ate a melhor de todas a que levamos a eurovisao

      Eliminar
    3. Anónimo18:44

      Nem mais, anónimo das 18:27! Já agora, também gostava de saber quantos jurados compõem cada júri regional.

      Eliminar
    4. Anónimo18:50

      O juri regional é uma fantochada...Como é possível o Alentejo ter o mesmo peso que o Norte, a zona mais populosa do país? Enfim...

      Eliminar
    5. Anónimo19:05

      Acho que cada juri regional vai ter cinco jurados mas depois, para manipularem a coisa, não me admirava nada se casa jurado pudesse levar a tia, a vizinha, o gato e o cão.

      Eliminar
    6. Anónimo19:22

      os avós* para desgraçar ainda mais os votos xD

      Eliminar
    7. Anónimo20:04

      A canção do Pedro mesmo muito boa? Não tem faz, não tem impacto...visual inusitado...

      Eliminar
    8. Anónimo23:32

      20:04 acho o contrario completamente.

      Eliminar
    9. o norte é a zona mais populosa do país? LOL...lê.se com cada uma

      Eliminar
    10. Anónimo20:41

      Porto, Gaia, Feira, Matosinhos, Vila do Conde, Ovar, Varzim, Maia, Amarante, Espinho, Aveiro, Azeméis, Braga, Guimarães, Famalicão, Esposende ... Acho que não preciso de continuar para mostrar o quanto o Norte é mais populoso.

      Eliminar
    11. Anónimo08:38

      20:04 ja ganharam muitas cançoes sem vozes e que nao tinham 'impacto'. Actualize-se. Nao precisa tudo de ser divas para ser bom! A cançao do pedro é o melhor que temos.

      Eliminar
    12. Anónimo11:51

      Até o cAo e o gato devem ser melhores que aquele júri da semifinal, ao menos devem ter nascido neste século... e sim, o norte é a região mais populosa do país

      Norte- 3 689 609
      Lisboa-2 808 414
      Centro- 2 327 580
      Alentejo- 776 339
      Algarve- 395 208
      Madeira-245 012
      Acores- 244 006

      Eliminar
    13. Anónimo12:07

      Norte a votar pedro , vamos la maia 760 10 10 02

      Eliminar
  2. Anónimo19:16

    Muitos elogiam aqui o Pedro Gonçalves, que tem boa voz, sem dúvida, mas é, nesta canção, uma figura plástica: Óculos do letão The Ludvig ("I'm in love with you"), penteado (para pior!) do romeno Alex Florea (Yodel it!) coreografia amadorissíssima como o foi a da espanhola Mirela (em qualquer concurso de dança ficava logo pelo casting), com movimentos/posições forçados, sem fluidez/fio condutor entre eles e, sobretudo, porque a canção não tem originalidade alguma (como ela há milhões no Mundo e pelo ESC passam mais de uma dezena todos os anos!!), para além de ser berrada.

    A aposta passa por sermos nós mesmos, com mais ou menos arrojo, dai escolher as seguintes canções, que sempre podem melhorar da Final do FC até o ESC:
    1 - Jorge Benvinda - "Gente Bestial": Som moderno com bons e jocosos vocais do coro, que torna esta canção uma "atrapalhada" das boas, para animar a malta e rasgar o sorriso;

    3 - Lena d'Água - "Eu Nunca Me Fui Embora": Tem algo de non-sense, um não sei quê que a torna genuína, com um ritmo refrescante, uma melodia doce com sons de sempre, transversais no tempo, agradável ao ouvido, que farão de "Eu Nunca Me Fui Embora" uma canção intemporal, como tantas outras canções da Lena e do Pedro da Silva Martins. PARABÉNS!!

    6 - Celina da Piedade - "Primavera": Portugalidade com ritmo e melodia contagiante e o som tipicamente português que nenhum outro País irá apresentar(!!), um embalo do e para o coração, que harmonizam instrumentos étnicos, clássicos e modernos. Sugestão de melhoria: os vocais graves no fim da canção devem repetir-se também nos outros refrões, sendo que a última volta seria mais alegre (em 'staccato') e a capa "primaveril" tem, de alguma forma, fazer de saia e depois arrebentar/brotar/desabrochar para capa, uma vez que a RTP só sabe unicamente fazer 2-3 planos e não se aprecia o encanto desse adereço, para além de ser importante ver-se o toque primaveril nos planos de frente (o ideal seria a Celina estar "embrulhada" nesse adereço, ser o seu próprio vestido(!!), brotando a capa da parte superior traseira;

