Slider

Islândia: Aceda aos resultados da primeira semifinal do Söngvakeppnin 2017


A primeira semifinal do Söngvakeppnin 2017 já chegou ao fim. Saiba quais são os três finalistas apurados esta noite.

A Islândia iniciou, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2017, com a realização da primeira semifinal do Söngvakeppnin 2017. Seis candidatos disputaram a primeira semifinal do concurso, sediada em Háskólabíó (na Universidade de Cinema) em Reykjavík, sendo que os temas foram totalmente interpretados em islandês. O televoto foi o responsável pela eleição dos três finalistas, sendo que, tal como aconteceu no ano passado, não existirá qualquer eleição de wildcard por parte da emissora islandesa.

Aceda, de seguida, aos resultados da noite:

Apurados
Eliminados
Erna Mist Pétursdóttir – Skuggamynd

Estreante em 1986, a Islândia participou em 29 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas os anos de 1998 e 2002. O melhor resultado obtido é o 2.º lugar alcançado em 1999 e 2009 quando representado por Selma e Yohanna, respetivamente. Em Estocolmo, Greta Salóme representou a Islândia com Hear Them Calling que, apesar de algum favoritismo, não conseguiu o apuramento para a Grande Final ao conquistar a 14.ª posição com 51 pontos. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: RÚV /Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Shevek22:21

    Resultados compreensíveis; gosto bastante do ambiente desta final nacional. Parabéns aos finalistas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:42

    Isto e um bom exemplo de un paiz que nao tem muito dinheiro mas consegue organizar um final com boas cancoes de estilos diffrerentes mas bem atuais e modernos. Portugal devia olhar para este paiz para perceber come se faz

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.