Slider

[A ESCOLHA É SUA IV] Saiba quem são os 32 apurados para a Fase de Grupos

Já são conhecidos os 32 candidatos apurados para a Fase de Grupos da quarta edição do A Escolha É Sua! Saiba como se vai processar a votação e conheça todos os candidatos.

Depois dos leitores do ESCPORTUGAL terem selecionado 168 artistas para disputarem o A ESCOLHA É SUA IV (AQUI), o júri composto por quinze elementos do ESCPORTUGAL e do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus favoritos, sendo que o somatório das duas votações culminou na seleção dos 32 candidatos que disputarão a Fase de Grupos.

Em concordância das edições anteriores, a votação estará a cargo do público e do júri em dimensões iguais. Os leitores poderão votar nos seus favoritos através dos inquéritos criados para o efeito (25%) e do Facebook do ESCPortugal (25%), enquanto que a votação do júri será composta pelos votos dos elementos do ESCPORTUGAL (25%) e do painel do ESCPortugal Regiões e outros convidados (25%). Em caso de empate, a votação do público prevalecerá sobre a votação do júri.

Contudo, ao contrário das edições anteriores, apenas o candidato mais votado de cada um dos oito grupos conseguirá o apuramento direto para a Final da competição, aos quais se juntarão os quatro candidatos colocados na 2ª posição com maior percentagem, totalizando doze finalistas.

A votação da Fase de Grupos do A ESCOLHA É SUA IV terá início amanhã, 20 de setembro, às 22h00 (hora de Lisboa).

Não perca mais tempo e conheça os 32 candidatos apurados, ordenados alfabeticamente:

1. Agir
2. Amor Electro
3. Ana Malhoa
4. Ana Moura
5. April
6. Áurea
7. Bruno Correia
8. Carolina Deslandes
9. Catarina Pereira
10. Cuca Roseta
11. D.A.M.A.
12. Darko
13. David Carreira
14. David Fonseca
15. Deolinda Kinzimba
16. Diogo Piçarra
17. FF
18. Filipa Azevedo
19. Karetus
20. Kika Cardoso
21. Leonor Andrade
22. Lúcia Moniz
23. Luciana Abreu
24. Luís Sequeira
25. Maria Lisboa
26. Mariza
27. Nelly Furtado
28. Raquel Guerra
29. Rui Andrade
30. Santamaria
31. The Gift
32. Vanessa Silva

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
63
( Hide )
  1. Anónimo21:00

    Que falta de originalidade minha gente, que lote de candidatos pobrezinho...
    Depois queixam-se das ideias datadas da RTP... Onde estão os grupos/cantores como Best Youth, Emmy Curl, First Breath After Coma, GrandFather's House, Isaura, Mimicat, The Happy Mess e tantos outros que actualmente enchem salas por onde passam e que fazem música original em Portugal? Chega de Anas, Catarinas, Leonores, Marias e Ruis que nada acrescentam a este concurso. Estes já cá andam há anos e a maioria nem Cd's editados tem... É essa a qualidade que querem no FC´17?! Poupem-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:18

      Lol e tu achas que são esses os artistas que referiste vão acrescentar alguma coisa ao certame? E já que falas em "Anas" e "Leonores", a Ana Moura e a Leonor Andrade tem um cd, só para não dizeres que não editam nada. A Ana Moura por ex é só umas das pessoas mais reconhecidas a nivel nacional e no estrangeiro há quem a conheça. Ainda assim respeito a tua opiniao, mas nao me parece nada que seja com essas bandas desse género que vamos ganhar imenso no ESC. E olha que conheço algumas músicas (que por sinal ate gosto)de algumas bandas que aqui referes.

      Eliminar
    2. Anónimo21:53

      Levou tudo muito à letra o que escrevi... Obviamente que não me estava a referir à Ana Moura em concreto...

