Slider

JESC2016: BHRT desmente rumores sobre eventual estreia na competição


A emissora estatal da Bósnia-Herzegovina desmentiu os rumores que apontavam para uma estreia do país no Festival Eurovisão Júnior, sendo representada por Marko Bosnjak.

Através da sua conta oficial de Facebook, a emissora estatal da Bósnia-Herzegovina, BHRT, confirmou que não se fará representar no Junior Eurovision Song Contest em 2016, pondo fim a uma série de rumores que anteviam a estreia do país no concurso infantil com uma representação de Marko Bosnjak, jovem de 11 anos de idade. Apesar de não ter sido referido, a grave crise económica da emissora é uma das principais razões que colocam o país fora da competição juvenil.

A Bósnia-Herzegovina tinha expressado interesse na participação em 2007, depois de ter obtido o seu melhor resultado de sempre no Festival da Eurovisão 2006. No entanto, a pré-inscrição foi retirada sem qualquer justificação e o país ficou de fora do alinhamento oficial, apesar de ter transmitido a competição em direto.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com catorze países confirmados, menos quatro do que o valor avançado pela emissora anfitriã: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Depois das desistências de Eslovénia, Montenegro e São Marino, apenas a Austrália e a Sérvia, participantes em 2015, ainda não se pronunciaram sobre o evento.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: je4e /Imagem: Google
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.