    8 - Viva La Diva - "Nova Glória": Épica, vozes de qualidade e traço de originalidade com a fusão do soul - que deverá ser mais vincado!! - com o clássico dos contratenores - que deve também ter o Barroco mais vincado! A Kika, aquando do solo dos contratenores, tem de fazer algo de jeito (os movimentos que faz são algo "parvos"), ou então, nesse momento, que desapareça simplesmente da câmara, que se apaga a luz sobre ela. É de evitar também os estereótipos de Diva, que dão-lhe um ar daquelas tias falidas de Cascais. É para ser (Diva e Divos), não para o parecer, percebem a diferença? Força nisso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ticarv20:47

      De certeza que é daqueles que também defende que temos de cantar em português porque é a nossa língua... Por favor... Atualize.se

      Eliminar
    2. Vamos ver se nos entendemos: É para escolher uma canção para a eurovisão!! Que é um concurso de música ligeira apresentado em formato televisivo. Não é para participar num festival de música erutida, ou num festival de identidades. Não é para se promover ou mostrar algo de si...é para participar num concurso!!!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo20:38

      Claro Anónimo das 19.16, vamos levar essas músicas, para mais uma vez ficarmos nos últimos lugares das semifinais (merecidamente). Não se percebeu mas e Eurovisão já não é a dos anos 80 e 90... as coisas mudam, e por isso, quem quiser continuar por lá tem que mudar também.
      Repare o que fez a Bulgária, a Letónia, a República Checa... modernizaram-se e os resultados estão à vista.

      Eliminar
    4. Anónimo08:37

      unknown agora disseste tudo!!! vamos levar quem realmente escreveu a musica a pensar na eurovisao, o que nao foi o caso da luisa sobral, até ela admitiu isso.

      Eliminar
    5. Anónimo10:58

      anónimo das 19:16 parei de ler quando colocou a Lena D'Água em terceiro lugar :) não sei se percebeu mas o objetivo deste festival é a Eurovisão, não é o bailarico do lar S. Domingos. Atualize-se por favor.

      Eliminar
    6. Anónimo12:08

      Sempre a criticar, 760 10 10 02 , a melhor, pedro a kiev

      Eliminar
  3. Anónimo21:02

    O júri regional vai dar pouquíssima pontuação ao Pedro. Vão dar pontuação máxima ao Salvador, Lena D'Água e Celina.
    Quanto ao público,penso que a votação ficará dividida entre o Salvador, Pedro e o Fernando Daniel (este, devido aos fãs que tem, não pela canção, que é uma das piores).
    Logo, penso que será difícil...muito difícil, apostar em vencedores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:33

      vao dar pontuaçao maxima ao fernando...se nem os fas puseram likes suficientes no video dele...quanto mais votos...

      Eliminar
    2. Anónimo22:28

      Para mim acho q as pessoas estão a dar mt ênfase ao Pedro e ao Salvador e a esquecer s do q o Fernando ainda pode fazer. Conhecendo como conheço como cantor vai chegar à final com a canção alterada, versão em inglês e com show em grande escala, a voz dele é a melhor de todos os intérpretes q estão a concurso, lá fora se passar é altamente popular, estão com tanta fesada no Pedro e no Salvador e viva la diva e o q vai lá fora ainda é o Fernando e se querem saber ainda é o q lá fora dá mais chances para Portugal pontuar, tem voz para se destacar e popularidade para dar bons pontos a Portugal.


      Eliminar
    3. Anónimo22:30

      E as visualizações serem muitas nada quer dizer, às vezes ver e comentar n s traduz em votos. Os fãs do Fernando podem andar menos activos mas n quer dizer q n estejam a votar em força. O Fernando pode n ter a melhor canção, canção essa q de certeza vai ser alterada mas tem aa melhor voz, voz essa q la fora era a q mais impacto iria causar...

      Eliminar
    4. Anónimo12:08

      Vamos ver , pedro a kiev 760 10 10 02

      Eliminar
  4. Anónimo15:36

    O juri das semifinal pode nao ter gostado mas o juri regional pode gostar, agora o pedro precisa do publico 760 10 10 02

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:34

    Ao júri do festival: Se querem ouvir música portuguesa sem alma ou qualidade façam festivais para consumo interno ou comprem os discos e levem para casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:42

      vai me dizer q a maioria das cancoes finalistas cantadas em portugues foram cantadas sem alma e q nao merecem ganhar só porque "são em portugues"?

      Eliminar
    2. Anónimo11:01

      não merecem ganhar porque não têm qualidade para a eurovisao ahah. não me venha dizer que "não há uma fórmula eurovisiva". e não, não há. mas também não vamos levar canções que sabemos que não vão fazer sucesso lá fora. se querem festejar a portugalidade, então façam um concurso para consumo interno. a única canção cantada em português que vai está na final a do salvador.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.