      Eliminar
    3. Ricardo Alves22:12

      Anónimo das 21.00: Muitos destes são cantores em part-time, não fazem discos nem dão concertos e têm outras profissões. Não é disso que precisamos no ESC

      Eliminar
    4. Anónimo22:28

      O Sr. Ricardo Alves precisa de se informar melhor. Todos os nomes acima referidos pelo anónimo 21:00 têm álbuns editados e já deram concertos em festivais nacionais e internacionais.

      Eliminar
    5. Anónimo22:38

      (sou o anónimo das 21:18) Ah, assim sim, 21:53! não há problema!

      Eliminar
    6. Ricardo Alves22:39

      First Breath After Coma fizeram pequenas apresentações, até a Suzy já fez mais. A isaura lançou um CD, até gosto dela, mas de sucesso e concertos nada. Best Youth tambem gosto, mas não são profissionais da musica; GrandFather's House têm menos amigos no face que eu, que sou um mero estudante; Mimicat - pelo face, o último concerto que deram foi em maio!!!! Bem, não vale a pena dizer mais nada

      Eliminar
    7. Anónimo22:42

      Anónimo das 22:28, mas uma coisa é certa: quantos artistas dos que o anónimo das 21:00 referiu estão sequer dentro do festival, melhor dizendo, qual deles é que se interessa? Acha mesmo que eles ligam? Desculpe se tenho esta opinião, mas sou apologista que se deve levar alguém que sinta o que está a fazer (neste caso participar no fc e no esc), sentir a responsabilidade que é estar lá e ter a devida maturidade. Não é acontecer ir lá e ir só como se fosse mais uma participação num festival internacional.

      Eliminar
    8. Anónimo22:55

      (sou ainda o das 22:42) - Ricardo Alves, de acordo com praticamente tudo o que dizes! Permite-me só fazer um reparo: o facto desses GrandFather's house terem um x de amigos no fb que pelos vistos é menos do que tu tens (ou outra banda qualquer) não significa que sejam bons ou maus. Mesmo assim, concordo com o comentario.

      Eliminar
    9. Anónimo22:56

      Para si Ricardo:
      First Breath After Coma - Conto pelo menos 60 concertos nesta página aqui: http://omnichordrecords.com/pt/ao-vivo-4/
      Isaura - SÓ actuou este ano no NOS Alive...
      Best Youth - Não são profissionais?! lol Fizeram tour e actuaram este ano no Paredes de Coura.
      GrandFather's House - Vão começar a tour europeia e SÓ actuaram este ano no Parede de Coura.
      Mimicat - SÓ tem um dos melhores singles deste ano a dar nas rádios: Gave Me Love
      Bem, não vale a pena dizer mais nada...

      Eliminar
    10. Anónimo23:02

      Anónimo 22:42, o mesmo se aplica a todos os que estão na lista dos 32. Pelas minhas contas diria que apenas 10 estão interessados em ir ao FC.

      Eliminar
    11. Anónimo23:05

      Ah... e os The Happy Mess, já têm 3 álbuns!

      Eliminar
    12. Anónimo01:22

      Emmy Curl.
      Há uns 3 anos atrás a Emmy mostrou o seu interesse em participar.
      Para a Eurovisão ou temos uma proposta original e com modernidade ou um fado maravilhoso. Já chega de cantores e cantoras vulgares. Mais de 60% da lista é mediocridade.

      Eliminar
    13. Miguel Matias06:13

      O anonimo das 22.56 esta muito irritado na lista mas convem saber viver em democracia e respeitar o voto da maioria. Secalhar nem participaste nas duas fases anteriores.
      Segundo, concordo com o q dizes com a necessidade de ter o apoio dos portugueses. Mas a Vanus Fernandes , por exemplo, era novata mas como tinha uma canção excelente (feita por um croata btw) o povo emocionou se e envolveu se e apoiou. Outro exemplo, a cancao da lúcia Moniz nao tinha grande apoio popular, nl entanto alcançou o sexto no Esc.

