Slider

França: "Requiem" foi interpretado ao vivo em janeiro de 2015



«Requiem», tema escolhido para representar França no Festival Eurovisão 2017, viola uma das principais regras do certame europeu: o tema foi interpretado ao vivo em janeiro de 2015. A EBU/UER ainda não reagiu à polémica.

A edição de 2017 do Festival Eurovisão está novamente envolvida numa polémica: «Requiem», tema escolhido internamente pela emissora francesa para o certame, foi interpretado ao vivo em janeiro de 2015, dezoito meses antes do prazo limite imposto pela EBU/UER. A denúncia foi feita através de um vídeo no Youtube colocado em dezembro de 2016, mas que contém imagens gravadas a 24 de janeiro de 2015 num concerto da cantora Alma.



Segundo as regras do Festival Eurovisão, "a composição não deve ser lançada comercialmente antes de 1 de setembro de 2016. Em caso da mesma ter sido disponibilizada ao público (plataforma de vídeo, rede social,...) a emissora deve informar o supervisor executivo do concurso, que decidirá se a candidatura é elegível para participar no evento". Em particular, "O Supervisor avaliará se a divulgação prévia é susceptível de conferir vantagem à candidatura no concurso (...) autorizando ou negando a sua participação, com a aprovação prévia do Grupo de Referência".

Contudo, até ao momento, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) e a emissora francesa ainda não reagiram à polémica, sendo que, tendo em conta que o vídeo conta com menos de 200 visualizações, é provável que a candidatura tenha sido previamente aprovada pelo organismo máximo do evento musical. No entanto, é expectável que exista um comunicado oficial nas próximas horas.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem/Vídeo: eurovision.tv
7
( Hide )
  1. Anónimo10:04

    Desta e que não esperava. :-) Mas aposto que a ebu não vai fazer nada xD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:26

    Entretanto, os franceses puseram o video privado. LOL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:38

    Este escandalo se calhar ainda vai ser maior que a votaçao escandalosa que se prevê domingo na primeira semi do festival da cançao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:20

      Só que não, aconteceu o mesmo com a Jamala, é bem houve tanto escândalo. E é óbvio que o EscPORTUGAL, vai dar mais destaque ao nosso país do que uma música de França que poucas hipóteses têm de ganhar.

      Eliminar
    2. Anomino das 16:3805:20

      Lol ó 18:20, você não percebeu pevide do que escrevi

      Eliminar
    3. Qual é a votação escandalosa que se prevê para a primeira semifinal?

      Eliminar
    4. Anónimo14:02

      @10:18

      Nem queiras saber. Vai ser cá uma coisa...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.