Slider

[A ESCOLHA É SUA] Aceda às votações na íntegra


David Carreira é o grande vencedor da quarta edição do A ESCOLHA É SUA! Contudo, o jovem cantor não foi o favorito do público nem do júri da iniciativa.

Depois de várias semanas de votação, já é conhecido o vencedor da quarta edição do A Escolha É Sua: David Carreira é o "candidato favorito dos leitores do ESCPORTUGAL para representar Portugal no Festival Eurovisão". A iniciativa, que, relembramos, é independente da escolha da RTP para a próxima edição do Festival Eurovisão, contou com a participação do público e de um júri, sendo que as suas votações culminaram na votação ontem revelada.

Conheça, de seguida, de forma discriminada as duas votações:

Os D.A.M.A. venceram a votação do público e David Carreira foi segundo
Com uma adesão superior à da anterior edição, o público do ESCPORTUGAL teve a oportunidade de votar nos seus favoritos em duas plataformas distintas: através do Facebook e de um inquérito online. No rescaldo das votações, o grupo D.A.M.A. venceu com 16,82% dos votos, sendo seguido, de muito perto, por David Carreira com 15,73%. Aurea alcançou o terceiro lugar com 9,81%, sendo seguida de Rui Andrade e Amor Electro.


Aurea foi a favorita do júri e David Carreira ficou na quarta posição
Formado pela equipa do ESCPORTUGAL, pelos membros do ESCPORTUGAL Regiões e por representantes dos sites nacionais e internacionais Infocul, Espalha-Factos, Wiwibloggs e ESCPedia, num total de 28 membros, o júri do A ESCOLHA É SUA IV atribuiu a vitória à mentora do The Voice Portugal, Aurea, com 14,82%. Registe-se que cada jurado votou individualmente. O grupo Amor Electro seguiu-se com 12,85%, sendo que Diogo Piçarra encerrou o pódio com 11,51%. David Carreira terminou a votação do júri na quarta posição, com 10,70%, enquanto que o grupo D.A.M.A. não foi além do 10.º lugar da votação do júri com 5,08% dos votos.


David Carreira conquista a vitória depois do 10.º lugar em 2015 e 2014

Como chegámos à classificação final? Tal como estava anunciado desde o início, a votação esteve a cargo de quatro vertentes distintas: o público votou nos seus favoritos através do Facebook (contando esse voto com 25% da pontuação geral) e do inquérito online (outros 25%). A equipa do ESCPORTUGAL (25%) e os convidados (25%) completaram a votação final.

Conjugadas as 4 vertentes da votação, o cantor David Carreira conquistou 13,21% da votação, ascendendo assim ao 1.º lugar. Trata-se da sua primeira vitória na iniciativa, depois de ter ficado em 10.º lugar nas últimas duas edições. Também Aurea, segunda classificada com 12,32%, alcançou a sua melhor classificação de sempre, superando o 5.º lugar das últimas duas edições e do 8.º alcançado na primeira edição. Os D.A.M.A, estreantes na edição passada com o 11.º lugar, também alcançaram a sua melhor classificação de sempre.




Recorde, de seguida, os resultados das anteriores edições:


Agradecemos a participação de todos, público e jurados, contribuindo assim para o sucesso da iniciativa.

Aceda a um dos temas do vencedor:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
8
( Hide )
  1. Anónimo22:28

    Quem nos dera que isto fosse a final para o ESC!!! Um sonho

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves22:30

    O David é a nova Jamala. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha digo o mesmo

      Eliminar
    2. Anónimo14:32

      LOOOOOL pq??

      Eliminar
    3. 14:32-David tal como Jamala venceu na votaçao geral sem ter vencido nem na do publico nem na do juri.Se fosse ao ESC representar Portugal,poderia levar uma cançao sobre a Diaspora portuguesa na Europa(e nao so),formato tipo"Nao papo grupos".Jamala II!!!

      Eliminar
  3. Rui Ramos01:58

    Excelente iniciativa do ESCPortugal. Há excelentes artistas no nosso país, haja vontade da RTP em fazer um FC, como nos paises nordicos, onde os grandes artistas participam. Já digo há uns anos: pelo estado miseravel que estao as coisas na RTP, uma seleção interna seria a melhor opção. Um bom artista (o David Carreira porque nao?) ser escolhido e depois este cantar tres ou 4 canções para o publico escolher. Passado uns anos, e depois do publico portugues voltar a estar enamorado pelo ESC, então aí voltaria o FC

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:34

    Surpreendeu-me o facto da April não ter estado na grande final... acho que a miúda até merecia mais votos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.