      Eliminar
    14. Anónimo15:47

      Não me parece que o anónimo 22:56 esteja assim tão irritado e a desrespeitar o voto da maioria tal como Miguel Matias diz. Acho que tal como os outros, ele está a expressar a sua opinião e com argumentos muito válidos. Aliás concordo com ele, a maioria desta lista prima por cantores de calibre médio e aspirantes que já tiveram a sua oportunidade. Não se conseguiu nada com estes antes no passado. É com eles que querem repetir a formula maravilhosa da RTP?!

      Eliminar
    15. Anónimo16:18

      Caro Miguel, se calhar tenho mais anos de ESCPortugal do que imaginas. Fui um dos membros activos de um fórum que já cá existiu há uns valentes anos e sim participei nas fases anteriores deste concurso e dos anos anteriores. O que me custa é ver sempre os mesmos nomes ano após ano e as pessoas não se abrirem a ideias novas, a ouvirem e a irem a concertos de grupos/cantores que actualmente fazem boa música em Portugal. Posso dizer que sei do que falo porque já assisti a concertos de por ex Emmy Curl, Best Youth, Isaura, GrandFather's House entre outros, e acho que tem mais do que qualidade para estar numa lista destas. Respeito a opinião da maioria, mas a minha conclusão é que então a maioria se contenta com o básico e o mesmo de sempre tal como a RTP, quando temos melhor e diferente. Não é assim sequer que dá-mos o exemplo e o ímpeto para a RTP fazer diferente e melhor. Para mim já chega de levarmos canções que não se destacam para ficarmos nas semifinais.

      Eliminar
    16. Anónimo19:21

      Anónimo das 01:22, permite-me apenas uma questão: como é que ela mostrou interesse em participar se nos nem fizemos fc há 3 anos atrás (2013)? Ou foi mesmo antes de termos confirmado? É que se ela estava interessada, ja bem podia ter voltado a falar quando por ex o fc regressou em 2014.. ou então se estava assim interessada, que volte a mostrá-lo futuramente...

      Miguel Matias, concordo com o seu comentario. Ainda assim, penso que a Vânia não era tão "novata" ou desconhecida. Creio que ela participou uns poucos anos antes de 2008 na Operação Triunfo. Só uma pergunta: sei que a Lúcia Moniz quando foi ao ESC ainda era novinha, 19 anos se nao estou em erro, mas nessa altura ela ainda não tinha dado cartas nenhumas? Foi só descoberta através do fc?

      Eliminar
    17. Anónimo19:24

      Anónimo das 15:47, eu também até concordo com o facto de serem artistas que não estejam nos tops e isso, e que não sejam dos mais famosos que por cá temos, mas a meu ver, cada um deles ainda pode ir ao fc e mesmo que a vitória esteja "encalhada", ainda podem fazer uma "gracinha" e apresentar uma musica surpreendente que nao estejam à espera. Veja-se o exemplo do Mans Zelmerlow: só ganhou o Melodifestivalen à quarta tentativa!! E depois nesse mesmo ano ganhou o ESC! Claro que não vou comparar nem as musicas dele nem a qualidade do festival deles aquilo que se faz por aqui, mas nem tudo é negativo !!

      Eliminar
    18. Anónimo20:23

      Anónimo [21:00] Agradeço-te por teres mencionado 4 do que eu também sugeri (Isaura, Best Youth, Mimicat, EmmyCurl)! Como não vi ninguém a comentar à cerca deles (no artigo com a lista dos 168 artistas) já estava quase a entrar em profundo desespero (estou a exagerar).
      Também tinha sugerido as Golden Slumbers e o Diogo Piçarra mas ele já se encontra na lista acima.

      Felizmente isto é independente da Festival da Canção :)

      Eliminar
  2. Ricardo Alves21:01

    Excelente iniciativa. Um grupo de artistas diversificados e de grande qualidade. Não temos falta de bons artistas, temos sim quem acredite no ESC e saiba fazer canções adequadas ao ESC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:13

      Diversificado concordo, mas de qualidade, temos muito melhor...

      Eliminar
    2. Anónimo22:56

      Verdade, só que também tomara que quanto maior fosse a qualidade do artista português, maior fosse o interesse em participar... só que não é o caso infelizmente. Mas atenção que não quero dizer com isto que quanto melhor for um artista, que seja "obrigado" a ir.

