Slider

ESC2017: Espanha e Itália oficializam participação em Kiev


Espanha e Itália oficializaram, em Berlim, a sua participação na próxima edição do Festival Eurovisão. A lista provisória de participantes conta com 28 países.

No decorrer do Fórum Criativo organizado pela EBU/UER em Berlim, durante o dia de ontem, dois países entregaram a pré-inscrição para a participação da próxima edição do Eurovision Song Contest: Espanha e Itália

Federico Llano, chefe de delegação espanhol, confirmou a entrega da candidatura no site oficial da emissora estatal espanhola. Contudo, não foi revelado qualquer detalhe sobre o método de seleção do país para Kiev. O mesmo aconteceu com a delegação italiana que, apesar de ter confirmado a pré-inscrição, recusou tecer qualquer detalhe sobre o processo de eleição dos seus representantes, sendo expectável o recurso ao Festivali di Sanremo.

Até ao momento, 28 países já confirmaram a sua participação ou manifestaram intenção de participar no Festival Eurovisão 2017: Alemanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina deverá abandonar a competição, enquanto que a República Checa decidirá a participação nos próximos dias. De realçar que o prazo para a entrega das pré-inscrições termina amanhã, 15 de setembro, sendo que os países poderão retirar a inscrição sem qualquer penalização até 10 de outubro.

Recorde, de seguida, as participações de Espanha e Itália em Estocolmo:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.