      Eliminar
  3. Anónimo21:11

    Really? Quem escolheu estes nomes?
    Tudo muito interessante... só repetidos, Wannabes ou gente do século passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:32

      "gente do século passado." Normal, até a April que é a mais novinha da lista, com 17 anos, nasceu no século passado... não há que estranhar oh anónimo :>)

      Eliminar
    2. Anónimo22:21

      lol O Anónimo 21:32 é mesmo espertinho! Obviamente que a pessoa em causa não estava a referir-se a April.

      Eliminar
    3. Anónimo22:36

      Hehehehe eu sei que ele não se estava a referir à April... apenas "brinquei" com o facto de ele ter dito "gente do século passado", pois para mim qualquer um dos artistas desta lista ainda é atual e não vejo porque não muitos deles pisarem o FC!

      Eliminar
  4. Anónimo21:20

    Raquel ❤

    ResponderEliminar
  5. Sim,lista diversificada,mas muito deja vu,bem como uma serie de nomes,que so me fazem perguntar quem e que nao ficaria envergonhado,se algum/a deles/as nos representasse no ESC.Outros nomes teriam sido boas apostas ha 16 anos atras...Para mim,Kinzimba,Karetus,Ana Moura,David Carreira mais que OK!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:48

      Concordo com alguns da sua lista que considera como "OK"! Mas quem é que para si seriam os artistas que nos envergonharia? Se calhar ate são os mesmos que eu acho

      Eliminar
    2. 22:48- Reservo-me o direito de nao mencionar nomes ,mas adianto que sao da chamada area pimba e ambas sao mulheres. Ha 16 anos atras os Santamaria teriam sido SUPER para o ESC,mas nao em 2016/2017.

      Eliminar
    3. Anónimo19:26

      Não faz mal. Ainda assim, confesso que até me surpreendeu ver os Santamaria nesta lista final, mas sem duvida que concordo consigo! Há uns aninhos atrás, se calhar até mesmo ha 9-10 anos seriam ainda uma boa opção! Mas sem duvida que se fosse para haver algo mesmo excelente era nessa altura de ha 16 anos atrás, por ai... agora atualmente sinceramente não acho, só se fosse com algo mesmo extraordinario, fora de série...

      Eliminar
  6. Rui Ramos22:04

    Excelentes nomes. Quem nos dera que qualquer um deles nos representasse. Todos com curriculum na área da música, vendem discos ou concertos, ao contrario infelizmente de qualquer artista que nos representou nos últimos anos no ESC. Venham as batalhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:35

      Haja alguém com decência nos comentários! Concordo totalmente Rui.

      Eliminar
    2. Anónimo23:09

      É este tipo de comentários que me irritam... Andam o ano todo a queixar-se e agora dizem que qualquer um seria bom para nos representar. Pronto, escolham internamente a Maria Lisboa ou os Santamaria. Zero points goes to: PORTUGALLL!!

      Eliminar
    3. Rui Ramos08:50

      Irritaste com pouco. Bebe um chá de perpétuas roxas que isso passa

      Eliminar
    4. Anónimo16:45

      E tu Rui já bebias um cafézinho, a ver se acordas para a realidade e deixas de viver no século passado.

      Eliminar
    5. Anónimo19:28

      Talvez os Santamaria ou Maria Lisboa não fizessem tanto no ESC, mas tens de ser realista, anónimo: qualquer um deles seria bom, desde que houvessem condições e que fizessem tudo bem! E pelos vistos o Rui não é o unico a achar, visto que também eu concordo. Sou a mesma pessoa que comentou às 22:35.

      Eliminar
  7. Anónimo22:11

    Vanessa, Rui Andrade e Raquel Guerra já tiveram a sua vez. Não trazem nada de novo ao FC. Luis Sequeira não conheço. Não votarei seguramente em nenhum deles. Todos os outros são artistas de primeira linha em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:51

      O Luís ficou em 2º lugar no The Voice 2 (perdeu para o Rui Drumond por uma questão de 2% ou coisa parecida se não estou em erro). Está neste momento com 2 singles cá fora se quiseres ver, curiosamente um deles saiu hj online, "Tinta Azul". Se tiveres interessado/a e com paciência, recomendo-te ouvires ambas as musicas, mas tb sobretudo as atuações dele no The Voice.

      Eliminar
    2. Anónimo22:53

      Obrigada!

      Eliminar
    3. Anónimo22:57

      Ora essa! Olha, só por curiosidade, depois se quiseres dar-me/dar-nos o feedback do que achaste dele mesmo se não gostares...

      Eliminar
  8. Anónimo22:26

    Desses 32, gosto muito de 25 desses artistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:03

      seria melhor escrever: "Desses 32 artistas, gosto muito de 25."

      Eliminar
  9. Anónimo22:33

    E o vencedor é: NELLY FURTADO!!!!!! Bahhhh

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:45

    A Aurea bem podia ganhar isto e o Festival verdadeiro...

    ResponderEliminar
  11. Miguel Matias23:12

    Sou fã de:
    Amor Electro
    Áurea
    Darko
    David Carreira
    David Fonseca
    Diogo Piçarra
    Luciana Abreu
    The Gift

    ResponderEliminar
  12. Karla Setubal00:05

    e onde está a Kátia Aveiro?????"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:24

      ;(( [-(

      Eliminar
    2. Anónimo14:23

      Ela nem sequer estava nos pré seleccionados acho eu

      Eliminar
    3. Anónimo19:32

      A Rosinha tb não está e o mundo nao acaba por isso. Na volta ainda é convidada para o fc verdadeiro. Sim, porque se convidam o Emanuel, não vejo por que não convidar alguém que dentro daquele estilo ainda faria algo decente... e picante em português no ESC.

      Eliminar
  13. Anónimo01:26

    Enfim....Os eurofãs portugueses são os primeiro a vir aqui e criticar a RTP por não inovar e fazer coisas novas para o FC, mas como podem fazer isso se o seu públco é pior do que eles? Como é possível estarem sempre a carregar na mesma tecla? Catarina Pereira e Rui Andrade nunca teriam capacidade de ganhar o ESC. Para começar, um artista que vá representar um país ao ESC tem que ter além de apoio internacional apoio nacional. Aposto que mais de 75% de Portugal nunca ouviu "Há um mar que nos separa" e isso nota-se por exemplo nas visualizações no Youtube, na divulgação do tema, etc. Conclusão: Se não se conhecer o artista ou a canção que representa o seu país é meio caminho andado para o insucesso pois se nós não os apoiarmos não serão os estrangeiros a fazê-lo por nós. Muitos podem dizer que só os estrangeiros é que intressam porque são eles que votam, mas acho que todos que "pensam" sabem que não é bem assim.
    Se eu for agora ao terreiro do paço e perguntar a todos que estão lá se conhecem a Catarina Pereira, Rui Andrade (musicalmente falando), Luis Sequeira, e companhia limitada, quantas pessoas iriam dizer "sim"? 4? 6? E se perguntasse quem era Maria Lisboa? Provavelmente mais de 50% daquela multidão saberia. Muitos dizem que é pimba o que ela canta, mas a verdade é que não é. "Tenho fé em Deus" é uma das baladas mais bonitas que já ouvi," Zumba comigo" dá 10-0 a muitos vencedores do ESC, por exemplo a Jamala e além disso é uma cantora com muitos fãs dentro e fora de fronteiras, prova disso é o programa de ontem do "Somos Portugal", se puderem deem uma olhada e verão que muitas das pessoas que vão assistir este programa têm como objetivo ver a Maria Lisboa. Como a Maria Lisboa há outros cantores muito substimados neste site, como a Rosinha "o fenómeno popular" como foi apelidada pela TVI. A Rosinha lançou um novo álbum e foi uma das grandes revelações de 2016 em Portugal por isso não vejo motivo nenhum para o nome dela não figurar aqui em vez de nomes como santamaria ou nelly furtado que não fazem sucessos há muito tempo. Tenho pena, mas os Portugueses vivem demasiado no passado. E sim, eu acho que a Rosinha faria um figurão lá fora.
    Atenção não sou apoiante de programas do género "Somos Portugal" ou música pimba, mas sou adepto de músicas cativantes e de cantores que transmitem alegria e emoção, e nesse ponto acho que Maria Lisboa está a anos luz muito distante de música pimba e Rosinha talvez seja uma das cantoras portuguesas mais carismáticas de sempre.
    Para acabar, outro artista que deveria estar aqui seria Diego Miranda ( estou chocado por não estar aqui) que lançou uma nova música este mês que para mim é uma das melhores músicas que já ouvi na vida. Veja e Ouçam o videoclip de "crystalized" de Diego Miranda e Vince Kidd e digam lá que esta música não faria um top 5 do ESC, de certeza....?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 01:26 - Ouvi e vi 4 vezes "Crystalized" de Diego Miranda.Nao creio que este trabalho passasse da semi no ESC.A melodia e lisa,sem altos nem baixos(uma das caracteristicas frequentes de musicas nossas no ESC e nao so...).Vince Kidd tem voz assim assim.Diego Miranda tem muito melhores trabalhos. :) .

      Eliminar
    2. 01:26- Nao e por nada ,mas se fores neste momento ao Terreiro do Paço mais de 80% da "popula" que por la anda e estrangeira,tal como em toda a zona da Baixa Pombalina.Lisboa esta a tornar-se num ponto de encontro para turistas verem monumentos e outros turistas.Os nativos rareiam ja.

      Eliminar
    3. Anónimo01:35

      Eu falei terreiro do paço mas podia ter falado qualquer lugar de Portugal, eu ate só falei um local em Lisboa por mt gente ser de lá que eu sou do norte......Quanto à música são gostos tu não aprecias mas eu e mts dos fas do diego esperamos mais de um mes para poder adquirir a musica...agora é o meu vício e eu é que errei pq o ESC não tem qualidade nem prestígio pasta receber lá o diego...tal como a bbc disse : Eurovision é um circo. ...e cada vez mais concordo

      Eliminar
    4. 01:35 -Agora compreendo,porque quem conhecer bem a Lisboa actual sabe o que quero dizer.Eu aprecio ate bastante os trabalhos de Diego Miranda,mas este"Crystalized" nem por isso.Verdade,o ESC tem muito de circo,mas nao so.Felizmente.Se nao gostas do ESC,andas a opinar no site errado. :)

      Eliminar
    5. Anónimo23:05

      Lá está...Infelizmente gosto...

      Eliminar
    6. Parece que temos contradiçoes qb. Le o que escreveste. Porque"infelizmente"? OK,whatever...

      Eliminar
  14. Anónimo06:22

    Anonimo da 1.26. Estas escandalizado porque os nomes que querias nao estao aqui. Mas tu votaste? Divulgaste aos teus amigos (com os mesmos gostos que tu), que votassem? Aposto que a resposta é não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:29

      Concordo em absoluto! Se tanto queria ver X nesta lista... votasse! Também eu fiz assim e um dos nomes que honestamente nao estava à espera, acabou por ficar! Simples.

      Eliminar
    2. Anónimo20:46

      My friend, achas msm que eu não fiz o que estava ao meu alcance?

      Eliminar
    3. Anónimo21:49

      Então pronto! Não foi suficiente. Muitos dos nomes que votei estão aqui, mas outros tantos não ficaram com muita pena minha e não é por isso que não teriam qualidade para ir ao fc porque até teriam!

      Eliminar
  15. Zé Anónimo16:37

    Até estou ansioso para ver a constituição dos grupos. Com o novo sistema de votação já estou a ver muita gente a chorar por ver os seus amores de estimação a ficarem de fora da final :>)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:28

      Um deles ja ficou, o Shawn Mendes

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.